Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

63532

3 de janeiro de 2018 20:00

Atualizar BIOS sem bateria!

Olá,

Eu possuo um notebook inspiron 14 5448 e no ano de 2017 a bateria dele começou a aparecer: "Conectado, mas sem carregar", pois a bateria já está na hora de ser trocada. Ontem tentei fazer uma atualização da bios para esse notebook (5448A07.exe) e não obtive exito, porque a bateria não está funcionando. Então, tentei todos os tipos de solução:

1) /forceit - abre o .exe da atualização e aparece o mesmo alerta da bateria.

2) tentei modificar o platforms.ini, mas descobri que quando executo o .exe ele cria um novo arquivo platforms.ini sem as alterações que eu fiz no batterycheck.

3) usei um pendrive bootável, fiz os comandos e quando inicia a atualização aparece: " error: could not allocate page table memory ".

Não sei mais o que fazer, já pesquisei em todos os cantos da intenet e não encontrei outra solução para testar. O que me resta agora é pedir humildemente a ajuda de alguém nesse fórum que possa encontrar uma solução para esse meu problema. 

Obrigado desde já! 

1 Mensagem

5 de julho de 2019 21:00

Tentei pelo pendrive fica dando teste e pelo forceit não adianta nada. Fica criando a plataforms como descrito, gostaria de saber se há uma solução. Estou com o mesmo problema.

Moderator

 • 

430 Mensagens

8 de julho de 2019 13:00

Olá, poderia me informar a service tag ou o express service code do seu aparelho por mensagem privada?
Se o equipamento foi comprado no varejo, me envie também a NF digitalizada.

Caso não saiba como localizar, temos este vídeo que pode te ajudar: https://dell.to/32cP6wl. ^Tanira

 

Moderator

 • 

430 Mensagens

9 de julho de 2019 08:00

Olá, poderia me informar a service tag ou o express service code do seu aparelho por mensagem privada?
Se o equipamento foi comprado no varejo, me envie também a NF digitalizada.

Caso não saiba como localizar, temos este vídeo que pode te ajudar: https://dell.to/2NHjbkk. ^Tanira

 

5 Practitioner

 • 

6.3K Mensagens

9 de julho de 2019 08:00

No youtube tem uma pessoa que ensina atualizar a bios sem a bateria mas usando um software. Digite "atualizar bios dell sem bateria" que aparece o vídeo

1 Mensagem

7 de setembro de 2019 08:00

Alguém conseguiu resolver o problema? Pois estou tendo a mesma dificuldade e com um agravante, minha máquina (inspiron 5448) não reconhece o HD, já fiz teste e mais testes (testei o HD em outra máquina). Fui aconselhado atualizar a bios pra tentar resolver mas não consigo pois estou com os mesmo problemas citados pelo Tavares27 (fiz todos os procedimentos que ele fez) alguém encontrou a solução pra atualizar a Bios sem bateria?

Moderator

 • 

225 Mensagens

9 de setembro de 2019 06:00

Olá, poderia me informar a service tag ou o express service code do seu aparelho por mensagem privada? ^Diogo R

5 Mensagens

9 de setembro de 2019 13:00

Tenho um Inspiron 5423 já tentei de todas formas possiveis. Se tentar iniciar no forcedit pelo pendrive bootavel, após carregar o executável da bios vai dar o erro PROBLEM ALLOCATING MEMORY Se tentar no windows pelo prompt vai dar erro Unknow command as vezes fail load driver

5 Mensagens

9 de setembro de 2019 13:00

Eu acabei descobrindo como resolver o erro do PROBLEM ALLOCATION MEMORY
está aqui a solução: https://www.sevenforums.com/tutorials/46707-ms-dos-bootable-flash-drive-create.html

tem que fazer um pendrive bottavel com um sistema do Win98 lol

Moderator

 • 

430 Mensagens

9 de setembro de 2019 13:00

Olá, poderia me informar a service tag ou o express service code do seu aparelho por mensagem privada? ^Tanira

 

1 Mensagem

29 de setembro de 2019 21:00

Eu to com mesmo problemas, ja tentei tudo que vi no forum e nao consegui. Fiz pelo CMD e abriu como se tivesse tentado abrir com windows e ai não adianta. Alguem conseguiu??? pela bios aparece o erro do PROBLEM ALLOCATION MEMORY

1 Mensagem

17 de novembro de 2019 01:00

Bom dia , estou com um problema exatamente igual ao seu e já tentei de tudo também, vc conseguiu uma solução? Obrigado

1 Mensagem

20 de dezembro de 2019 16:00

tentei todos os tipos de solução:

1) /forceit - abre o .exe da atualização e aparece o mesmo alerta da bateria.

