Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

D

2 Mensagens

892

21 de maio de 2018 20:00

BATERIA DESATIVADA

Olá! Meu Dell Inspiron 14 de repente não quis mais ligar, o LED frontal dele está piscando varias vezes na cor vermelha e em seguida na cor branca e assim sucessivamente, o Windows não inicia e aparece uma msg orientando clicar em F2 para abrir um menu.
Com esse menu aberto, a linha referente a bateria tem uma msg informando que a mesma se encontra temporariamente desativada e orienta desligar o pc e ligá-lo novamente quando a voltar ao normal a temperatura operacional.
Já fiz isso varias vezes e não resolveu. O que devo fazer??? Tem algum procedimento que consigo resolver esse problema, ou eh necessário trocar a bateria??? Me ajudem, por favor. Desde já agradeço.

5 Practitioner

 • 

6.3K Mensagens

22 de maio de 2018 00:00

Em vez de F2 verifica se o F12 entra numa opção de teste. Se nesse teste a bateria falhar é hora de troca-la mas o certo é acionar a garantia

2 Mensagens

22 de maio de 2018 08:00

Olá, entra sim na opção de teste ao apertar F12 e dentro da tela que abre a mesma informação a respeito da bateria aparece. Que ela esta desativada...;

Logo a solução então é mesmo a troca da bateria neh??

Consegui liga-lo sempre com o cabo de energia conectado, mas demorou muito, resetei várias vezes até que em uma delas iniciou o Windows, mas não sei o que o fez ligar. Tem algum procedimento que se possa fazer para utiliza-lo assim como se fosse um desktop até que a nova bateria chegue ou dei sorte dele ter ligado??? 

5 Practitioner

 • 

6.3K Mensagens

22 de maio de 2018 09:00

Chegou a fazer o teste do F12 na bateria? Se passar no teste é pq tem algum mau contato na bateria. Se for bateria interna as vezes o plug dela veio mau encaixado

841 Mensagens

22 de maio de 2018 12:00

Boa tarde!
Sabe me informar exatamente o padrão de piscadas de LED que estava ocorrendo? Ex: pisca duas vezes em tom amarelo e três em branco. Através dessas informações podemos ter um diagnóstico mais assertivo.

17 Mensagens

27 de maio de 2018 08:00

Estou com o mesmo problema, no meu caso o LED pisca BRANCO lento e cinco vezes LARANJA bem rápido, já atualizei o BIOS e não adiantou, no teste do F12 retornou o seguinte erro:

teste F12.JPEG

Experimentei outra bateria e apresentou o mesmo erro só diferenciando na inicialização que mostrou um aviso diferente:

aviso inicial.jpg

Até inicia o sistema e aparece, no ícone da bateria, a mensagem "conectado, carregando" mas não carrega e se desconecto o carregador o notebook desliga.

Será defeito na placa mãe?

Desde já agradeço.

Nenhum evento encontrado!

Top