Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

4205

6 de março de 2014 20:00

Bateria - Inspiron 15R 5537

Bom dia,

Percebi um problema relacionado a bateria do meu Dell Inspiron 15R 5537 (B1FH0Y1).

Há momentos que ele para de carregar, alternando entre vermelho e branco no led indicador da bateria, as vezes volta a carregar normalmente, mas outras vezes permanece sem carregar. Já desconectei, limpei, conectei novamente, mas o problema persiste como se fosse um mal contato.

Na BIOS verifiquei que quando acontece o problema, as vezes fica alternando a mensagem de "A bateria está funcionando normalmente." para "Non-Dell Battery".

Rodei um diagnóstico da bateria e logo após um diagnóstico completo do sistema, mas não apresentou nenhum problema.

No Medidor de Bateria da Dell, nas abas de "Modo Desktop" e "Modo de Longevidade" não posso marcar nenhuma opção.

Infelizmente cometi o erro de atualizar o Windows para o 8.1, pois não sabia que havia vários problemas relacionados ao produto.

Enfim, gostaria de saber se o problema está relacionado realmente a bateria ou devido a atualização do Windows para o 8.1.

Já irei pedir a Dell para me enviar o DVD do Windows 8 para fazer o rollback, mas caso seja preciso, já peço a bateria também pois só tem 3 meses de uso.

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

7 de março de 2014 03:00

phpereira,

Se a falha ocorre na BIOS ou no Diagnóstico e o status da bateria fica se alterando, o mais provável é um mau contato mesmo.

Não vejo relação alguma com o sistema operacional nesta questão, mas o suporte poderá lhe dizer se a falha está com a bateria ou com algum outro componente.

Minha aposta pelo problema que você descreveu é apenas na bateria.

1 Mensagem

19 de janeiro de 2015 08:00

Estou tendo o mesmo problema e estou usando a bios mais atualizada e não resolveu o problema

3 Mensagens

22 de fevereiro de 2015 16:00

Fiquem de olho, pois estou com mesmo problema ou parecido, mas no meu caso fiz alguns testes ( infelizmente depois que perdi a garantia por mais de um ano de uso ) e percebi que a bateria que esta apresentando problemas de mal contato, desde o dia que comprei por ter sido projetada ineficiente pela DELL, ou seja, a bateria do notebook é a base de pés do mesmo, ao se abrir a tampa ou fechar ela é forçada e com isso desconecta os contatos causando os problemas.

vou tentar entrar em contato com a Dell mas suponho que por nao estar mais na garantia nao vao me dar qualquer apoio.

2 Mensagens

24 de fevereiro de 2015 16:00

Estou com o mesmo problema.

Atualizei a BIOS para a versão A12, pois o diagnostico do site sugeriu e a bateria simplesmente deixou de carregar. Só funciona na tomada.

5 Mensagens

24 de março de 2015 20:00

Hoje percebi o mesmo problema no meu DELL, simplismente esta o utilizando e do nada ele desligou.

Há pouco realizei o diagnostico COM O BOTAo F12 ao reiniciar e ele acusou que a bateria não esta instalada, sendo que tava ligado na tomada.

Como resolver esse problema DELL?

Moderator

 • 

3.3K Mensagens

25 de março de 2015 11:00

Olá, Tonpossato!

Para evitarmos duplicidade, manteremos o atendimento em seu tópico http://pt.community.dell.com/support-forums/notebooks/f/83/p/38249/61546#61546

:)

Nenhum evento encontrado!

Top