Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

11539

17 de outubro de 2015 08:00

Bateria descarregando desligado

Olá,

Tenho um DELL INSPIRON 15 I15-3542-A10 e o mesmo esta descarregando a bateria totalmente quando esta desligado, carregado a bateria dele dura o tempo normal se tratando de um notebook, porem ao desligar de um dia para o outro você tenta religar e a bateria esta descarregada, já realizei as alterações do BOTÕES DE ENERGIA, porem o problema persiste, hora descarrega hora não, por favor preciso de um suporte urgente, caso não seja resolvido vou ter que ativar o suporte da garantia.

Att

Weslley

3 Mensagens

19 de outubro de 2015 10:00

Boa tarde Luan,

Não foi encontrado nenhum erro, o que pode estar havendo? A bateria esta com a carga normal, totalmente carregado ele tem a duração de +- 3 a 4 horas, o erro e quando ele esta desligado, desligo ele com carga total de um dia para o outro ele esta totalmente descarregado, o que pode estar acontecendo? Pode ser algum driver ou o próprio windows 8.1? Uma formatação pode corrigir sera?
Aguardo...
Att
Weslley

137 Mensagens

19 de outubro de 2015 00:00

Opa tudo bem ?

Chegou a rodar o diagnostico do F12, para realizar o teste, ligue a maquina apertando repetidas vezes a tecla F12 irá apresentar um menu com algumas opções dentre elas terá a opção diagnostics, selecione a mesma e clique enter que irá iniciar o teste.

Caso haja algum problema com a bacteria irá apresentar um código de erro.

137 Mensagens

22 de outubro de 2015 01:00

Weslley,

Parece que a maquina não está finalizando algum serviço como se estivesse operando em segundo plano consumindo pouca energia mas o suficiente para gastar toda a carga da bateria. 

Vamos primeiramente efetuar o reset da bateria do equipamento removendo a mesma e recolocando na maquina.

Para removermos a bateria desloque as duas presilhas para o lado e em seguida puxe a bateria para fora da maquina como na imagem abaixo.

Após isto teste o equipamento e vamos aproveitar para verificar a versão da BIOS da maquina, para verificarmos está informação vá até o pesquisar do windows e digite o seguinte comando msinfo32, irá apresentar uma janela com varias informações como da imagem abaixo. 

E por ultimo, caso o reset não resolva o problema, peço que carregue a bateria e quando desligar o equipamento retire a bateria da maquina e deixe ela fora do equipamento, pelo tempo que normalmente ele fica desligado e perde toda a sua carga. 

Passando isso na próxima vez que for liga-lo, conecte a bateria novamente e vamos verificar se teve perda de carga mesmo desconectada ou se continua carregada. 

1 Mensagem

25 de janeiro de 2016 02:00

Luan, Bom Dia! estou com o mesmo problema com a bateria, fiz o que você sugeriu, deixei a bateria desconectada do notebook e não descarregou, deve ser algum programa que continua rodando após desligar, porém ativei apenas os de fábrica, não instalei nada além.

Teria algum programa que você acredita estar causando esse problema?

Obrigada

3 Mensagens

25 de janeiro de 2016 12:00

Boa tarde Frandias,

No meu caso a formatação resolveu o problema, formatei ele com outro Windows 8 e o problema não voltou a acontecer, antes de realizar a formatação indico verificar antes as OPÇOES DE ENERGIA / CONFIGURAÇAO DO SISTEMA, coloque todas as opções para Desligar, caso o problema persista aí sim indico a formatação com outro CD do Windows, com ctz vai solucionar seu problema.

Att

Weslley

4 Mensagens

25 de janeiro de 2016 12:00

Frandias, te falo a mesma coisa que escrevi para o Weslley:

você atualizou para o windows 10? Meu notebook estava com o mesmo problema há algum tempo, o que acontecia era que eu desligava mas ele entrava em suspensão em vez de desligar. Alguém do suporte me ajudou e a única solução foi voltar para o Windows 8.1

4 Mensagens

25 de janeiro de 2016 12:00

Weslley, você atualizou para o windows 10? Meu notebook estava com o mesmo problema há algum tempo, o que acontecia era que eu desligava mas ele entrava em suspensão em vez de desligar. Alguém do suporte me ajudou e a única solução foi voltar para o Windows 8.1

Att

Carla

7 Mensagens

14 de fevereiro de 2016 16:00

Há mais ou menos 3 semanas entrei no site da Dell e lá dizia que haviam atualizações de drivers. Então atualizei-os e desde estão estou notando este problema. Não é sempre que desligo que acontece mas na maioria das vezes. Fiz os testes da BIOS e não há nenhum erro. Porém, quando desligo o aparelho e ele gasta a bateria, noto que ele permanece funcionando uma peça próxima à saída de ventilação e aquela região permanece quente. Tem alguma forma de resolver sem ter que formatar o aparelho?

7 Mensagens

5 de março de 2016 18:00

Alguém pode responder por favor?

1 Mensagem

27 de julho de 2017 14:00

Estou com o mesmo problema Weslley. E infelizmente não foi a primeira fez que aconteceu. Acionei o suporte técnico e o mesmo resolveu o problema em uns 2 dias mais ou menos. Agora o problema retornou e terei que entrar em contato com uma empresa especializada porque minha garantia acabou. :(

5 Mensagens

19 de setembro de 2017 11:00

Recentemente descobri que estou com mesmo problema, meu notebook é Inspiron 3442, ele está descarregando a bateria totalmente quando está desligado, carrego a bateria dele e dura o tempo normal, porem ao desligar de um dia para o outro, a bateria esta descarregada, já verifiquei a plano de energia mas adiantou.  Alguém pode ajudar?

1 Mensagem

18 de maio de 2018 12:00

Baixe uma atualização de correção de bateria, já disponível para win10.

11 Mensagens

18 de maio de 2018 17:00

Isso é um problema do driver Intel Manegement Engine Intarface no Windows 10 que coloca o computador para hibernar ao invés de desligar. Isso ocorre normalmente em seu modelo.

Para resolver, tente o processo abaixo:

Clique com o botão direito no menu iniciar, em seguida clique em Windows PowerShell (Admin) e digite o comonado bcdedit /set disabledynamictick yes

Em seguida vá no painel de controle, opções de energia, escolher a função dos botões de energia. Clique em Alterar configurações não disponíveis no momento e depois desabilite abaixo a opção Ligar inicialização rápida. 

Depois vá em gerenciador de dispositivos no painel de controle, em dispositivos de sistema, encontre o Intel(R) Manegement Engine Interface, clique com o botão direito e desabilitar dispositivo.

Reinicie o sistema e teste novamente.

Uma maneira de testar é desligar o equipamento e em seguida abrir o gerenciador de tarefas, na aba desempenho, CPU e verificar o tempo de atividade logo abaixo. Se reiniciar e o contador na o zerar é porque está hibernando.

Nenhum evento encontrado!

Top