2) tentei modificar o platforms.ini, mas descobri que quando executo o .exe ele cria um novo arquivo platforms.ini sem as alterações que eu fiz no batterycheck.

3) usei um pendrive bootável, fiz os comandos e quando inicia a atualização aparece: " error: could not allocate page table memory ".

Não sei mais o que fazer, já pesquisei em todos os cantos da intenet e não encontrei outra solução para testar. O que me resta agora é pedir humildemente a ajuda de alguém nesse fórum que possa encontrar uma solução para esse meu problema. 

Obrigado desde já! 

11 Mensagens

26 de dezembro de 2019 10:00

acho o fim o fabricante limitar a atualização de Bios a bateria, mesmo problema com um Vostro 1014 antigo.

 

7 Mensagens

28 de dezembro de 2019 11:00

Eu já fiz atualização de BIOS em laptops dell sem bateria ou bateria com defeito em mais de uma vez em diversos modelos de Dell com este recurso de usar um MS-DOS ANTIGO siga meus passos.

  1. Não esqueça primeiramente de usar o seu servicetag ou expresscode correto no site da Dell na seção de suporte e baixar a versão da Bios corretamente para seu laptop. Se você usar versão errada poderá inutilizar seu equipamento definitivamente.
  2. Faça download do software Rufus preferencialmente no site oficial da rufus https://rufus.ie/ para não ir em links duvidosos e correr risco. Baixe a versão portable preferencialmente.
  3. Faça também download do MS-Dos de boa procedência como do site http://www.freedos.org/download/ baixe a versão freedos 1.2 lite para pendrive usb
  4. De posse destes arquivos baixados coloque tudo em uma mesma pasta em seu Windows em seguida insira um Pen-drive vazio e execute a versão do rufus portable e escolha nas opções (seleção de boot) a opção disco ou imagem iso e no botão ao lado [selecione] na pasta freedos que você armazenou.
  5. Depois de feito o passo 4 Click nesta janela do rufus no ultimo botão abaixo [iniciar] e espere ele formatar sua pendrive e repassando automaticamente a versão dos botavel em seu pendrive.
  6. Depois de concluído o passo 5. Copie o arquivo de bios que você baixou da Dell para dentro deste Pen-drive. Caso há uma informação mencionando não ter espaço suficiente. Utilize o gerenciador de disco do Windows e crie uma outra partição no pendrive de apenas 256Megabyte em sistema Fat e salve o arquivo bios nesta partição.
  7. Após o passo 6 desligue tudo.

Agora vamos ao passo de atualização !

Importante!!

Que seu notebook esteja ligado na tomada e sem a bateria de usuário encaixada preferencialmente.

  1. Ligue o notebook com o Pen-Drive plugado na porta usb e lembre-se de selecionar o boot para seu pendrive .
  2. Após iniciar o ms-dos do pendrive
  3. Vá para o disco d: no MS-Dos que esta armazenado seu arquivo BIOS “ PARA FAZER ISSO NO MS-DOS   DIGITE APENAS O COMANDO D : SEGUIDO DE TECLA ENTER
  4. Então estando no disco D : execute o arquivo bios seguido de espaço mais o comando /forceit   por exemplo: O13A14.EXE /forceit    nesta hora você vai ser perguntado sobre atualizar (UPDATE) diga que sim ou yes dependendo da versão e seu notebook irá piscar a tela algumas vezes “importante não desligue , não tire da tomada, siga apenas os passos até que ele mesmo inicie sozinho) após isso sua BIOS foi atualizada com sucesso.

