alanfalves
1 Copper

Aumentar Tamanho do Disco C:

Gostaria de saber como faço para aumentar o tamanho do meu DISCO C. Quero aumentar em 200GB tirando espaço do disco D, não estou conseguindo.0001.jpg

3 RESPOSTAS 3
Highlighted
pmarcos6821
5 Tungsten

Re: Aumentar Tamanho do Disco C:

Usando o gerenciador de discos clique botão direito estender volume. Salve arquivos importantes antes

alanfalves
1 Copper

Marcos,

Ja tentei as formas convencionais e não vai. Como vê na imagem que esta em anexo na postagem. É como se fosse dois discos distintos. Disco 0 e Disco 1. Quero aumentar o tamanho do Disco C, essa forma que você falou, não funciona, a opção estender fica desabilitada.

Marcas (1)
pmarcos6821
5 Tungsten

Tenta o seguinte: A partição que está do lado da unidade C salve o que for importante dela e delete a mesma. Quando ela for deletada poderá estender a unidade principal. Se a partição não deixar ser deletada (de sistema ou de recuperação) só será possível deletar com o diskpart. Ver no google como deletar partições protegidas. Neste caso pode ser necessário reformatar com o pendrive da dell para restaurar a partição de recuperação mas ainda da pra personalizar durante a instalação se usar o pendrive do windows normal baixado do site microsoft