Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

24064

5 de fevereiro de 2015 08:00

Atualização Placa de Vídeo Dell "Insp 15r 5537"

Bom, como todos que possuem um Inspiron 15r 5537 tiveram o desprazer de ter comprado este notebook de péssima qualidade assim como e tentam de alguma forma usufruir da capacidade total do notebook e não conseguem, gostaria de saber se alguém já testou a atualização da placa AMD Omega 14.12 e tiveram algum sucesso com relação aos desligamentos, suspensões e hibernação do computador. Infelizmente a Dell trata este computador como mercadoria barata e não presta a assistência necessárias, somos obrigados a manter o notebook com os drivers antigos de fábrica para conseguir usar suas funções básicas. Com isso seu desempenho cai praticamente pela metade gerando postagens e mais postagens nos fóruns da Dell e de outros sites com a esperança de alguém nos ajudar a resolver este problema tão incômodo. Enfim, criarei um ponto de restauração e atualizarei as placas de vídeo Intel e AMD, pois ambas saíram atualizações novas, veremos o que vai dar. Dell nunca mais, não voltarei a comprar, não indico e aconselho a não comprar mais nada relacionado a marca.

13 Mensagens

3 de março de 2015 14:00

Ta na mao amigo, seja feliz!

support.microsoft.com/.../pt-br

15 Mensagens

27 de março de 2015 10:00

Instala esse fix da microsoft e pode atualizar tranquilo. (Estou usando 8.1 64bits Sing.Leng)

Depoide de instalar o fix atualiza a da intel primeiro depois a da AMD. Hospedei o link da fix pra você, ai em cima nos outros comentários também tem. Avisa aqui se der certo. Abraços.

mega.co.nz

468 Mensagens

5 de fevereiro de 2015 12:00

CARLOS_ROF,

O seu equipamento possui drivers para o windows 8.1, o que ocorre, é que o windows realiza também updates dos drivers, ocasionando o conflito com os dispositivos de vídeo AMD e Intel.

Para que estes problemas,de conflitos e  hibernação, suspensão não ocorra mais, sera necessário realizar algumas configurações no sistema, encaminharei abaixo um passo a passo para solução.

Se o seu equipamento esta com o Windows 8.1 instalado, segue abaixo.

Primeiramente configure para que o Windows não faça updates de Drivers, segue abaixo procedimento: (este processo não interfere nos updates normais do sistema)

Na tela inicial do Windows (Tela de blocos) digite: Dispositivos e impressoras  (ou dispositivos e impressoras em Painel de Controle)

Após, clique com o Botão direito no Dispositivo (Nome do seu computador) / Selecione: Configurações de instalação do dispositivo

Siga conforme imagem abaixo;  

Após este processo, realize a remoção dos drivers atuais de vídeo Intel e AMD.

Reinicie o equipamento e faça o download do driver de Video intel e AMD.

Intel HD Graphics 4400 

http://downloads.dell.com/FOLDER01815174M/1/Video_Driver_5V482_WN_10.18.10.3316_A02.EXE

Driver AMD 8850

http://downloads.dell.com/FOLDER02365072M/1/Video_Driver_CGR4G_WN_13.201.0.0_A01.EXE

Após o download, realize a instalação do driver intel e após o AMD, reinicie o equipamento.

Após estes processos, realize a instalação de um FIX da microsoft de correção para falhas em suspensão ou hibernação do sistema, segue abaixo link.

http://support.microsoft.com/kb/2990029/pt-br

Espero ter ajudado.

15 Mensagens

6 de fevereiro de 2015 05:00

Com relação a este procedimento, eu já havia feito e estava usando sem problemas com hibernação. Minha reclamação é que ao atualizar as placas de vídeos o problema retorna, pois não faz sentido você ter um equipamento "robusto" que suporta atualizações e não poder o atualizar por motivo de compatibilidade e mal desenvolvimento do equipamento. Vocês são técnicos, analistas, desenvolvedores e sabem muito bem que quem compra um notebook com essas configurações nem sempre é um usuário leigo. As atualizações corrigem problemas, bugs, e melhoram a capacidade das peças relacionadas, como é o caso da placa de vídeo, sem a atualização não consigo usar 100% da capacidade permitida a ela, só que se eu a atualizar simplesmente começa as apresentar falhas de compatibilidade com outros componentes prejudicando um funcionamento que seria padrão(básico), que computador é esse que quando atualiza seus drivers não desliga corretamente, não hiberna e não suspende? A Dell é uma empresa que prega comprometimento, suporte e qualidade, porém não vejo isso se aplicando a pessoas físicas. Enfim, minha dúvida é... quando este problema será corrigido? Nunca vou poder atualizar meus drivers? Já estamos na versão 14.12 do driver de vídeo e vocês me mandam instalar a versão 13.2 que se quer utiliza 60% do desempenho da placa de vídeo, isso é uma vergonha pagar mais de R$3.200,00 em um notebook para ele vir cheio de falhas. Já que vocês dizem que o problema está entre AMD e Intel, uma sugestão minha seria trocar para NVIDIA como são os 14R, parem de vender algo que não funciona 100% façam valer esse nome que hoje par mim perdeu toda a credibilidade.