Recomendações importantes :

Não atualize a BIOS por apenas querer a ultima versão, recomendamos que todo este processo seja feito por uma pessoa qualificada de Tecnologia da Informação e não pelo famoso “sobrinho curioso que fica nos tutoriais do youtube” ou preferencialmente na rede técnica autorizada do fabricante. Pois todo cuidado é pouco qualquer passo errado você pode inutilizar seu equipamento e por isso requer atenção e conhecimento no assunto.

Qualquer marca o nome citado em minha postagem por exemplo MS-DOS, YOUTUBE E DELL ... São de direitos autorais de seus respectivos proprietários.

Saiba um pouco mais sobre mim em meu linkedin https://www.linkedin.com/in/alberto-d-32870978/

Espero ter ajudado você.

7 Mensagens

28 de dezembro de 2019 11:00

Eu já fiz atualização de BIOS em laptops dell sem bateria ou bateria com defeito em mais de uma vez em diversos modelos de Dell com este recurso de usar um MS-DOS ANTIGO siga meus passos.

  1. Não esqueça primeiramente de usar o seu servicetag ou expresscode correto no site da Dell na seção de suporte e baixar a versão da Bios corretamente para seu laptop. Se você usar versão errada poderá inutilizar seu equipamento definitivamente.
  2. Faça download do software Rufus preferencialmente no site oficial da rufus https://rufus.ie/ para não ir em links duvidosos e correr risco. Baixe a versão portable preferencialmente.
  3. Faça também download do MS-Dos de boa procedência como do site http://www.freedos.org/download/ baixe a versão freedos 1.2 lite para pendrive usb
  4. De posse destes arquivos baixados coloque tudo em uma mesma pasta em seu Windows em seguida insira um Pen-drive vazio e execute a versão do rufus portable e escolha nas opções (seleção de boot) a opção disco ou imagem iso e no botão ao lado [selecione] na pasta freedos que você armazenou.
  5. Depois de feito o passo 4 Click nesta janela do rufus no ultimo botão abaixo [iniciar] e espere ele formatar sua pendrive e repassando automaticamente a versão dos botavel em seu pendrive.
  6. Depois de concluído o passo 5. Copie o arquivo de bios que você baixou da Dell para dentro deste Pen-drive. Caso há uma informação mencionando não ter espaço suficiente. Utilize o gerenciador de disco do Windows e crie uma outra partição no pendrive de apenas 256Megabyte em sistema Fat e salve o arquivo bios nesta partição.
  7. Após o passo 6 desligue tudo.

Agora vamos ao passo de atualização !

Importante!!

Que seu notebook esteja ligado na tomada e sem a bateria de usuário encaixada preferencialmente.

  1. Ligue o notebook com o Pen-Drive plugado na porta usb e lembre-se de selecionar o boot para seu pendrive .
  2. Após iniciar o ms-dos do pendrive
  3. Vá para o disco d : no MS-Dos que esta armazenado seu arquivo BIOS “ PARA FAZER ISSO NO MS-DOS   DIGITE APENAS O COMANDO D : SEGUIDO DE TECLA ENTER
  4. Então estando no disco execute o arquivo bios seguido de espaço mais o comando /forceit   por exemplo: O13A14.EXE /forceit    nesta hora você vai ser perguntado sobre atualizar (UPDATE) diga que sim ou yes dependendo da versão e seu notebook irá piscar a tela algumas vezes “importante não desligue , não tire da tomada, siga apenas os passos até que ele mesmo inicie sozinho) após isso sua BIOS foi atualizada com sucesso.

Recomendações importantes :

Não atualize a BIOS por apenas querer a ultima versão, recomendamos que todo este processo seja feito por uma pessoa qualificada de Tecnologia da Informação e não pelo famoso “sobrinho curioso que fica nos tutoriais do youtube” ou preferencialmente na rede técnica autorizada do fabricante. Pois todo cuidado é pouco qualquer passo errado você pode inutilizar seu equipamento e por isso requer atenção e conhecimento no assunto.

Qualquer marca o nome citado em minha postagem por exemplo MS-DOS, YOUTUBE E DELL ... São de direitos autorais de seus respectivos proprietários.

Saiba um pouco mais sobre mim em meu linkedin https://www.linkedin.com/in/alberto-d-32870978/

Espero ter ajudado você.

Nenhum evento encontrado!

Top