Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

11006

2 de julho de 2017 08:00

Barulho estranho - será o HD?

Boa tarde!

Comprei um inspirion 14 7000, 7460, pelo site da Dell. O primeiro produto enviado, quando chegou, apresentou defeito da tela (manchas esbranquiçadas), touchpad um pouco solto e um barulho, apesar de baixinho, constante (tec tec tec...).

Solicitei a troca e recebi um novo produto após 15 dias. O novo produto está com a tela e o touch pad perfeitos! mas o barulho persiste.....(faz tec tec tec....constante)

Preciso entender de onde vem esse ruído. Buscando informações em fóruns de discussão na internet todos falam que este baruho é de HD defeituoso, e tende a piorar com o tempo até que o HD pare de funcionar.

Não sei como proceder... Um produto top de linha não deveria apresentar esse tipo de problema. Por favor, me orientem... Esse tipo de barulho é normal? De onde vem? O HD está com problemas?

Muito estranho porque o problema se manteve, mesmo após a troca por um novo produto. Um HD SSD também faria esse barulho? É possível trocar o HD?

Aguardo um retorno.

Obrigada

1 Mensagem

26 de julho de 2017 11:00

Lais, comprei o mesmo notebook da DELL que o seu, recebi tem 8 dias e estou exatamente com o MESMO problema que você!!

Entrei em contato com a DELL pelo chat. Já fiz todos os vários procedimentos de testes que eles pediram e sempre resultam como meu pc estando em perfeitas condições em todos os componentes.

Entretanto, esse barulho de chiado tipo de um grilo continua! É muito chato! Com certeza isso é HD.

Acredito que trocando por um SSD deva resolver o problema do barulho. Mas esse custo deveria ser da própria DELL, pois o produto top de linha que ela vende está com problemas de fabricação nesse quesito de HD.

Eu já tive outro notebook da DELL há uns 3 anos. Ele possuía também HD e não apresentava esse barulho horrível.

Acredito que eles estão tendo problemas com o fabricante do HD nessa versão desse notebook top de linha. Não vejo outra explicação.

Agora fica a minha dúvida: a DELL irá vir em nossas casas para trocar este hardware dos nos nossos notebooks para sanar o problema??

Abraço.

3 Mensagens

7 de agosto de 2017 10:00

Após muitos contatos e testes, finalmente gravei um áudio do barulho e encaminhei à Dell. 

Neste momento eles reconheceram o problema e abriram um chamado técnico. Quando levei o notebook à assistência, o atendente  me informou que este tem sido um problema recorrente, porque pelo visto este HD da seagate realemente tem problemas e inclusive passou por recall.

O atendente informou que a Dell trocará o HD e que muito provavalemente instalará um de outro fabricante.

Aguardo um retorno nas próximas semanas, e compartilho por aqui com vocês o resultado.

Obrigada!

1 Mensagem

7 de agosto de 2017 10:00

também estou com problemas de barulho no HD .. já foi feito tudo que precisava e agora dá erro no boot.
não inicializa...

o HD usado é um da Seagate.. tive olhando em fóruns nos Estados Unidos e todo mundo falando que ele é horrível, ruim e barulhento.

1 Mensagem

10 de agosto de 2017 13:00

Olá, o meu notebook está com um barulho similar.

Qual foi o email da dell que você enviou o aúdio? E a garantia cobrou? Não faz nem 1 mês que tenho meu notebook.

Obrigado

3 Mensagens

14 de agosto de 2017 11:00

Não, a DELL não irá fazer isso.

Eu abri um chamado técnico e precisei encaminhar pessoalmente o meu notebook até a assistência, em São Paulo. O equipamento ficou lá mais de 10 dias e por fim a DELL me informou que já poderia buscá-lo.

Ao buscá-lo, a assistência não quis fornecer o relatório de serviços feitos, para que eu soubesse qual peça tinha sido instalada. O atendente me disse que havia instalado um HD novo da Samsung, e que o problema tinha sido solucionado.

