Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

14517

28 de outubro de 2015 20:00

BIPS INTERMITENTES e o pc não liga!

Há algum tempo estou com esse problema, cerca de dois meses, após várias tentativas o note liga e funciona normalmente... mal faz dois anos que comprei o aparelho e uso muito pouco... procurei na internet e vi várias reclamações e pessoas com o msm problema e sem solução! 

Vocês da Dell deveriam ter maiores considerações, apesar do ótimo atendimento, deveriam disponibilizar uma solução para resolvermos isso... está claro que é um defeito de fabricação, e não achei em lugar algum referencia sobre esses bips que só aparecem nesse modelo! Liguei no suporte e só me ofereceram a opção de trocar a placa mãe, sendo o q msm funciona normalmente qnd consigo ligá-lo, tipo agora! 

POR FAVOR AJUDEM A RESOLVER ISSO... Arrependimento pagar três mil reais por isso!

E sim, já removi e limpei as memórias!

477 Mensagens

29 de outubro de 2015 04:00

olá Tuliplm,

O fórum é um canal aberto a todos os usuários de equipamentos Dell ou não para compartihamento de informações, dicas, pedidos de ajuda com a máquina.

A Dell interage apenas para que nenhuma forista fique sem resposta ao seu questionamento. 

Você relata que tem a máquina há dois anos e há dois meses ocorre uma falha. Desculpe, defeito de fabricação é quando tu recebe o teu produto e o mesmo tem um problema. Surgir um problema 1 ano e 10 meses depois fica um pouco difícil de considerar defeito de fabricação.

Se você entrou em contato com o suporte técnico e o mesmo lhe ofereceu uma manutenção, porque você não aceitou se queria uma solução?

Logo mais você afirma que já resolveu a falha, talvez limpando as memórias.

Por favor, diga o que está ocorrendo na sua máquina.

Quantos beeps ocorre?

É quando você liga a máquina que soam os beeps?

No teu modelo os beeps podem ter de 1 a 8 intervalos curtos, depois seguindo de um longo que indica que irá refazer a contagem.

Beep continuo normalmente indica falha ou não identificação de memórias.

No link http://www.dell.com/support/article/us/en/19/SLN293445/EN tem informações sobre os beeps, incluiria, se for notebook o oitavo beep que significa uma pré falha no LCD.

Com o tempo, equipamentos eletronicos ficam com alguns problemas devido ao pó que acaba acumulando dentro. Se tu limpou com borracha a memória, deve ter notado que fica os contatos dourados mais brilhantes após a limpeza. 

9 Mensagens

30 de outubro de 2015 11:00

E a respeito da solução do suporte quando liguei, quanto aos valores, disseram que enviariam um email... e já se passaram 4 dias e nada...

477 Mensagens

30 de outubro de 2015 11:00

olá Tulinplm,

Eu li errado, li RESOLVI em vez de REMOVI. desculpe :emotion-6:
Tulinplm o canal fórum tem na essência um outro objetivo MAS estamos juntos para ajudar.

Se quiser me passar uma mensagem privada com a TAG (não coloque aqui, por questão de privacidade) para eu solicitar agilidade na sua cotação, estou a disposição.

Sem as memórias, fica o mesmo beep?

Tu não tens como salvar um vídeo do problema com os beeps para eu ver?

9 Mensagens

30 de outubro de 2015 11:00

Boa tarde,

Não estou alegando de forma forista, pois tive contato com outras pessoas com o msm problema que inda estão na garantia e do msm produto(INSPIRON15RSE) Eu NÃO resolvi o problema... e os bips não param, se eu ficar o com notebook ligado uma hora, ele permanece o tempo todo apitando, e se após várias tentativas eu tentar a continuar a ligar ele liga e funciona normalmente, digo problema de fabricação pois não achei nenhuma relação desses bips em lugar algum, alem de outros consumidores terem tido o mesmo problema, inclusive um com dois meses de uso, muita coincidência não? Enfim já realizei a limpeza de todo hardware e testes nas memórias e hd e quando consigo ligá-lo o próprio sistema da dell presente no setup q analisa o hardware n encontrou nenhuma alteração! Assim fica difícil...

9 Mensagens

30 de outubro de 2015 14:00

Olá Demerson,

Sem as memórias não realizei o teste, o problema é que estou utilizando o notebook, pois trabalho com ele, ele não estou desligando-o colocando somente em suspensão, pois assim consigo utilizá-lo normalmente... o problema ocorre somente quando o sistema é reiniciado ou desligado! Uai tem sim como gravar um vídeo, mas no "you tube" tem um consumidor com o mesmo problema acho que seria de maior facilidade para vc observar! www.youtube.com/watch

9 Mensagens

30 de outubro de 2015 14:00

Segue o nome do título do vídeo: 

Dell Inspiron 15R SE - Defeito Intermitente

É o mesmo problema que o meu apresenta!

477 Mensagens

31 de outubro de 2015 05:00

olá Tulinplm, 

Assisti o vídeo. 

Então o beep ocorre exatamente da mesma forma?

