Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

HS

4913

25 de setembro de 2015 12:00

Bluetooth - Inspiron 15R 5537

Boa tarde

No próprio site da Dell  diz que o Inspiron 15R 5537 foi testado para o Windows 10

Atualização para Windows 10 disponível

A Dell testou este produto para confirmar se ele poderia ser atualizado para o Windows 10.

Saiba mais

Só que ao atualizar o notebook, o Bluetooth parou de funcionar as funções de áudio e conexão com o celular - Suite Bluetooth.

Baixei todos os drivers e mesmo assim, depois de procurar direto no suporte, chego a essa informação: 

Função Bluetooth Dell Wireless 1705 inoperante após o Windows 10 upgrade - http://www.dell.com/support/Article/br/pt/brdhs1/SLN298609/PT

 

E agora? Se foi testado antes, como faço para voltar a usar essa função? Volto para o Windows 8.1?

184 Mensagens

25 de setembro de 2015 14:00

Boa Tarde Henrique,

Verifiquei as informações que colocou acima e realmente temos algo estranho sobre a documentação e os drivers. O driver mais atual no site da Dell para o Windows 10 e a placa 1705, é este:

http://www.dell.com/support/home/br/pt/brdhs1/Drivers/DriversDetails?driverId=KXHK3

Em relação ao artigo que fala da incompatibilidade, ele fala sobre a chave de ligação do Bluetooth. Acredito que possa estar errado, pois temos no site o driver para download.

Outro ponto importante é que não localizei outras pessoas com este mesmo problema. Acho que pode ser algo pontual desta maquina.

Estou lhe mandando abaixo uma informação do Windows 10. Na parte de ativação do Bluetooth, talvez possa nos auxiliar.

Teste estas opções novamente para vermos e também reinstale o driver acima.

Nos informe como ficou. Em ultimo caso podemos retornar ao Windows 8/8.1, em até 30 dias após o Upgrade do Windows 10.

Fico no aguardo, até mais.

25 de setembro de 2015 14:00

Verdade Fabiano, também procurei no fórum e não achei ninguém com um problema parecido, talvez seja porque a função que eu estou falando muitos não usem.

O Bluetooth em si até funciona, para enviar  e receber arquivos, mais a "Suite Bluetooth" é que não funciona. Minha máquina está com Dual Boot com o Windows 7 + Windows 10 e no Windows 7 a "Suite Bluetooth" funciona perfeitamente.

No gerenciador de dispositivos, mesmo após reinstalar o driver por você recomendado, ainda ficam faltando 2 itens:

LIVIO_CONNECT

SMS/MMS Message Access

Só que no Windows 7 eu uso o driver 1705 e esses itens estão instalados e funcionando.

Agredeço a atenção e muito obrigado por enquanto.

1 Mensagem

10 de outubro de 2015 07:00

Eu estou com o mesmo problema, fora nenhuma incompatibilidade com a chave de ligação, não consigo me conectar a sequer um dispositivo bluetooth, meu notebook não encontra nenhum dispositivo ao alcance.

184 Mensagens

13 de outubro de 2015 05:00

Olá Luiz,

No problema acima, tinhamos uma incompatibilidade com um determinado dispositivo. Porém o cliente conseguia localizar e conectar nos demais.

Caso a sua maquina não localize ou conecte em nenhum dispositivo, acredito que temos um problema diferente.

Como o dispositivo não localiza nada, deve ser algo sobre o driver. Recomendo e baixar e instalar este driver abaixo:

http://www.dell.com/support/home/br/pt/brdhs1/Drivers/DriversDetails?driverId=KXHK3

Outra coisa importante a sabermos: Esta falha começou após a atualização para o Windows 10?

Ficamos no aguardo.

13 de outubro de 2015 06:00

Bom dia Fabiano

Quando eu conecto meu aparelho do jeito que vc indicou ele transfere arquivos, mais quando eu tento ouvir música, o audio bluetooth não funciona. O bluetooth do notebook está bom, pq no Windows 7 funciona perfeitamente...

13 de outubro de 2015 06:00

Obs. Já reinstalei o driver e o problema continua...

1 Mensagem

6 de dezembro de 2016 11:00

Boa tarde amigo, você conseguiu consertar esse problema? Estou tendo o mesmo problema aqui....

6 de dezembro de 2016 12:00

O pior é que não, só no Windows 7 mesmo. Desisti e estou no Windows 10 e sem usar a função...

22 de julho de 2018 09:00

Olá, possuo um notebook de mesmo modelo com uma placa de rede Dell Wireless 1705 802.11 b/g/n e Windows 10, estava passando por esse problema de não conseguir usar o serviço de audio Bluetooth, procurei em muitos sites uma solução mas não obtive êxito, então acabei pensando um pouco e, já que os dispositivo funcionava corretamente na versão anterior do sistema, resolvi baixar os drivers do Windows 8.1 e instalar no Windows 10, já que a arquitetura dos dois OS são parecidas, e para minha surpresa funcionou. Não está 100%, pois algumas vezes os dispositivos não conectam de primeira, mas deixo aqui meu relato, se alguém quiser tentar boa sorte.

Os drivers que utilizei foram:

Dell Wireless 1705/1703 WLAN 802.11b/g/n, Bluetooth4.0+HS Driver

Intel PROSet/Wireless Bluetooth LE GUI Application (o de 40MB)

Sem título.jpgNa imagem ao lado estou usando meu Zenfone conectado ao audio Bluetooth do notebook para ouvir música. 

Nenhum evento encontrado!

Top