Highlighted
2 Bronze

Boot pelo pendrive - Dell 5584 - Bios 1.9.1

Olá, recentemente comprei um notebook Dell, e logo depois houve atualização da bios para a versão 1.9.1. Na semana passada decidi fazer a instalação do sistema linux Mint no meu notebook e deixá-lo dual boot. Enfim, para fazer isso eu teria que realizar instalação via pendrive, porém  com essa nova bios eu não consegui, já tentei de tudo e não consegui dar boot pelo pendrive para fazer a instalação. Gostaria de saber o que tenho que habilitar na Bios para conseguir fazer a instalação via pendrive. Já tentei a instalação em outro pc e a instalação correu tranquilamente, então o pendrive está ok. Fico no aguardo do retorno e agradeço desde já.

2 RESPOSTAS 2
Highlighted
2 Bronze

Re: Boot pelo pendrive - Dell 5584 - Bios 1.9.1

Jovem,  isso não tem muito segredo não apesar de algumas vezes acontecer comigo, com alguns desktops da Dell, mas vamos la

F2 ao Ligar

--------Selecione Boot Sequence na tela  a direita marque:
UEFI.

-------Advanced Boot Options
Desmarque  a caixa Enable Legacy option ....
-------Security 
TPM Security  tenta fazer com ela ativado depois com ela desativado caso não de certo
--------Secure Boot enable
Enable

caso não de certo assim mude tudo para Legacyboot

Após mudar ligue com F12 boot no pendrive e pronto..

Boa sorte

Highlighted
2 Bronze

Re: Boot pelo pendrive - Dell 5584 - Bios 1.9.1

Já fiz isso, aliás já fiz muitas instalações de S.O via pendrive e nunca houve problema, o que acontece é que essa nova bios é realmente dificil de dar boot pelo pendrive, porque parece que o pendrive não é reconhecido, não tem como colocar ele na sequencia de boot sendo que não aparece 😞