RE: Botão liga/desliga não funciona

Comprei o meu aproximadamente no natal de 2016 e agora antes da virada de 2017 pra 2018 o meu deu o mesmo problema como eu estava de folga e viajando pras festas agora estou vendo que não estou sozinho nesse barco e sim provavelmente todos irão ter este problema pois o meu notebook eu o trato com maior carinho e cuidado do mundo por ser a ferramenta de trabalho de onde tiro o sustento da casa e agora estou de mãos atadas eh um absurdo metade de um notebook pra arrumar um simples botão...

O conhecimento se multiplica ao ser dividido... [8-|]

Estou com o mesmo problema, irei iniciar meu processo junto a Dell, vamos ver como será esta "batalha"...
Fabio Lima
Copper

Re: Botão liga/desliga não funciona

Mais um para engrossar a lista...

e a Dell nada???

Priscilapri
Copper

Olá, Douglas. Estou com o mesmo problema no meu notebook inspirion 5458, i3, o botão liga/desliga não está funcionando, parece ter afundado e não liga mais. Preciso dele para trabalho. Gostaria de ajuda. Aguardo **bleep**

Pra quem não quer perder tempo e dinheiro só pra solucionar um simples botão tem uma segunda opção. Basta seguir os passos:

1- Remove o notebook da fonte de alimentação(energia).

2- Remove a bateria principal que fica abaixo do notebook(grande e preto).

3- Abra cuidadosamente a tampa removendo os parafusos próximo de onde foi retirado a bateria.

4- Remove a bateria metálica redonda que lembra bateria de relógio porem maior.

5- Aguarde 5 minutos com o notebook sem as 2 baterias e sem está conectado na energia.

6- Após ter passado os 5 minutos recoloque as duas baterias e plug o cabo da fonte de energia e fique apertando F12 para entrar na BIOS.

7- Procure a opção AC POWER e ative-o.

8- Reinicie o notebook ou desligue-o para fechar a tampa retirada anteriormente.

9- Agora quando o seu notebook desligar ou você colocar para desligar... para ligar novamente basta plugar o cabo da fonte de energia que funcionará como a tecla "LIGA".

Espero ter ajudado nessa explicação. Um amigo nosso aqui mesmo indicou anteriormente essa solução e através dele sou grato pela dica pois eu mesmo havia esquecido completamente e estou fazendo esse passo-a-passo pois acredito que alguns não entenderam como prosseguir.

OBS: Não se acomodem nessa solução, procurem sempre os seus direitos! Pois isso é defeito de fábrica e a Dell é responsável em arcar com este problema e não nós consumidores.

O conhecimento se multiplica ao ser dividido... [8-|]

Kaio Santos
Copper

Estou com o mesmo problema que vc meu amigo! Poderia me informar se obteve êxito na tentativa de conserto?
Fabio Lima
Copper

Bom galera, quando a empresa é merecedora de critica temos por direito expor nossa insatisfação porem quando for merecedora de elogios também devemos publica-los. 

Entrei em contato com o suporte da Dell em 14/02/2018 a princípio relatando que meu inspirion 5458 não ligava. 

A princípio foi me passado um orçamento de troca da placa mãe uma vez que a Dell não faz reparos de soldas ou troca de componentes e meu equipamento já estava fora de garantia o **bleep** de aproximadamente R$ 1.500,00, de imediato recusei e comecei a pesquisar sobre o problema.

Cheguei a esta postagem e mencionei isso ao atendente da Dell relatando que o problema do meu equipamento na verdade estava no botão e o mesmo era um defeito crônico e de responsabilidade da empresa, não tendo o mau uso como origem. O mesmo me orientou com toda a presteza a enviar algumas fotos da maquina para avaliação do estado, possíveis danos causados por queda ou algo assim. Pois bem procedimentos efetuados, no dia 15 recebi a liberação de encaminhamento do equipamento para o Centro de Reparos de SP para troca do botão sem custo, aq maquina foi entregue dia 16/02 e liberado em 21/02/2018 sendo retirado na data de hoje com as funcionalidades do botão em perfeito estado.

Bom espero ter ajudado, boa sorte a todos.