Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

64856

18 de outubro de 2013 19:00

Atualização Windows 8.1 Dell Inspiron 15R SE 7520 placa de video intel

Atualizei recentemente para o windows 8.1 e minha placa de video INTEL HD 4000 está dando problema no dxdiag não consigo usar nenhum jogo que utilize a renderização 3d


e quando tento instalar o driver de video da placa intel do site da dell da erro dizendo que o driver não é compativel com o windows

4 Mensagens

18 de outubro de 2013 21:00

Tenho um problema parecido, porém o que está acontecendo é que desde que atualizei o windows 8 para o W8.1, as configurações de grafico comutável desapareceram. Não consigo mais rodar nenhum jogo na minha maquina e não há driver da AMD que faça funcionar novamente.

Fui até o Gerenciador de Dispositivos e encontrei a seguinte mensagem em Adaptadores de Video: "AMD Radeon Hybrid (Blocked)". Já não sei mais o que pode ser, existe alguma forma de resolver essa situação?

13 Mensagens

19 de outubro de 2013 10:00

pelo visto não ou o unico, eu efetuei varios testes e descobri que a placa de video intel graphics 4000 não tem compatibilidade com o windows 8.1 logo então fica obsoleta o driver que a propria intel oferece para nos (usuarios dell) ou seja, precisamos aguardar que a equipe Ti da dell resolva aplicando um novo patch para nós usuarios do notebook dell inspiron 7520, pois vc atualizando a placa AMD ou mesmo colocando o driver antigo aparece o grafico comutavel mas infelizmente o d3d não roda por ser referente a placa intel, eu passei a madrugada toda formatando meu note para o windows 8 só para poder usar de novo pois não achei solução nenhuma e não somos os unicos a reclamar no site da intel tem varias pessoas falando o mesmo espero que agilizem para podermos instalar o 8.1.

22 Mensagens

19 de outubro de 2013 14:00

Estou com o mesmo problema, porém alguém conseguiu resolver de alguma maneira?

Obrigado

3 Mensagens

19 de outubro de 2013 19:00

Mesma situação aqui no Dell Inspiron 15R SE 7520: atualizei para o Windows 8.1 e a placa AMD fica aparecendo como (Blocked).

Uma outra coisa que notei, e que pode estar relacionada ou não, é que em algumas inicializações (não todas), após o logo da Dell onde deveria aparecer a tela de login, o monitor integrado fica todo preto. Se neste momento eu conectar um monitor externo e alternar, a tela de login está lá, mas não é exibida no monitor do notebook. Este problema é intermitente para mim (não ocorre sempre), mas notei após o upgrade para o Windows 8.1.

Abraços.

2 Mensagens

19 de outubro de 2013 20:00

Mesma situação!

6 Mensagens

20 de outubro de 2013 04:00

Eu estava com esse mesmo problema e resolvi assim:

Baixei o Driver da placa de vídeo AMD na página de suporte de Dell.

Desisntalei a placa de vídeo a partir do gerenciador de dispositivos.

Reiniciei, instalei o driver, reiniciei de novo e funcionou...

Mas essa atualização para o windows 8.1 estragou o meu Dell. Antes ele era rápido e confiável, agora ele está lento e não consigo fazer nada nele...

22 Mensagens

20 de outubro de 2013 05:00

No meu caso, depois que reinstalei a placa de vídeo, os borrados sumiram e voltou a aparência normal.

O meu ainda continua com um ar de embaçamento, mas o desempenho sinto que melhorou e muito.

22 Mensagens

20 de outubro de 2013 05:00

Eu estava com esse mesmo problema e resolvi assim:

Baixei o Driver da placa de vídeo AMD na página de suporte de Dell.

Desisntalei a placa de vídeo a partir do gerenciador de dispositivos.

Reiniciei, instalei o driver, reiniciei de novo e funcionou...

Mas essa atualização para o windows 8.1 estragou o meu Dell. Antes ele era rápido e confiável, agora ele está lento e não consigo fazer nada nele...

Bom Dia amigo, antes havia feito esse procedimento e a central da Catalyst voltou a funcionar, porém o que andei notando é a tela nos demais aplicativos como skype, chrome estar meio emabaçada, alguém percebeu isso?

Atualizei meu Dell XPS 15 e o mesmo está assim também com a tela meio embaçada, mas os drivers da NVIDIA dele estão funcionando numa boa.

6 Mensagens

20 de outubro de 2013 05:00

No meu caso, depois que reinstalei a placa de vídeo, os borrados sumiram e voltou a aparência normal.

22 Mensagens

20 de outubro de 2013 06:00

Lendo nos site da comunidade Dell nos EUA, achei uma solução (ao menos para mim)

Parece que o problema estão nas placas de videos. Os drivers não funcionam direito com o Windows 8.1.

