Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

8986

28 de novembro de 2015 09:00

Bateria Descarregando com Notebook desligado

Estou com um problema com o meu a bateria do meu notebook, ela esta descarregando totalmente mesmo com o notebook desligado. Já atualizei todos drives e já atualizei a Bios, aterei as configurações de hibernação, entretanto o problema persiste, o que pode ser?

O modelo é o Inspirion 15 série 3000 l15-3542-b10, está com aproximadamente 4 meses de uso.

Desde já agradeço.

2K Mensagens

28 de novembro de 2015 10:00

Boa tarde, Carlos.

Isso pode ser um problema na bateria ou na placa-mãe.

Vamos começar fazendo um diagnóstico de hardware no seu equipamento, ok?

Veja abaixo como executar o ePSA

6 Mensagens

28 de novembro de 2015 11:00

Boa tarde Douglas, 

Executei o teste e apareceu o seguinte código de erro 2000-0333. O erro aconteceu no momento q estava testando o "Notebook Panel".

Aguardo retorno, obrigado. 

2K Mensagens

28 de novembro de 2015 11:00

Carlos.

Esse erro ocorre pois o teste perguntou se você visualizou as barras exibidas e você respondeu N ou não respondeu. Não é um erro de hardware.

Vamos fazer outro diagnóstico exclusivo na bateria do seu equipamento.

Baixe o Dell Support Assist aqui caso você não tenha ele instalado em seu equipamento.

Execute um CheckUp no equipamento para encontrar falhas na bateria ou se possível em todo o equipamento, assim podemos garantir que ele não tenha outro problema.

Atenciosamente.

6 Mensagens

28 de novembro de 2015 12:00

Douglas, 

Realmente não havia respondido a pergunta, depois refiz o teste e apareceu o erro 2000-0245. Entretanto, posteriormente fiz o teste novamente, duas vezes, e nenhum erro apareceu. 

Quanto ao teste com o Support Assist não apareceu nenhum problema no equipamento, todos apareceram com o status aprovado.

Fico no aguardo de novas orientações.

Att.

10 Mensagens

29 de novembro de 2015 11:00

Tenho um dell 14r 5437 e está apresentando os mesmos problemas. Começou com a última atualização do windows 10. Já tentei reinstalar os drivers mas não resolveu. Nos testes também não apresenta nenhum tipo de erro.

Além da bateria zerar quando ele está desligado, não retorna de hibernação. Tenho que forçar o desligamento segurando o botão power para depois re-ligar.

2K Mensagens

2 de dezembro de 2015 09:00

Boa tarde, CARLOSALBERTOFR.

Sobre este erro que apareceu, se refere as conexões USB, talvez você estava com algum dispositivo conectado e isso interferiu no teste.

Recomendo uma reinstalação limpa do sistema operacional, pois não temos nenhum problema de hardware no seu equipamento, me informe a etiqueta de serviço do seu Dell por mensagem particular, assim posso te passar o procedimento correto.

T.Rodriguez,

Sobre o seu problema, acredito que uma atualização da BIOS pode resolver o problema, caso queira, posso te passar o procedimento de como fazer.

Atenciosamente.

10 Mensagens

2 de dezembro de 2015 10:00

Douglas, minha BIOS já está na última versão(A09). Até tentei atualizá-la novamente, mas avisa que não pode instalar a mesma versão.

Percebi que mesmo quando desligo o computador e tiro todos os cabos, a luz de power permanece acesa, para apagá-la preciso remover a bateria ou segurar o botão de power por alguns segundos, após já ter desligado o computador. Nas configurações de energia a ação do botão já está configurada para desligar o computador. 

Havia lido em outro tópico que desinstalar o driver do chipset resolveria o problema(o meu estava com a versão mais recente), mas persistiu após a remoção.

Tem outro teste que possa fazer pra buscar uma solução? 

6 Mensagens

2 de dezembro de 2015 15:00

Douglas, boa noite.

Encaminhei a etiqueta de serviço por mensagem particular. Obrigado pelos esclarecimentos. 

Aguardo retorno. 

Att.

Carlos A.

2K Mensagens

3 de dezembro de 2015 08:00

Carlos.

Recebi sua mensagem.

Você pode baixar a ISO da imagem do sistema através do Dell Recovery & Restore.

  1. Acesse o site neste link.
  2. Preencha sua etiqueta de serviço no campo selecionado e clique em Enviar.
  3. Na próxima tela, clique em Fazer download.

O download irá iniciar e um artigo com as instruções para a instalação será carregado, é só seguir as instruções.

Atenciosamente.

10 Mensagens

3 de dezembro de 2015 12:00

Resolvi no meu, veja se resolve no seu também.

Vá em gerenciador de dispositivos e desabilite/desinstale, dentro de dispositivos de sistema o Intel Management Engine Interface.

Fiz isso e ele esta desligando ok.

2K Mensagens

4 de dezembro de 2015 08:00

Certo, T.RODRIGUEZ.

Atenciosamente.

6 Mensagens

5 de dezembro de 2015 08:00

Douglas, Obrigado pela atenção e pela ajuda. Ainda não fiz a instalação limpa do sistema, pois  a sugestão do T. Rodriguez a priori funcionou, caso retorne eu faço.

T. Rodrigues Obrigado por compartilhar a solução, desinstalei o drive e o problema até o momento não se repetiu. Acredito que o problema realmente estava no drive. 

Obrigado a ambos. Abs.

2K Mensagens

8 de dezembro de 2015 08:00

Certo, Carlos.

Qualquer dúvida ou informação que precisar, conte com a gente. :)

Atenciosamente.

2 Mensagens

16 de dezembro de 2015 16:00

Prezados Boa noite,

Também possuo um notebook Dell Inspiron 15 3000Series com Windows 10, onde ocorre o mesmo problema, bateria descarrega com notebook desligado e quando vou liga-lo tenho q segurar o botão power ou remover e recolocar a bateria.

Testei remover o Driver conforme informado Intel Management Engine Interface e realmente parece ter resolvido, porem quando reinicio o notebook o Driver instala automaticamente.

Então gostaria de saber como removo definitivamente este driver, podem me ajudar por favor ?


Obrigado!

6 Mensagens

16 de dezembro de 2015 17:00

Boa noite!

A solução que eu encontrei para o driver não voltar a instalar foi desativar a atualização automática de drives do windows. Da seguinte forma: Vá em painel de controle, dispositivo e impressoras... em dispositivos clique com o botão direito no ícone do seu not e entre na configurações de instalação do dispositivo depois disso marque a opção "Não, deixe-me escolher o que fazer" e a opção "Nunca instalar o software do driver usando o Windows update". 

Aqui essa solução funcionou bem e não me causou nenhum problema.

Boa sorte e fico a disposição.

Att.

Nenhum evento encontrado!

Top