RSOARES11
1 Copper

RE: Atualização Placa de Vídeo Dell "Insp 15r 5537"

Ir para a Solução

Carlos a sequencia de instalação para resolver o problema do notebook 15r dos jogos não rodarem com a placa de AMD 8850M , Seria ? eu teria que desinstalar todos os drivers antes de executar o Fix ?Alguem me orienta a resolver essa questão.

Moderador
Moderador

Ir para a Solução

Eai RSOARES1, tudo bem? 

Olha só, como alguns já falaram a Microsoft já disponibilizou um FIX ( Software de Correção) , para esse problema. 

O que tu tem que fazer é só executar o FIX , depois disso reiniciar a maquina e baixar os driver mais atuais para as  suas placas de video. 

Me avisa se conseguiu fazer certinho. 

Luis P
 Fórum Moderator
 Client ProSupport e Enterprise

Chat | Twitter | Facebook | 0800 970 3355

Verifique as instruções de atendimento para linha de servidores fora de garantia através da página www.dell.com.br/garantia  na sessão Fale Conosco. 

Clique em   aqui em baixo caso esta postagem tenha respondido à sua pergunta.

RSOARES11
1 Copper

Ir para a Solução

Bom dia Luiz P , após fazer a instalação do fix, atualizei a HD da intel   reiniciei o notebook , atualizei o da AMD pelo catalyst auto detect ,ok. Porem quando executo o autodectect ele reconhece outro tipo de placa de vídeo no notebook não a 8850M que vem na descrição do equipamento.
Ele instalou essa placa : AMD RADEON R9 M265X
Agora eu testei um jogo deu uma melhorada boa na resolução e nos travamentos , agora a tarde vou testar os FPS.

Após isso eu to tendo outro problema que seria o Disco do notebook em 100% causando lentidão.

Dgtripox
1 Copper

Ir para a Solução

Soares eu e vários proprietários deste produto estão com o mesmo problema, já passei horas a fio com o suporte no telefone me mandando fazer mil malabarismos para resolver o problema e no final a resposta são sempre as mesmas:

_O técnico pede para aguardarmos.

_ O problema está no Windows 8.1

_ Vocês tem que esperar o driver atualizado ser disponibilizado pela dell

_etc..

Aqui estou cansado, e entregando para deus e também comprando outro Notebook.  

Moderador
Moderador

Ir para a Solução

Eai RSOARES1! 

Amigo é isso mesmo, as ultimas atualizações dessas placas estão modificando o nome da placa, mas isso é só algo visual, nada que mude o funcionamento da maquina, pelo contrario, ajuda a resolver o problema. 

Sobre a questão do 100% de disco, estamos incansavelmente tratando isso com nossa parceira, a Microsoft. 

Já tivemos diversos casos que um procedimento funciona para uns e para outros não, mas posso deixar aqui um procedimento que a propria microsoft disponibiliza: 

Me avisa como ficou as coisas. 

Luis P
 Fórum Moderator

Verifique as instruções de atendimento para linha de servidores fora de garantia através da página www.dell.com.br/garantia  na sessão Fale Conosco. 

RSOARES11
1 Copper

Ir para a Solução

Fiz oque mandou nesse artigo ai e o disco deu uma caída consideravelmente ,mas nos jogos o FPS ainda cai bruscamente em tempos em tempos ,fazendo com que o jogo fique travando por em certo tempo depois fica liso  ,queria saber como eu sei se o acelerador de vídeo da AMD esta funcionando? porque no jogo tem como você ver com qual CPU e GPU ta sendo utilizado , ai fica mostrando a INTEL 4400.

Carlos_ROF
1 Nickel

Ir para a Solução

Fala cara beleza? Desculpa a demora nas respostas eu estava sem acesso ao meu e-mail. Enfim, instalou o fix, atualizou as placas de vídeos conforme recomendado? Se sim, no caso das placas de vídeo AMD você deve configurar o desempenhos dos jogos manualmente em gráficos comutáveis (clicar com o botão direito do mouse na área de trabalho para ver a opção), depois vá até o atalho do jogo e coloque desempenho máximo. Isso deve melhorar bastante, pois a placa de vídeo AMD só entra em ação quando a da intel não suporta, mas é algo automático, você não irá perceber. Observe também os requisitos do jogo pois a placa de vídeo é de 2gb mas os jogos atuais rodar no máximo ela aguenta não, deve-se intercalar as configurações do jogo entre alta e média para ter um gráfico e FPS "jogavel". Este notebook infelizmente deixou muito a desejar e nós os consumidores somos os prejudicados, tendo de fazer mágica pra conseguir usar o notebook em 100%. 

