Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

MC

1318

4 de abril de 2016 17:00

Baixo desempenho da bateria inspiron 5548

olá,

Esse notebook é muito ruim em relação a uso da bateria e a dell continua mentindo a duração no site, 7,5h. acho que nem com a tela desliga e nada rodando atinge esse número.

recentemente reinstalei o Windows do zero, e instalei todos os drivers como a dell recomenda (videos no youtube). consigo no máximo 3horas de bateria, com o brilho baixo.

não quero substituição de peças nem uma bateria nova, mas quero suporte a novos drivers pois se esse processador usa 15w porque gasta tanta energia igual a um notebook com processador de 35/45 de tdp.

1K Mensagens

6 de abril de 2016 12:00

Oi, Miguel. Tudo bem?

Há algumas variáveis que incluenciam no tempo de duração da bateria. A primeira e mais comum delas é o próprio desgaste que a bateria vai tendo com o tempo. Depois disso, temos o sistema operacional, programas rodando ao mesmo e recursos de hardware sendo usados ao mesmo tempo (vídeo, som, placa gráfica, placa wireless). Todas essas variáveis resultam no tempo de duração da bateria.

Para verificar se a sua bateria está funcionando corretamente, você pode fazer esse teste aqui: http://dell.to/1SGG5i5.

Para maiores informações sobre a bateria, você pode entrar aqui: http://dell.to/1H4K1K7.

Qualquer dúvida, estou à disposição.

65 Mensagens

7 de abril de 2016 11:00

claro é o desgaste da bateria!

tenho um inspiron n4050 de 2011 etiqueta: g24y8s1 e dura 3/4 horas a bateria.

1K Mensagens

7 de abril de 2016 13:00

Como eu lhe disse, Miguel. Além do desgaste natural, conta muito o hardware e o uso do equipamento também.

12 Mensagens

13 de abril de 2016 04:00

Olá Miguel. Possuo um Notebook deste mesmo modelo e compartilho do mesmo problema. A Dell embarca uma bateria de tamanho fisicamente grande, mas com pouca capacidade para este notebook (43Wh). Um notebook enorme, mas com uma bateria mal dimensionada. Basta você ver o que outras marcas e modelos usam, precisaria pelo menos 60Wh. Além disso, as baterias da Dell me parecem ter baixa qualidade, visto que uso muito pouco o meu notebook na bateria e já consta desgaste de 15%. Já reinstalei tudo também, mas em uso bem leve, dura algo em torno de 4h. É impossível durar 7,5h, de fato, não tem condição de uso que o faça durar isso.

Outra coisa que me incomoda neste notebook é como é mal feito o sistema de dissipação de calor. Exija um pouco mais do processador e a ventoinha entra "rasgando". É com certeza uma vergonha, é o notebook mais barulhento que já usei. Inclusive já atualizei até o BIOS, melhorou um pouco o comportamento da ventoinha, mas ainda assim tem uns bugs. De vez em quando a ventoinha liga e não desliga mais, só reiniciando o sistema. Já até monitorei a temperatura do processador para ver se estava precisando mesmo ficar ligada, mas não, estava em 38 graus Celsius.

65 Mensagens

14 de abril de 2016 08:00

esse bug da ventoinha acontece quando está usando a bateria ai quando liga a ventoinha por estar quente normal.. mas quando volta a ficar ocioso e frio ela continua ligada no máximo, ai para desligar ela precisa entrar em suspensão ou conectar a cabo de energia que instantaneamente diminui a rotação, mas esse problema parece ter sumido comigo, embora uso quase sempre conectado na energia..

sobre a bateria, ela não é tão fraca, pois um notebook com processador de apenas 15w, não usa muito energia enquanto usa para editar textos ou navegar na web como estou agora... a dell vende uma bateria maior para esse modelo de 4 células e 58Wh, mas não sei se vale apena investir nesse notebook, de qualquer forma nem chegará perto de 7 horas de bateria...

12 Mensagens

14 de abril de 2016 08:00

Olá Miguel

Eu não sabia que existia uma bateria maior, mas de fato seria a bateria mínima para ele essa que você citou. Quanto a investir, concordo, gastar mais por essa bateria não me parece viável agora, mas se fosse no momento da compra, talvez. Contudo, conhecendo este laptop mais a fundo, jamais compraria novamente. Só posso dizer que meu próximo equipamento não será um Dell. Um abraço.

Nenhum evento encontrado!

Top