Highlighted
heldernunes
Copper

Botão liga/desliga não funciona

Boa tarde. Tenho um Inspiron 5458. Ontem utilizei o notebook normalmente durante o dia. Desliguei e quando fui ligar, o botão liga/desliga não funciona. Não emite algum para o notebook ligar. Existe algum conjunto de teclas que eu possa utilizar para dar um power no notebook e ligá-lo??

Marcas (1)
46 RESPOSTAS

RE: Botão liga/desliga não funciona

Boa tarde, heldernunes.

Ao pressionar o botão, você nota que ele faz a função normal de "click", porém ele não liga o equipamento, certo?

Pode ser que não seja um problema no botão e sim em outra peça que não está ligando e pode estar com problemas.

Pode me informar a etiqueta de serviço do seu Dell?

Atenciosamente.

Douglas Trajano
 Fórum Collaborator
 Suporte Técnico

Chat | Twitter | Facebook | 0800 970 3355

Clique em   aqui em baixo caso esta postagem tenha respondido à sua pergunta.

heldernunes
Copper

Olá Douglas, então... Não está fazendo o click característico de quando liga. Além disso, os LEDs não ligam quando coloco para carregar. Preciso de auxílio pois necessito muito do aparelho. A etiqueta é 5J1NC72. Obrigado

albertorcjr
Copper

Douglas, boa noite!

Poderia me ajuda tbm, estou com o mesmo problema que o Heldernunes.

Meu notebook do nada nao liga o botão power (liga/desliga) nao tem 'pressão' ao apertar como se estivesse afundando.

A etiqueta (service TAG) é 27QDF82 e o Express Service Code é 4821124178.

agradeço desde já,

Alberto

Prezado Douglas estou com o mesmo problema, o botão de ligar não faz o click, quanto a luz de carregar acende ao conectar minha fonte,

Segue abaixo a SERVICE TAG:

DTRL172

EXPRESS SERVICE CODE:

30098020430

Agradeço a atenção!

Alberto, tenho um notebook do mesmo modelo, 5458, com o exato mesmo problema seu.

Resolver seu problema?  Teve que levar para o suporte?

Vi um vídeo de um tecnico de Salvador dizendo que muita gente estava apatecendo com este mesmo problema e ele disse que era simplesmente o botão liga/desliga. Infelizmente ele nao disse como resolver.

Obrigado.

Mesmo problema com o mesmo modelo aqui. A empresa comprou 2 notes. Um foi enviado ainda na garantia com o problema, e o outro apresentou problema agora ja com a garantia expirada.

Entrarei em contato com a Dell para resolução do problema cronico desse modelo.

Tive o mesmo problema com outros dell e problemas cronicos, como o vostro 5470 piscando tela.

Essa dell está dificil viu. Só marketing e peças sem qualidade alguma. Dell nunca mais! No parque de maquinas agora so entra LENOVO!

Lucas Juan
Copper

Mesmo problema com o mesmo modelo

Sabe o que é o pior, olha o orçamento da dell pra reparo:

Proposta 1
Serviço de reparo. Substituição de peça(s) danificada(s), conforme diagnóstico do Suporte Técnico. Modalidade Depot: O computador deve ser enviado pelo serviço dos correios até
a assistência técnica para ser analisado, reparado e testado.

Valor: R$ 1.536,49

O valor do notebook pra trocar um botão. Vou criar uma reclamação no reclame aqui, vou nas pequenas causas se for necessário.

Absurdo isso.

Hebertbe
Copper

Da pra ligar o note sem o botao, tem q dar um resest no cmos, tira a bateria de lithium por uns 5 minutos, com o computador sem bateria e com o cabo de energia desconectado, e recoloca ela, qndo vc encaixar o cabo de energia ele vai ligar com a bios resetada, vc entra na bios e modifica la pra ele acordar quando conectar o cabo a/c, configura a data e hora e sai do setup, isso so serve pra usar o computador enquanto nao troca o botao power, toda vez que vc quiser iniciar o notebook tem q desconectar o cabo a/c e conectar denovo, pelo mercado livre vc acha a peca por uns 150,00, ai eh soh ir num tecnico e pedir pra trocar