Obrigado!

13 Mensagens

6 de fevereiro de 2015 11:00

Eu e milhares de consumidores estamos com o mesmo problema, porem a DELL nao admite a necessidade de um RECALL, pois essa placa de video nunca prestou e nem ira prestar, sera o jeito recorrer as vias judiciais, pois nao estamos falando de um equipamento qualquer, mas sim de um top de linha que deveria ser a solução para muitos profissionais que buscam desempenho e qualidade (SQN)!

3 Mensagens

7 de fevereiro de 2015 09:00

Dell 15R 5537 com placa Radeon 8850M funcionando com AMD Omega 14.12 perfeitamente no Windows 7 aqui.

Tenho esse notebook há 1 ano e 3 meses só tive problemas com esse notebook / placa de video quando eu formatei e instalei os drivers na ordem errada. 

15 Mensagens

9 de fevereiro de 2015 04:00

Você fez um down downgrade do sistema voltando ele para o windows 7, teve melhorias? É possivel atualizar todos os driver sem problemas de hibernação, suspensão ou desligamento? Não aguento mais esse notebook tá estressando já, vou mover uma ação por meios judiciais.

3 Mensagens

9 de fevereiro de 2015 07:00

Sim amigo, funciona perfeitamente!. Todos os drivers pra W7 x64 sem problemas.

Rodo todos os jogos aqui tranquilo, DayZ, Watchdogs, Dying Light, BF4, etc...

Além disso uso o computador para trabalho, sou webdesigner, uso o dia todo, toda hora, nunca tive problemas com isso que você mencionou, sempre usei com W7 desde o começo. Estou contente com o produto tanto que comprei um SSD 240 gb pq não pretendo trocar de notebook por um bom tempo.

O único problema que você vai ter será com o Assassins Creed Unity, resolveu o desempenho o novo driver mas apareceu mais glitches....mas é culpa do driver da AMD, na versão antiga funcionava perfeito, só dava uns lags de vez em quando.

EDIT: esqueci de mencionar, Windows 7 totalmente atualizado também!

15 Mensagens

9 de fevereiro de 2015 10:00

Bom saber disso, final de semana vou colocar o windows 7 e atualizar as placas de vídeo para as versões mais atuais. Há alguma ordem/sequência??

3 Mensagens

9 de fevereiro de 2015 11:00

Pode seguir a recomendação da Dell mesmo... instala os chipsets primeiro, dai depois a intel e por ultimo o driver amd deles (dell) da placa.... dai depois vc atualiza para o mais recente.

13 Mensagens

2 de março de 2015 04:00

Ola amigo, tem um FIX que os caras da dell postaram, e so rodar ele, instalei as ultimas versoes dos drivers intel e amd, agora ta bala!!

4 Mensagens

2 de março de 2015 04:00

Não acredito que vou ter que voltar uma versão do SO para poder conseguir usar o máximo da capacidade do notebook. 

Como eu me arrependo dessa compra.

4 Mensagens

2 de março de 2015 05:00

Você não tem o link da postagem não ? ou algum termo que dê pra procurar.

valeu

4 Mensagens

6 de março de 2015 10:00

DELL Tiago Fr, esse procedimento também funciona para quem tem o Inspiron 15R 5537 com a placa AMD 8670?

10 Mensagens

27 de março de 2015 09:00

isso só resolve o fato de não atualizar os drivers, fiquei sem poder usar varios apps graças a esse problema de não atualizar a placa, faz um ano que não tem solução para esse problema, digo mais, sinto que a dell nãoe stá nem trabalhando para resolver esse problema já que as soluções mesmo depois de uma no são sempre as mesmas, desintalar os drivers atuais e instalar um que o faraó usava. falta de respeito, é isso que eu tenho visto. a outra solução que vi aqui nesse fórum foi regredi o SO, muito útil, ou usa um SO antigo ou um drive antigo, parabéns.

Nenhum evento encontrado!

Top