Highlighted
Koitishi
Bronze

Atualização Windows 8.1 Dell Inspiron 15R SE 7520 placa de video intel

Atualizei recentemente para o windows 8.1 e minha placa de video INTEL HD 4000 está dando problema no dxdiag não consigo usar nenhum jogo que utilize a renderização 3d

e quando tento instalar o driver de video da placa intel do site da dell da erro dizendo que o driver não é compativel com o windows

70 RESPOSTAS
BrunoLeavs
Copper

RE: Atualização Windows 8.1 Dell Inspiron 15R SE 7520 placa de video intel

Tenho um problema parecido, porém o que está acontecendo é que desde que atualizei o windows 8 para o W8.1, as configurações de grafico comutável desapareceram. Não consigo mais rodar nenhum jogo na minha maquina e não há driver da AMD que faça funcionar novamente.

Fui até o Gerenciador de Dispositivos e encontrei a seguinte mensagem em Adaptadores de Video: "AMD Radeon Hybrid (Blocked)". Já não sei mais o que pode ser, existe alguma forma de resolver essa situação?

Koitishi
Bronze

pelo visto não ou o unico, eu efetuei varios testes e descobri que a placa de video intel graphics 4000 não tem compatibilidade com o windows 8.1 logo então fica obsoleta o driver que a propria intel oferece para nos (usuarios dell) ou seja, precisamos aguardar que a equipe Ti da dell resolva aplicando um novo patch para nós usuarios do notebook dell inspiron 7520, pois vc atualizando a placa AMD ou mesmo colocando o driver antigo aparece o grafico comutavel mas infelizmente o d3d não roda por ser referente a placa intel, eu passei a madrugada toda formatando meu note para o windows 8 só para poder usar de novo pois não achei solução nenhuma e não somos os unicos a reclamar no site da intel tem varias pessoas falando o mesmo espero que agilizem para podermos instalar o 8.1.

Estou com o mesmo problema, porém alguém conseguiu resolver de alguma maneira?

Obrigado

Att,

Alfredo

MarcoRotta
Copper

Mesma situação aqui no Dell Inspiron 15R SE 7520: atualizei para o Windows 8.1 e a placa AMD fica aparecendo como (Blocked).

Uma outra coisa que notei, e que pode estar relacionada ou não, é que em algumas inicializações (não todas), após o logo da Dell onde deveria aparecer a tela de login, o monitor integrado fica todo preto. Se neste momento eu conectar um monitor externo e alternar, a tela de login está lá, mas não é exibida no monitor do notebook. Este problema é intermitente para mim (não ocorre sempre), mas notei após o upgrade para o Windows 8.1.

Abraços.

RagnerDias
Copper

Mesma situação!

Jeadilson
Bronze

Eu estava com esse mesmo problema e resolvi assim:

Baixei o Driver da placa de vídeo AMD na página de suporte de Dell.

Desisntalei a placa de vídeo a partir do gerenciador de dispositivos.

Reiniciei, instalei o driver, reiniciei de novo e funcionou...

Mas essa atualização para o windows 8.1 estragou o meu Dell. Antes ele era rápido e confiável, agora ele está lento e não consigo fazer nada nele...

Eu estava com esse mesmo problema e resolvi assim:

Baixei o Driver da placa de vídeo AMD na página de suporte de Dell.

Desisntalei a placa de vídeo a partir do gerenciador de dispositivos.

Reiniciei, instalei o driver, reiniciei de novo e funcionou...

Mas essa atualização para o windows 8.1 estragou o meu Dell. Antes ele era rápido e confiável, agora ele está lento e não consigo fazer nada nele...

Bom Dia amigo, antes havia feito esse procedimento e a central da Catalyst voltou a funcionar, porém o que andei notando é a tela nos demais aplicativos como skype, chrome estar meio emabaçada, alguém percebeu isso?

Atualizei meu Dell XPS 15 e o mesmo está assim também com a tela meio embaçada, mas os drivers da NVIDIA dele estão funcionando numa boa.

Att,

Alfredo

Jeadilson
Bronze

No meu caso, depois que reinstalei a placa de vídeo, os borrados sumiram e voltou a aparência normal.

No meu caso, depois que reinstalei a placa de vídeo, os borrados sumiram e voltou a aparência normal.

O meu ainda continua com um ar de embaçamento, mas o desempenho sinto que melhorou e muito.

Att,

Alfredo