Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

2789

14 de dezembro de 2016 10:00

Bateria do N4050

A minha bateria pelo teste da Dell ( Inicio da Bios ) está entre 50% e 53%, isso já é um indicio que precisa ser trocada ou ainda está na faixa de aceitável ?

Eu não uso o Windows ( Original Dell ) , somente tenho ele em uma partição, uso o Ubuntu 16.04 LTS

Grato  

65 Mensagens

1 de janeiro de 2017 15:00

aparentemente essa bateria é compatível, mas não completamente original.

verifica se as travas estão bem trancadas, o meu foi derrubado e como desmontei 2 vezes para limpeza/upgrade não encaixa bem, mas não desliga, apenas da um estalinho ao abrir a tampa...

..

Mas na boa, acho que vale a pena, o meu é um i5 de 2 gen 2.5ghz, 4gb de ram com um sshd 1tera + 8gb para cache, com win 7 e drivers da dell.. acho incrível esse note, funciona muito bem, quem usa é minha família e eu um 5548. tenta conversar com o vendedor do mercado livre e olha reputação..

Boa Sorte.

82 Mensagens

15 de dezembro de 2016 05:00

A minha bateria pelo teste da Dell ( Inicio da Bios ) está entre 50% e 53%, isso já é um indicio que precisa ser trocada ou ainda está na faixa de aceitável ?

Eu não uso o Windows ( Original Dell ) , somente tenho ele em uma partição, uso o Ubuntu 16.04 LTS

Grato  

629 Mensagens

15 de dezembro de 2016 11:00

Olá dmlopes

Tens como anexar um print desta informação?
Este procedimento: http://bit.ly/2gFV5kc orienta como rodar um teste em seu Dell e verificar se há falha de hardware, caso um código de erro seja mostrado, me informe todos os códigos para eu verificar para você. Caso passe sem erros, quer dizer que seu hardware está OK.

Este outro vídeo: http://bit.ly/2hpt0BQ falamos sobre mitos e verdades sobre a bateria, e falamos tudo nele, até mesmo como identificar problemas. ;)

82 Mensagens

16 de dezembro de 2016 04:00

Ola Bruno Fauth

Foi esse mesmo procedimento que eu fiz o Diagnóstico ePSA é que eu não lembrava o nome.

As Informações que aparecem está tudo OK , a unica coisa que aparece é:

Battery Heath: 53%  a 100% Carregado

Pelo modelo você percebe que o computador não é novo, se não me engano é de 2012, então isso é normal.

O Que eu gostaria de saber se já esta na hora de trocara bateria ( O notebook funciona perfeitamente ) ou  ainda é uma porcentagem razoável ?

Pois o que ele consome mais bateria é vídeo como por exemplo ficar assistido videos no Youtube fora da Tomada o resto do gasto acho que é normal .

Grato

 

629 Mensagens

20 de dezembro de 2016 09:00

Pode seguir usando-o normalmente, quando a bateria chegar no final da vida útil, ela irá mostrar um aviso para você. Caso queira, no futuro, comprar uma nova bateria, poderá achar diretamente nesse link: http://dell.to/2i6obhV

Obrigado!

82 Mensagens

21 de dezembro de 2016 04:00

Ola Bruno Fauth

Só para tirar uma duvida, o notebook é que ira mostrar ?

Pois quando você liga fora da tomada e eu acho que se ele estiver com menos de 10% de carga ele aparece uma luz vermelha aonde aparece a carga da bateria, seria isso mesmo ?

Grato 

65 Mensagens

31 de dezembro de 2016 08:00

esse modelo de notebook n4050 é muito bom, o meu foi desgastando a ponto de durar só 10 minutos na bateria atingindo 90% de desgaste natural, então em julho de 2015 comprei uma bateria nova pela aliexpress em torno de 100 reais e no site da dell custa mais de 300 reais. e hoje dura em torno de 4 horas, mais do que o 5548 modelo novo.

82 Mensagens

1 de janeiro de 2017 04:00

Oi Miguel Copatti

No Aliexpress você comprou original ou era uma Compatível com o mesmo que tinha o mesmo código 9JR2H ? Pois aqui você já encontra com um preço parecido com do Aliexpress.

O meu tem um probleminha que quando você nada com o Notebook ele algumas vezes desliga tudo, pode ser problema de bateria ou desgaste do encaixe, o seu aconteceu isso ? Pois eu Tinha um Notebook Toshiba que ela era aparafusado e não tinha esse problema.

Abraços 

65 Mensagens

1 de janeiro de 2017 06:00

se quando desliga do nada se você "reencaixa" e ligar, ai sim é problema de contato, mas se não ligar ai é pq acabou a energia e precisa recarregar, porém chega num certo momento que a capacidade de recarga é nula a ponto de desconectar o carregador e desligar logo em seguida.


não sei se pode postar link externos aqui, mas eu comprei nessa loja,  porém não está mais disponivel...

é só tomar cuidado com o código 9JR2H, e sim é original pois tem até o logo da dell 100% igual e hj após 1 ano dura mais 3 horas com o windows 7. oque acho incrível!

82 Mensagens

1 de janeiro de 2017 13:00

Ola MIGUEL COPATTI 

Ele desliga e só dar uma mexida na bateria ele liga normalmente novamente sem problema, por isso eu acho que é problema de Contato, será que co uma bateria nova esse problema " desaparece "

Isso acontece por exemplo se você está com o Notebook no Quarto e leva ele para sala, algumas vezes ele desliga, ai tem que apertar o botão de ligar novamente  e ele liga .

Estou mandando um link do Mercado livre aonde eu achei bateria é compatível, ma sele dá um ano de garantia :  

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-757653402-bateria-compativel-dell-p-type-pn-9jr2h-111v-4400mah-_JM

Eu nem me lembro quando eu comprei ele dava esse problema, mas acho que não, acho que foi com o tempo

Abs

Nenhum evento encontrado!

Top