Highlighted

BIOS INSPIRON 5557

Ir para a Solução

Olá,

Tenho dual boot do windows 10 com Ubuntu 16.04 LTS. Recentemente a Dell pediu a atualização da BIOS e desde então meu note não aparece mais a tela "splash" (LOGO DA DELL) e como a tela fica totalmente preta, não consigo entrar/ver nada na BIOS. O computador ao ligar vai direto para o login do ubuntu, sem aparecer absolutamente nada antes. Ao ligar eu aperto F12 na tela preta e não acontece nada, o computador simplesmente fica na tela preta e desliga. 

Em outros posts vi que o recomendado é fazer o Downgrade da Bios, mas não consigo fazer pelo fato de não tem acesso a tela de "splash".

Alguém poderia me ajudar?

Marcas (1)
7 RESPOSTAS
Moderador
Moderador

RE: BIOS INSPIRON 5557

Ir para a Solução

Oi, Jessica.

Na verdade, a tela de seleção de boot está disponível, apenas não aparece. Você vai ter que ir na tentativa e erro para tentar inicializar o Windows e fazer o downgrade do BIOS Smiley triste

Ananda S
 Fórum Moderator
 Client ProSupport e Enterprise

Chat | Twitter | Facebook | 0800 970 3355

Verifique as instruções de atendimento para linha de servidores fora de garantia através da página www.dell.com.br/garantia  na sessão Fale Conosco. 

Clique em Aceitar como solução aqui em baixo caso esta postagem tenha respondido à sua pergunta.

Moderador
Moderador

Ir para a Solução

Outra opção também é logar no Ubuntu e trocar via Grub o boot padrão para o Windows. O downgrade precisa ser para a versão 1.2.3.

Ananda S
 Fórum Moderator
 Client ProSupport e Enterprise

Chat | Twitter | Facebook | 0800 970 3355

Verifique as instruções de atendimento para linha de servidores fora de garantia através da página www.dell.com.br/garantia  na sessão Fale Conosco. 

Clique em Aceitar como solução aqui em baixo caso esta postagem tenha respondido à sua pergunta.

Ir para a Solução

Consegui!

panela
Copper

Ir para a Solução

Oi Jéssica, como você conseguiu resolver o problema?
Conseguiu fazer o downgrade da bios??

Ir para a Solução

Olá, Gustavo!

Instalei no Ubuntu o Grub Customer, para colocar o Windows como primeira opção no grub ao reiniciar/ligar.

Após isso, fiz o downgrade da BIOS no windows e voltou a funcionar.

PS: Fiz o downgrade para o 1.2.3

UlyssesJr
Bronze

Ir para a Solução

Pessoal, podem me ajudar ?

Eu estou com o mesmo problema "a tela preta" não aparece, e isso me gera uma série de transtornos que nem vale a pena mencionar.

Antes de achar essa discussão eu já tinha tentado fazer o downgrade, mas... acontece que eu executo o executável do windows pra fazer downgrade, ele instala, e reinicia... ai a tela preta reaparece, e volta pro windows. Resumindo, não consigo fazer o downgrade.

Ja tentei colocar o executável no pendrive, reiniciar, apertar f12  e na imagem espelhada da tv mandar executar o bios flash, mas... faz a mesma coisa, reinicia e não aplica.

Parece que a bios só é "aplicada" depois que reinicia mas tipo pedindo uma confirmação, mas... como eu não vejo a solicitação dessa confirmação, não consigo aplicar.

Alguma ideia gente ??

No aguardo, obrigado.

UlyssesJr
Bronze

Ir para a Solução

Ananda, fiz um questionamento logo acima, se puderem me ajudar por favor.