O que eu fiz:

Entrei nesse link: http://sites.amd.com/us/game/downloads/Pages/radeon_win8-64.aspx e baixei o último driver disponivel;

Instalei o driver. Durante a instalação recebi um aviso de erro relativo à placa de vídeo, deixei o aviso lá quietinho até o final da instalação. Reiniciei.

Após reiniciar clique com o botão direito no ícone do Windows e depois em Gerenciador de dispositivos.

Verifique se os adaptadores de vídeo estão OK.

No meu caso as duas estavam com uma exclamação dentro de um triângulo amarelo. O Windows estava em conflito com os Drivers. Cliquei sobre o Intel Graphics 4000 e selecionei para atualizar o driver e depois na opção pesquisar automaticamente o driver selecionado. Ele instalou o driver apropriado para a as duas placas: a da Intel e a Genérica para a família 7700M da AMD/ATI

Na minha opinião, o seletor de Gráfico comutável ficou bem melhor, dando mais opções de escolha.

Tomara que essa solução sirva para você.

Vou testar aqui e logo reporto. Obrigado pela dica.

6 Mensagens

20 de outubro de 2013 06:00

Lendo nos site da comunidade Dell nos EUA, achei uma solução (ao menos para mim)

Parece que o problema estão nas placas de videos. Os drivers não funcionam direito com o Windows 8.1.

O que eu fiz:

Entrei nesse link: http://sites.amd.com/us/game/downloads/Pages/radeon_win8-64.aspx e baixei o último driver disponivel;

Instalei o driver. Durante a instalação recebi um aviso de erro relativo à placa de vídeo, deixei o aviso lá quietinho até o final da instalação. Reiniciei.

Após reiniciar clique com o botão direito no ícone do Windows e depois em Gerenciador de dispositivos.

Verifique se os adaptadores de vídeo estão OK.

No meu caso as duas estavam com uma exclamação dentro de um triângulo amarelo. O Windows estava em conflito com os Drivers. Cliquei sobre o Intel Graphics 4000 e selecionei para atualizar o driver e depois na opção pesquisar automaticamente o driver selecionado. Ele instalou o driver apropriado para a as duas placas: a da Intel e a Genérica para a família 7700M da AMD/ATI

Na minha opinião, o seletor de Gráfico comutável ficou bem melhor, dando mais opções de escolha.

Tomara que essa solução sirva para você.

2 Mensagens

20 de outubro de 2013 08:00

Cara, estou com o mesmo problema aqui. Depois da atualização para Windows 8.1 notei que alguns aplicativos, assim como no seu caso, estão rodando com uma resolução mais baixa, por isso que aparecem embaçado na tela. Estou tentado de tudo porém até agora não consegui resolver. Parece que o jeito é voltar para o Windows 8 até este problema ser corrigido, se é que vai.

4 Mensagens

20 de outubro de 2013 08:00

No meu caso eu instalei os drivers da placa AMD e Intel disponibilizados pela Dell para o Win 8.1. 

Para quem não possui segue abaixo. Mas antes desinstale os dois, desinstale o Catalyst, e reinicie o windows e instale as versões que estão abaixo.

AMD: http://www.dell.com/support/drivers/us/en/19/DriverDetails/Product/inspiron-15r-se-7520?driverId=9NNDW

Intel: http://www.dell.com/support/drivers/us/en/19/DriverDetails/Product/inspiron-15r-se-7520?driverId=KK6CK

4 Mensagens

20 de outubro de 2013 08:00

Cara, estou com o mesmo problema aqui. Depois da atualização para Windows 8.1 notei que alguns aplicativos, assim como no seu caso, estão rodando com uma resolução mais baixa, por isso que aparecem embaçado na tela. Estou tentado de tudo porém até agora não consegui resolver. Parece que o jeito é voltar para o Windows 8 até este problema ser corrigido, se é que vai.

Cara, tive o mesmo problema. Só entrar neste link e fazer oque o cara 

Clique com o botão direito no desktop, selecione "Resolução da Tela"
Clique em "Ampliar ou reduzir texto  e outros itens"
Seleciona a opção "Deixe-me escolher um nível de escala para todos os meus vídeos"
Clique em aplicar

Faça o logoff no windows e verifique se foi corrigido o erro da escala de DPI.

13 Mensagens

20 de outubro de 2013 08:00

Foi o eu fiz pq não somos os únicos a passarem por esse problema que é relativo ao driver da placa Intel a amd está toda ok o problema é a placa Intel HD 4000 que não está tendo compatibilidade com o Windows 8.1 e sim voltei pra versão antiga do Windows para poder rodar os gráficos 3d segue o link do fórum da Intel e reclamações 

https://intel-communities.jive-mobile.com/#jive-discussion?content=%2Fapi%2Fcore%2Fv2%2Fdiscussions%2F45614

Nenhum evento encontrado!

Top