Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

Fechado

6224

13 de setembro de 2017 15:00

Barulho Cooler Dell 7560

Bom dia Pessoal.

Recentemente (uns 4 meses) comprei um dell inspiron 7560. Comecei a notar que o cooler, quando é acionado, começa a ter um barulho muito alto, como se fosse um zumbido. Esse barulho é tão alto que da para ouvi-lo de fones de ouvido.

Queria saber se se com vocês acontece a mesma coisa. Se é uma peça defeituosa ou de péssima qualidade.

Troquei meu L502X (Xps15) por esse notebook e depois de 5 anos de uso não escutava o barulho tão alto como esse. Estou começando a me arrepender principalmente pelo valor investido nesse notebook.

Moderator

 • 

424 Mensagens

26 de outubro de 2023 18:41

Olá, sempre é bom verificar se o hardware não apresenta nenhum problema, fazendo um teste do SupportAssist, por exemplo. Além disso, é importante limpar o equipamento de tempos em tempos para garantir o melhor desempenho. Tente verificar se não existe nenhuma peça solta, o barulho pode ser causado pelo contato da hélice do cooler com alguma parte.

12 Mensagens

15 de setembro de 2017 20:00

Leve na garanti... Se já veio assim de fábrica a Dell dará uma assistência pra você.

Se apareceu com o tempo, veja se não é sujeira no Cooler.

Eu já limpei o meu algumas vezes.

Abraços,

1 Mensagem

15 de outubro de 2018 04:00

Tenho enfrentado o mesmo problema de barulho no cooler do Inspiron 7560. Já levei na Dell, fizeram a troca do cooler, mas depois de 1 ano o barulho voltou. é um problema crônico, acho que não tem solução. Uma maquina de R$ 4.500, estou desapontado.. Dell nunca mais!!

5 Practitioner

 • 

6.3K Mensagens

15 de outubro de 2018 08:00

A ventoinha dele é ruim mesmo, atrapalha pra ouvir músicas principalmente quando ta editando basta abrir um audition que a ventoinha dispara e fica aquele ruído incômodo que fica por cima da música que a gente quer ouvir. Pra mim é projeto mau feito ou com baixo custo, se eu fosse chefe da equipe de projetos demitiria quem projetou a ventoinha ou tiraria do cargo

1 Mensagem

15 de outubro de 2020 05:00

MINHA MÁQUINA TB TEM ESSE DEFEITO.

1 Mensagem

6 de março de 2021 06:00

Comigo ocorre o mesmo problema.

Já abri, limpei, não resolveu.

Recentemente comprei um novo pelo mercado livre, troquei e não adiantou.

3 Mensagens

23 de março de 2021 06:00

Também sofro com esse mesmo problema, troquei o cooler alguns meses atrás, e adiantou por um tempo, mais logo voltou o barulho, que no meu caso, não é tão alto como antes, porem incomoda.

Analisando a peça antiga a de maior tempo de vida, faz mais barulho que a minha nova, e têm folga, ao tocar no centro do cooler, você sente que não esta firme, acredito que na rotação ele balança, o que leva as pás encostarem (rasparem) no fundo e/ou teto da estrutura do cooler. A nova já está começando a ter folga e por coincidência o barulho vem aumentando.  

1 Mensagem

18 de maio de 2021 16:00

Também tive esse problema. Apareceu com 3 meses de uso. A garantia fez a troca, mas pouco tempo depois quebrou de novo. Esse cooler da Dell é barulhento mesmo, e o meu com o tempo foi aumentando, até que virou um som muito alto, insuportável. Era o cooler raspando em algo. Só que se desconecta a peça aí o computador fica acusando falha. Então abri e quebrei todas as "hastes" do cooler e coloquei um cooler externo. 

1 Mensagem

1 de junho de 2021 20:00

Mesmo problema aqui. Durante a garantia, trocaram duas vezes. Esse é meu terceiro cooler e sempre, depois de uns meses, o problema volta. Barulhento, chato e o medo de estragar a qualquer momento e queimar o processador.

2 Mensagens

30 de junho de 2021 04:00

Resolvido ><

Bom dia galera! Tive o mesmo problema com um equipamento no qual realizei a troca do cooler 5x e sempre o ruído voltava a ocorrer. Adquiri cooler novos de vários fornecedores diferentes e até mesmo um cooler seminovo que segundo o fornecedor era original da Dell removido de outro equipamento.

Resumindo a história eu consegui resolver este problema quando notei pelo o menos no caso do ultimo cooler em si, que a plaquinha que bobinas que fica em baixo das hélices estava solto, fixei o mesmo e foi necessário colocar um calço na chapinha de proteção do cooler elevando 1 mm para que as hélices não raspem na chapa. 

Estou realizando mais alguns testes, mas como a Dell não se pronunciou a respeito e 99% dos cooler vem com essa qualidade bem inferir ao necessário. Consegui solucionar da forma descrita acima. 

1 Mensagem

19 de novembro de 2021 07:00

também me decepcionei, meu note dell 7560 faz barulho

1 Mensagem

7 de fevereiro de 2022 06:00

Olá,

 

O meu notebook Dell (Dell i15 7560 A30S i7) apresentou esse problema do cooler, um barulho muito alto, ruído horrível. O técnico fez a limpeza, ficou bom. Hoje novamente o mesmo problema, ele sugeriu  trocar o cooler. A bateria pifou em menos de 2 nos de uso. Deu tela azul em pouco tempo de uso, precisei voltar as configurações originais. 

3 Mensagens

30 de março de 2023 12:00

Tenho esse mesmo problema!! deve ser algum defeito de fabricação, quero saber se vai ter assistência para garantia expirada, era o mínimo que a Dell poderia fazer!!

19 de maio de 2023 06:00

Se sua bateria durou 2 anos pode ser considerar sortudo porque a minha foi só acabar a garantia que morreu. Minha sorte foi ter aberto para conferir o que tinha acontecido,  a bateria tava estufada igual a bateria dos antigos celulares Nokia. Ou iria estourar ou empenar outra componente.

Dell nunca mais, não compensa o alto custo x má qualidade do projeto e peças

Nenhum evento encontrado!

Top