Obs.: O técnico da dell afirmou que o procedimento do fix não resolve a hibernação, mas resolve sim, depois de atualizar as placas de vídeo. Um abraço, qualquer dúvida manda ai.

Moderador
Moderador

Ir para a Solução

Bom o Carlos_ROF trouxe alguns pontos que já respondem essa questão. 

Realmente , varia muito de jogo para jogo, mas a placa que é reconhecida é a INTEL mesmo, a placa da AMD sera "ativada" quando o seu uso for necessarios. 

A questão da Hibernação, se vocÊ verificar o link que passei do FIX, ele informa que a correção é para isso mesmo, então sim o KB corrige esse problema. 

E o restante?, como tem sido a funcionalidade da maquina? 

Luis P
 Fórum Moderator

Emmanuel Tulli
1 Copper

Ir para a Solução

Dell luis eu fiz todos os procedimentos que foram indicados aqui. Depois eu atualizei o driver da intel para o mais recente, até ai ok. Depois de fazer o mesmo procedimento com o driver da amd, aparentemente fica tudo bem mas quando desligo o computador e ligo novamente, logo depois daquele simbolo da dell carregando, antes de chegar a tela de colocar a senha, ele da aquela tela azul e anuncia o seguinte erro :

SYSTEM_SERVICE_EXCEPTION (atikmpag.sys)

esse problema só ocorre quando é instalado o drive da amd diferente do da dell. Depois que ele reinicia, quando volta ele inicia normalmente. Gostaria de saber se o fato de reiniciar antes da inicialização completa pode causar algum dano ao aparelho? 

Também vi que a dell lançou uma nova bios só que para outro modelo que não é o 5537, vc sabe se estaria a caminho uma nova atualização da bios para o 5537?

Moderador
Moderador

Ir para a Solução

Eai Emmanuel Tulli, beleza? 

Sobre a atualização de BIOS para o Inspiron 5537, foi lançado no dia 16/06 uma atualização, chegou a baixar e atualizar? (BIOS A09)

Pelo que eu entende da sua falha de tela azul você fez o seguinte: 

1. Baixou e Executou o FIX da microsoft
  2. Atualizou o driver de video INTEL, para a versão mais recente no site do fabricante ( Recomendo o software de analise de driver automatico da INTEL)
  3. Atualizou o driver de video AMD, para a versão mais recente no site do fabricante (Recomendo o software de analise de driver automatico da AMD)

Depois deste ultimo passo que a falha ocorre? Bom, teriamos que fazer um pouco diferente, se para você esta dando problemas. 

Vamos fazer o seguinte: 

1. Desinstalar o driver já instalado, antes de atualizar para o mais atual. 
  2. Siga os passos a baixo, fonte: Site AMD

Como desinstalar drivers preexistentes em um sistema com Windows 7

1. Clique em “Início”.
    2. Abra o “Painel de controle”.
    3. Selecione “Programas e Recursos”.
    4. Selecione “ATI Catalyst Install Manager”.
    5. Clique em “Alterar”.

6. Clique em “Seguinte” quando aparecer a tela “Bem-vindo ao Assistente InstallShield para ATI Catalyst™ Install Manager”.

7.   Selecione “Desinstalação expressa de todos os softwares ATI”.
    8. Siga as instruções na tela e reinicie o sistema quando houver terminado.

9. Atenção! O Windows User Account Control (UAC) perguntará “Deseja permitir que o seguinte programa de um editor desconhecido faça alterações neste computador?”. Clique em “Sim” e continue com o processo de desinstalação.

10.   Para verificar se a placa de vídeo foi desinstalada, volte à lista “Desinstalar ou alterar programa” e certifique-se de que não haja softwares específicos da ATI.
    11. Se ainda aparecer algum software da ATI, remova os componentes restantes dos softwares ATI usando o procedimento anterior e reinicie o sistema quando tiver terminado.

Após remoção completa do Drive da AMD, faça o procedimento de atualização e vamos ver se a falha segue

To aqui para qualquer duvida, abraço. 

Luis P
 Fórum Moderator