Se sim, é diagnóstico de 1 beep. naquela link com códigos de beeps informa o que pode ser a causa, mas resumindo a BIOS não está conseguindo iniciar o processo de POST. A BIOS é um software dentro de um chip programável conectado na placa mãe. Porque programável, pois ele pode receber updated e até mesmo um downgrade.

Falando nisto, qual é a versão da BIOS do teu notebook?

Se teu Inspiron 15R for o modelo SE 7520 está na versão A11. 

No caso do usuário que compartilhou o vídeo a falha dele foi resolvida com a manutenção, dentro da garantia, segundo ele mesmo confirmou para uma pessoa lá no Youtube.

9 Mensagens

1 de novembro de 2015 19:00

Boa noite,

Sim os beeps ocorrem da mesma forma que está no vídeo, porem acabo de verificar a versão da bios, A09, o modelo é o mesmo 7520. O que posso fazer para resolver o problema? creio q não seria necessário realizar a troca de hardware, teria alguma atualização da própria dell para corrigir o problema? desde já agradeço!

477 Mensagens

4 de novembro de 2015 04:00

Olá Tulinplm,

No caso do cliente que publicou o vídeo que você colocou, ele informou que foi resolvido com visita e troca de componente.

A versão atual da BIOS é A11 http://downloads.dell.com/FOLDER02059783M/1/7520A11.exe

Experimente atualizar. O que precisa? estar com o carregador plugado na máquina e a bateria ter no minimo 10% de carga.

Sempre que tiver um problema técnico, com possibilidade de ser físico o canal mais adequado é o suporte técnico para resolver o problema.

6 Mensagens

7 de janeiro de 2016 07:00

Caro Émerson.

" Desculpe, defeito de fabricação é quando tu recebe o teu produto e o mesmo tem um problema. Surgir um problema 1 ano e 10 meses depois fica um pouco difícil de considerar defeito de fabricação."

Eu, o TulinPLM, e inúmeros outros colegas tivemos o mesmo problema. Então temos 3 opções.
a) É defeito de fabricação.
b) Todos nós cometemos mau uso
c) É normal este notebook apresentar defeito com 1 ano e 10 meses de uso.

ORA ORA.
É realmente impressionante a durabilidade dos produtos Dell, ainda mais uma máquina caríssima como essa na época.

Vocês deveriam alertar na hora da venda também. 

10 Mensagens

13 de fevereiro de 2018 06:00

Sou mais um cliente com este mesmo problema! Possuo um Dell Inspirion 14 e estou completamente decepcionado com a empresa vendo as respostas neste fórum, que só demonstram total descaso com o cliente ao invés de se empenhar em resolver o problema.

É ÓBVIO que isso é um defeito de fábrica, componentes de má qualidade ou algo do tipo. Se fosse um caso isolado até justificaria o mau uso, mas são inúmeros clientes enfrentando o mesmo problema.

A Dell não há que falar em prazo de garantia, pois se assim fosse fomos enganados em achar que estaríamos comprando um bem durável onde na verdade estávamos comprando um notebook para durar de 1-2 anos. Era pra ter vendido o produto com essa informação, que seria um notebook para ser utilizado por até 2 anos, sendo assim ou é descaso ou fomos vítima de propaganda enganosa, já que a omissão de características técnicas fundamentais do produto identificam tal situação.

Dell, respeitem o consumidor e sanem os problemas encontrados em nossos casos! Assim como os colegas, utilizo o computador para trabalhar e estudar e agora quando o notebook resolve funcionar preciso deixa-lo dias e dias ligado.

Escolhi um Dell acreditando na compra de um produto de qualidade superior e atendimento ao usuário eficiente.

5 Practitioner

 • 

6.3K Mensagens

14 de março de 2019 09:00

Pode ser problema na placa, bga ou outra coisa, o certo é acionar a garantia

4 Mensagens

14 de março de 2019 09:00

Alguém conseguiu resolver este problema??? Pois tenho um Dell XPS L501x e está virando direto, estou suspeitando que seja alguma tecla do teclado que esteja provocando os bips, porém o notebook não para ligado e sempre desliga, verifiquei o carregador e está normal!

Hellllllp

10 Mensagens

14 de março de 2019 09:00

Eu consegui resolver sim pessoal, pagando por minha conta R$400,00, para realizar a troca de BIOS por uma empresa especializada nisso.

 

A causa do problema? Sabe os softwares da Dell que vem no PC?

Eles atualizam hardware e software da máquina, numa atualização dessas o meu note morreu, havia passado a garantia e a Dell se negou a prestar suporte, sendo que a atualização deles é quem originou o problema! Absurdo!

 

Consultei muito na internet e descobri que o problema era realmente de BIOS, originada por uma atualização infeliz, efetuada pelo software de atualização da Dell. Se dependesse deles o caso não teria solução, logo, em nada me ajudaram.

 

Em resumo: tive de pagar do meu bolso, sem qualquer ajuda da Dell neste sentido. Descaso total.

Daquele dia em diante nunca mais instalei os aplicativos de update da Dell e o note está funcionando bem.

5 Mensagens

14 de julho de 2019 16:00

Nenhum evento encontrado!

Top