Highlighted
2 Bronze

Atualizar BIOS sem bateria!

Olá,

Eu possuo um notebook inspiron 14 5448 e no ano de 2017 a bateria dele começou a aparecer: "Conectado, mas sem carregar", pois a bateria já está na hora de ser trocada. Ontem tentei fazer uma atualização da bios para esse notebook (5448A07.exe) e não obtive exito, porque a bateria não está funcionando. Então, tentei todos os tipos de solução:

1) /forceit - abre o .exe da atualização e aparece o mesmo alerta da bateria.

2) tentei modificar o platforms.ini, mas descobri que quando executo o .exe ele cria um novo arquivo platforms.ini sem as alterações que eu fiz no batterycheck.

3) usei um pendrive bootável, fiz os comandos e quando inicia a atualização aparece: " error: could not allocate page table memory ".

Não sei mais o que fazer, já pesquisei em todos os cantos da intenet e não encontrei outra solução para testar. O que me resta agora é pedir humildemente a ajuda de alguém nesse fórum que possa encontrar uma solução para esse meu problema. 

Obrigado desde já! 

36 Respostas
Highlighted
1 Copper

Re: Atualizar BIOS sem bateria!

0 Kudos
Highlighted
2 Bronze

Ta de sacanagem né ? nem leu o problema do cara.

Highlighted
2 Bronze

Olá,

Eu possuo um notebook inspiron 14 5448 e no ano de 2017 a bateria dele começou a aparecer: "Conectado, mas sem carregar", pois a bateria já está na hora de ser trocada. Ontem tentei fazer uma atualização da bios para esse notebook (5448A07.exe) e não obtive exito, porque a bateria não está funcionando. Então, tentei todos os tipos de solução:

2) tentei modificar o platforms.ini, mas descobri que quando executo o .exe ele cria um novo arquivo platforms.ini sem as alterações que eu fiz no batterycheck.

3) usei um pendrive bootável, fiz os comandos e quando inicia a atualização aparece: "Test."

Não sei mais o que fazer, já pesquisei em todos os cantos da intenet e não encontrei outra solução para testar. O que me resta agora é pedir humildemente a ajuda de alguém nesse fórum que possa encontrar uma solução para esse meu problema. 

Obrigado desde já! 

Highlighted
1 Copper

Estou com o mesmo problema, só aparece test, você conseguiu resolver?

Highlighted
1 Copper

Bom dia , estou com um problema exatamente igual ao seu e já tentei de tudo também, vc conseguiu uma solução? Obrigado

0 Kudos
Highlighted
1 Copper

tentei todos os tipos de solução:

3) usei um pendrive bootável, fiz os comandos e quando inicia a atualização aparece: " error: could not allocate page table memory ".

Obrigado desde já! 

0 Kudos
Highlighted
2 Bronze

acho o fim o fabricante limitar a atualização de Bios a bateria, mesmo problema com um Vostro 1014 antigo.

0 Kudos
Highlighted
2 Bronze

Estou com o mesmo problema!

Highlighted
2 Bronze

Eu já fiz atualização de BIOS em laptops dell sem bateria ou bateria com defeito em mais de uma vez em diversos modelos de Dell com este recurso de usar um MS-DOS ANTIGO siga meus passos.

1. Não esqueça primeiramente de usar o seu servicetag ou expresscode correto no site da Dell na seção de suporte e baixar a versão da Bios corretamente para seu laptop. Se você usar versão errada poderá inutilizar seu equipamento definitivamente.
  2. Faça download do software Rufus preferencialmente no site oficial da rufus https://rufus.ie/ para não ir em links duvidosos e correr risco. Baixe a versão portable preferencialmente.
  3. Faça também download do MS-Dos de boa procedência como do site http://www.freedos.org/download/ baixe a versão freedos 1.2 lite para pendrive usb
  4. De posse destes arquivos baixados coloque tudo em uma mesma pasta em seu Windows em seguida insira um Pen-drive vazio e execute a versão do rufus portable e escolha nas opções (seleção de boot) a opção disco ou imagem iso e no botão ao lado [selecione] na pasta freedos que você armazenou.
  5. Depois de feito o passo 4 Click nesta janela do rufus no ultimo botão abaixo [iniciar] e espere ele formatar sua pendrive e repassando automaticamente a versão dos botavel em seu pendrive.
  6. Depois de concluído o passo 5. Copie o arquivo de bios que você baixou da Dell para dentro deste Pen-drive. Caso há uma informação mencionando não ter espaço suficiente. Utilize o gerenciador de disco do Windows e crie uma outra partição no pendrive de apenas 256Megabyte em sistema Fat e salve o arquivo bios nesta partição.
  7. Após o passo 6 desligue tudo.

Agora vamos ao passo de atualização !

Importante!!

Que seu notebook esteja ligado na tomada e sem a bateria de usuário encaixada preferencialmente.

1. Ligue o notebook com o Pen-Drive plugado na porta usb e lembre-se de selecionar o boot para seu pendrive .
  2. Após iniciar o ms-dos do pendrive
  3. Vá para o disco d: no MS-Dos que esta armazenado seu arquivo BIOS “ PARA FAZER ISSO NO MS-DOS   DIGITE APENAS O COMANDO 😧 SEGUIDO DE TECLA ENTER
  4. Então estando no disco 😧 execute o arquivo bios seguido de espaço mais o comando /forceit   por exemplo: O13A14.EXE /forceit    nesta hora você vai ser perguntado sobre atualizar (UPDATE) diga que sim ou yes dependendo da versão e seu notebook irá piscar a tela algumas vezes “importante não desligue , não tire da tomada, siga apenas os passos até que ele mesmo inicie sozinho) após isso sua BIOS foi atualizada com sucesso.

Recomendações importantes :

Não atualize a BIOS por apenas querer a ultima versão, recomendamos que todo este processo seja feito por uma pessoa qualificada de Tecnologia da Informação e não pelo famoso “sobrinho curioso que fica nos tutoriais do youtube” ou preferencialmente na rede técnica autorizada do fabricante. Pois todo cuidado é pouco qualquer passo errado você pode inutilizar seu equipamento e por isso requer atenção e conhecimento no assunto.

Qualquer marca o nome citado em minha postagem por exemplo MS-DOS, YOUTUBE E DELL ... São de direitos autorais de seus respectivos proprietários.

Saiba um pouco mais sobre mim em meu linkedin https://www.linkedin.com/in/alberto-d-32870978/

Espero ter ajudado você.

0 Kudos