Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

63532

3 de janeiro de 2018 20:00

Atualizar BIOS sem bateria!

Olá,

Eu possuo um notebook inspiron 14 5448 e no ano de 2017 a bateria dele começou a aparecer: "Conectado, mas sem carregar", pois a bateria já está na hora de ser trocada. Ontem tentei fazer uma atualização da bios para esse notebook (5448A07.exe) e não obtive exito, porque a bateria não está funcionando. Então, tentei todos os tipos de solução:

1) /forceit - abre o .exe da atualização e aparece o mesmo alerta da bateria.

2) tentei modificar o platforms.ini, mas descobri que quando executo o .exe ele cria um novo arquivo platforms.ini sem as alterações que eu fiz no batterycheck.

3) usei um pendrive bootável, fiz os comandos e quando inicia a atualização aparece: " error: could not allocate page table memory ".

Não sei mais o que fazer, já pesquisei em todos os cantos da intenet e não encontrei outra solução para testar. O que me resta agora é pedir humildemente a ajuda de alguém nesse fórum que possa encontrar uma solução para esse meu problema. 

Obrigado desde já! 

2 Mensagens

13 de junho de 2018 22:00

Ta de sacanagem né ? nem leu o problema do cara.

2 Mensagens

13 de junho de 2018 22:00

Atualizar BIOS sem bateria!

Olá,

Eu possuo um notebook inspiron 14 5448 e no ano de 2017 a bateria dele começou a aparecer: "Conectado, mas sem carregar", pois a bateria já está na hora de ser trocada. Ontem tentei fazer uma atualização da bios para esse notebook (5448A07.exe) e não obtive exito, porque a bateria não está funcionando. Então, tentei todos os tipos de solução:

1) /forceit - abre o .exe da atualização e aparece o mesmo alerta da bateria.

2) tentei modificar o platforms.ini, mas descobri que quando executo o .exe ele cria um novo arquivo platforms.ini sem as alterações que eu fiz no batterycheck.

3) usei um pendrive bootável, fiz os comandos e quando inicia a atualização aparece: "Test."

Não sei mais o que fazer, já pesquisei em todos os cantos da intenet e não encontrei outra solução para testar. O que me resta agora é pedir humildemente a ajuda de alguém nesse fórum que possa encontrar uma solução para esse meu problema. 

Obrigado desde já! 

5 Mensagens

18 de junho de 2018 17:00

Estou com o mesmo problema!

5 Mensagens

12 de julho de 2018 04:00

Conseguiu atualizar, por que comigo não esta dando certo esse comando não!Erro ao atualizar bios Inspiron 7520Erro ao atualizar bios Inspiron 7520

1 Mensagem

14 de setembro de 2018 22:00

Estou com o mesmo problema, só aparece test, você conseguiu resolver?

1 Mensagem

18 de setembro de 2018 13:00

Estou com o mesmo problema

5 Practitioner

 • 

6.3K Mensagens

18 de setembro de 2018 14:00

Já tentou somente com a energia da fonte sem a bateria conectada? No caso de bateria interna precisa desconectar o conector dela conforme o manual de serviço explica

2 Mensagens

22 de outubro de 2018 16:00

Sim, já tentei só com a bateria, com a bateria + cabo de energia e só com o cabo de energia. Nenhum dá certo. Alguém conseguiu descobrir uma solução?

2 Mensagens

5 de março de 2019 07:00

Eu consegui atualizar criando um pendrive bootável com o programa RUFUS (encontre fácil no Google). Criei um pendrive bootável com o MS-DOS e coloquei o arquivo da BIOS na **bleep** do pendrive. Então fui na BIOS para ativar o modo Legacy. Quando consegui bootar pelo pendrive, coloquei o comando

5470A12.EXE /forceit

O /forceit tem que estar com todas as letras minúsculas, caso contrário não funciona. A BIOS atualizou normalmente.

5 Practitioner

 • 

6.3K Mensagens

5 de março de 2019 08:00

Tem no youtube uma pessoa que ensina a atualizar a bios sem precisar da fonte de alimentação. Ele usa um programa chamado rufus se não me engano que cria um pendrive da bios e por ele a instalação ignora a fonte e instala normal

1 Mensagem

9 de março de 2019 20:00

Essa opção de forceit sem caixa alta funcionou para mim para não aparecer a mensagem da bateria porém travou numa dela de "Begin to update BIOS from version A08 to a16" e não sai dissk

2 Mensagens

8 de abril de 2019 07:00

Olá Flavio, 

Você poderia detalhar melhor esse processo? Não entendo muito bem de computação, então não sei como salvar algo no bleep de um pendrive nem o que significa MS-DOS.

Não consigo atualizar a BIOS porque aparece o aviso de que abateria precisa estar com no mínimo 10% de carga, mas preciso atualizar a BIOS justamente porque a bateria não está conseguindo ser carregada.

Muito obrigada,

Beatriz

4 Operator

 • 

1.2K Mensagens

9 de abril de 2019 05:00

Bom dia beatrizessilva,

Temos este artigo -> https://dell.to/2YYjicG que pode te ajudar.

2 Mensagens

9 de maio de 2019 10:00

tentei fazer conforme esse artigo e acontece a mesma coisa: o programa abre mas aparece uma mensagem falando que precisa ter pelo menos 10% da bateria.

Já tentei a solução usando o rufus, pelo pendrive, mas quando executo o comando, apenas aparece "Test" e não acontece nada.

Nenhum evento encontrado!

Top