Ao chegar em casa, uma infeliz surpresa. Com um software específico que faz o reconhecimento, descobri que instalaram outro HD idêntico ao anterior (Seagate barulhento). Ainda por cima a Dell se negou a fornecer o relatório dos serviços feitos.

Resumo: além de ter perdido meu tempo, também fui enganada. Esperava mais da Dell.

2 Mensagens

4 de setembro de 2017 14:00

Observe minha última resposta a este tópico! Se realmente estivermos com o mesmo problema, pode vir a calhar que nos unamos! Forte abraço!

2 Mensagens

4 de setembro de 2017 14:00

Boa tarde, Laís. Venho aqui compartilhar com você situação similar que tenho vivido! Tenho um Inspiron 15 7000 (7560), ou seja, da mesma linha que o seu, muda apenas o tamanho da tela. Comprei e, assim que recebi, notei esse barulho que pode ser descrito de diversas maneiras: como se fosse barulho de água escorrendo pelo ralo, como se fosse algo metálico enroscando dentro do dispositivo, ou mesmo o tal do "barulho de grilo". Aguentei e usei o dispositivo por duas semanas, imaginando que poderia ser coisa da minha cabeça, frescura minha. Comecei a me questionar se poderia ser o cooler ou o HD. Através de seu relato e de pesquisa pela internet (e também após conversar com amigos que entendem mais que eu sobre a área tecnológica, alguns inclusive trabalharam em assistências técnicas) decidi que, definitivamente, isso não estava normal. Durante a terceira semana de uso, fui atrás da assistência.

Assim como você, consegui abrir um chamado técnico. Resumindo o chamado técnico: levei a uma assistência indicada pela Dell (em Curitiba-PR, onde resido) e lá meu notebook permaneceu por 10 dias úteis (mais os dias úteis nos quais levei e busquei o aparelho). Realizaram testes, identificaram problema em determinada peça, pediram que a peça fosse mandada e fizeram o reparo. Feita a troca de tal primeira peça, testaram o computador, e descobriram que outra peça deveria ser trocada. Outro pedido, outra peça trocada. Finalizada a manutenção, busquei o aparelho.

Hoje, com o notebook de volta em minhas mãos, percebo que o barulho, de fato, diminuiu, mas NÃO SUMIU. Está menos audível, mas ainda é um barulho (que parece ser problema no HD). Estou esperando que respondam um e-mail que encaminhei a eles hoje, pois temo exatamente o que você relatou: que não tenham trocado meu HD, que "do nada" ele "pife", que eu perca meus dados (além do sono, porque ninguém merece passar por essa situação, que já se estende há quase um mês, de novo...) Se tudo isso se comprovar, penso seriamente em ir em busca dos meus direitos, como consumidor.

1 Mensagem

4 de outubro de 2017 18:00

Comprei há um mês também um Inspiron que vem com esse HD da Seagate, desde que chegou percebi esse barulho mas não tinha certeza que era do HD, somente depois da visita do técnico e do mesmo me informar que esse HD já tem sido fonte de reclamação por todo o Brasil.

Hoje a Dell encerrou o chamado técnico para solucionar esse problema, mesmo relatando que o problema persistia. Como vocês meu maior receio é de que num futuro próximo o HD trave e eu perca todos os dados.

O descaso e falta de compromisso que a Dell vem tratando os clientes é revoltante. Estou completamente arrependido de ter comprado esse computador. O mínimo que deveria ser feito era um recall desse modelo e a troca do HD por outra marca, com custos da Dell.

Enviei um novo e-mail para reabrirem o chamado e caso não haja apenas enrolação serei obrigado a demandar judicialmente o que é o meu direito. Não comprei um computador novo e de marca de "qualidade" (erroneamente) para o mesmo vir com um barulho que pode ser tornar um problemão lá na frente.

Nos unamos, se preciso for vamos solicitar uma ação do ministério público que atua com o direito do consumidor em nível nacional, uma vez que o problema é generalizado.

1 Mensagem

5 de outubro de 2017 18:00

é eu também comprei um notebook inspiron 5566 faz uma semana e o HD está com o mesmo problema que o de vocês

Nenhum evento encontrado!

Top