Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

128639

16 de abril de 2016 11:00

Botão liga/desliga não funciona

Boa tarde. Tenho um Inspiron 5458. Ontem utilizei o notebook normalmente durante o dia. Desliguei e quando fui ligar, o botão liga/desliga não funciona. Não emite algum para o notebook ligar. Existe algum conjunto de teclas que eu possa utilizar para dar um power no notebook e ligá-lo??

10 Mensagens

8 de novembro de 2017 21:00

Ricardo estou  com você nessa. Tenho um equipamento de mesmo modelo e infelizmente esse problema infame também está afetando a minha máquina. Por sorte ainda consigo ligar, porém com um certa força no botão e depois de várias tentativas. 

VAMOS ENTRAR COM AÇÃO JUDICIAL! 

10 Mensagens

8 de novembro de 2017 21:00

Alex, você conseguiu isso sem custo e com o notebook fora da garantia? Tenho o inspiron 5458 e o botão ta ligando na marra, creio que em breve irá dá problema de vez. 

Grato.

4 Mensagens

11 de dezembro de 2017 10:00

Assim como milhares de usuários do INSPIRON 5458, também estou com o mesmo problema de vocês. A tecla POWER (liga/desliga) do nada, parou de funcionar. Fiz várias reclamações (Reclame Aqui, Comunidade Dell e Suporte Dell) e a fabricante não tomou nenhuma atitude para solucionar o problema. Desde 25/10/17 que liguei para o suporte, reclamação nº 955755208, Etiqueta de Serviço nº DXLS172, atendente, Fábio Melo. O problema persiste e até o momento a Dell se recusa a apresentar uma solução. Sou cliente dessa empresa a quase uma década. Comprei 4 notebooks nesse período, inclusive o último, a parcela 06/10 vence amanhã, no valor de R$ 219,90, em nome da "DELL COMPUTAD ELDORADO DO". Preciso de uma solução digna para usar meu notebook.

1 Mensagem

17 de dezembro de 2017 05:00

Estou com o mesmo problema, no mesmo modelo... : (

8 Mensagens

17 de dezembro de 2017 11:00

Estou com o mesmo problema e comprei o Note a menos de um ano

4 Mensagens

18 de dezembro de 2017 05:00

Bom dia, Soninha_S.

A Dell está, simplesmente, ignorando os diversos problemas que ela está causando aos seus clientes e usuários. Por último, a Dell respondeu a uma reclamação que postei no Facebook, dizendo ali que eu teria tratamento exclusivoe solicitou que eu ligasse para o suporte técnico no 0800.970.3355. Liguei para o "ATENDIMENTO EXCLUSIVO - 0800 970 3355", conforme instruções passadas, afinal, são quase 2 meses de espera por uma solução para consertar o botão LIGA/DESLIGA do meu notebook. E como já era esperado, o Sr. DIEGO 'fantasma" NÃO estava a disposição, e, resumindo o que nos foi proposto, a Dell realizaria o REPARO INTEGRAL do BOTÃO POWER (centenas/milhares de usuários do Inspiron sofrem com o mesmo problema, que apresenta vício de qualidade por defeito de fabricação, sendo impróprio para uso, claro, pois a máquina não liga, sem esse botãozinho funcionando, a máquina não funciona!) Isso por um custo de R$ 498,23. Um Botão "LIGA/DESLIGA", por apenas, R$ 498,23!! Trata-se de acidente de consumo. Não se trata de MAU USO por parte dos usuários, mas, sim, de vício na qualidade de uma peça de má qualidade que foi instalada nos notebooks Inspiron, e que está provocando toda essa INSATISFAÇÃO e perda de CONFIANÇA dos consumidores. Mensagem referência: Service Request: 958065176, atendente, Sr. Alif Santos, em 12/12/2017.

1 Mensagem

18 de dezembro de 2017 10:00

Teria como explicar mais detalhadamente? Pois no meu não funcionou n fez nada de diferente, ao conectar o cabo depois de 5 minutos ele não ligou.

8 Mensagens

19 de dezembro de 2017 15:00

No meu caso, tanto a CPU como o botão foi trocado pela Dell. 

4 Mensagens

21 de dezembro de 2017 03:00

Isso é geral. Todos os usuários do INSPIRON vão se deparar com esse mesmo problema, cedo ou tarde, o botão POWER vai parar de funcionar. É um defeito de fábrica. A DELL usou peça de MÁ QUALIDADE para equipar esses notebooks. Pior que ela está fazendo VISTA GROSSA e não quer reparar seus erros.

9 Mensagens

11 de janeiro de 2018 17:00

Comprei o meu aproximadamente no natal de 2016 e agora antes da virada de 2017 pra 2018 o meu deu o mesmo problema como eu estava de folga e viajando pras festas agora estou vendo que não estou sozinho nesse barco e sim provavelmente todos irão ter este problema pois o meu notebook eu o trato com maior carinho e cuidado do mundo por ser a ferramenta de trabalho de onde tiro o sustento da casa e agora estou de mãos atadas eh um absurdo metade de um notebook pra arrumar um simples botão...

15 de janeiro de 2018 03:00

Estou com o mesmo problema, irei iniciar meu processo junto a Dell, vamos ver como será esta "batalha"...

3 Mensagens

14 de fevereiro de 2018 07:00

Mais um para engrossar a lista...

e a Dell nada???



 

2 Mensagens

17 de fevereiro de 2018 16:00

Olá, Douglas. Estou com o mesmo problema no meu notebook inspirion 5458, i3, o botão liga/desliga não está funcionando, parece ter afundado e não liga mais. Preciso dele para trabalho. Gostaria de ajuda. Aguardo **bleep**

9 Mensagens

17 de fevereiro de 2018 21:00

Pra quem não quer perder tempo e dinheiro só pra solucionar um simples botão tem uma segunda opção. Basta seguir os passos:

1- Remove o notebook da fonte de alimentação(energia).

2- Remove a bateria principal que fica abaixo do notebook(grande e preto).

3- Abra cuidadosamente a tampa removendo os parafusos próximo de onde foi retirado a bateria.

4- Remove a bateria metálica redonda que lembra bateria de relógio porem maior.

5- Aguarde 5 minutos com o notebook sem as 2 baterias e sem está conectado na energia.

6- Após ter passado os 5 minutos recoloque as duas baterias e plug o cabo da fonte de energia e fique apertando F12 para entrar na BIOS.

7- Procure a opção AC POWER e ative-o.

8- Reinicie o notebook ou desligue-o para fechar a tampa retirada anteriormente.

9- Agora quando o seu notebook desligar ou você colocar para desligar... para ligar novamente basta plugar o cabo da fonte de energia que funcionará como a tecla "LIGA".

Espero ter ajudado nessa explicação. Um amigo nosso aqui mesmo indicou anteriormente essa solução e através dele sou grato pela dica pois eu mesmo havia esquecido completamente e estou fazendo esse passo-a-passo pois acredito que alguns não entenderam como prosseguir.

OBS: Não se acomodem nessa solução, procurem sempre os seus direitos! Pois isso é defeito de fábrica e a Dell é responsável em arcar com este problema e não nós consumidores.

1 Mensagem

19 de fevereiro de 2018 19:00

Estou com o mesmo problema que vc meu amigo! Poderia me informar se obteve êxito na tentativa de conserto?
Nenhum evento encontrado!

Top