Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

4419

22 de agosto de 2016 10:00

Carcaça descascando no 2 em 1 Inspiron série 7000

Comprei meu 2 em 1 na fnac no dia 11/05/2015. A etiqueta de serviço é
a [INFORMAÇÕES REMOVIDAS POR SEGURANÇA].


Logo no terceiro mês de uso notei que na parte interna da carcaça,
onde posicionamos os punhos, começou a ficar escura e ficar com
aspecto de sujo. Sempre fui muito cuidadoso com minhas coisas e isso
logo me chamou atenção. Depois de um tempo, mesmo eu limpando como é
recomendado no manual, a tinta começou a descascar, deixando o
computador com aspecto de sujo, desleixo e descuido.

Pois bem, não acionei o serviço de suporte logo porque usava este
computador em casa, em um ambiente em que só eu eu o via. Agora
preciso usar este computador no trabalho, assim decidi procurar um
adesivo para colar na carcaça interna. Ao procurar o adesivo, por
curiosidade, resolvi pesquisar se este era um problema recorrente.
Para minha surpresa vi vários outros usuários reclamando da mesma
coisa.

Liguei então para o serviço de atendimento ao cliente. O atendente
informou que a DELL reconhece que houve um problema de design neste
modelo, mas que não poderia fazer nada porque o produto está fora da
garantia. Ele me recomendou que eu continuasse usando, pois isso não
afeta seu funcionamento.

Preciso agora usar este computador em ambiente de negócios, mas estou
com vergonha, porque qual é a imagem que ele vai passar do meu
cuidado? Desleixo, descuido, sujeira. Esta também é a imagem que meus
colegas de trabalho terão da marca DELL.

Conhecendo a marca e conhecendo vários casos onde marcas sérias
oferecem reparos gratuitos quando reconhecem algum problema de
configuração ou design mesmo quando o produto está fora da garantia,
fiquei completamente estarrecido por ter tido este feedback no
atendimento.

Cito um caso em que uma amiga teve um problema em seu laptop da apple
com seis (6) anos de uso. Quando ela entrou em contato com o
atendimento, eles consertaram gratuitamente no dia seguinte por terem
reconhecido que se tratava de um problema de design em uma placa.

Enfim, este é o meu quinto notebook da DELL. Sempre comprei e sempre
recomendei, mesmo não sendo a opção com melhor custo/benefício na
maioria das vezes (acreditava que, assim como a apple, o preço maior
pago pelo produto se tratava da certeza de que não teríamos dor de
cabeça com ele). Toda minha família usa DELL. Depois deste caso fiquei
muito chateado com a falta de cuidado da marca com seus produtos,
principalmente por se tratar de um problema não causado por mim, mas
pelo erro de design do material usado na carcaça.

1K Mensagens

23 de agosto de 2016 14:00

Boa tarde, Marllon. Como o seu equipamento não possui mais garantia nós podemos lhe oferecer o serviço de reparo, veja como funciona este serviço aqui http://del.ly/6187B2wvV Para solicitarmos a cotação do serviço de reparo ao time de vendas, preciso que me informe dois telefones e email de contato por mensagem privada.

2 Mensagens

15 de fevereiro de 2017 12:00

Marlon,  

Estou passando pelos mesmos problemas que você, porém o meu computador ainda está na garantia. Gostaria de saber se você solucionou o problema. Também andei pesquisando por skins na internet. Caso tenha comprado, teria como dizer aonde comprou?

1 Mensagem

11 de setembro de 2017 09:00

Tive a mesma decepção com a Dell, especialmente com esse Inspiron 13 7000 2 in 1 que a carcaça com pouco tempo de uso fica horrível, áspera e descascando.

Ainda não tive como trocar de equipamento pois o investimento nesse foi alto, mas não vejo a hora de trocar e na certa não será por outro Dell.

O equipamento é muito bom, porém a qualidade externa do equipamento é horrível e me faz decidir por outra marca na próxima compra.

1 Mensagem

28 de setembro de 2017 18:00

Infelizmente compartilho do mesmo problema e constrangimento. Uso meu Dell Inspiron  13 7000 para meus afazeres no ambiente doméstico. Raramente, levo para a universidade para apresentações e aulas. Assim, escondo ao máximo o notebook, pois me envergonho da situação e a quem me pergunta quanto ao ocorrido, não meço palavras e oriento a não adquirirem NADA e NENHUM produto da Dell. 

10 Mensagens

20 de abril de 2018 14:00

A Dell no mínimo deveria dar a opção de trocar a carcaça por uma sem esse acabamento emborrachado, mesmo que fora da garantia. Já tive problema parecido com note da sony em que fazia 2 anos que tinha terminado a garantia e eles trocaram a ventoinha sem custo nenhum por se tratar de vicio oculto. A dell deu o maior trabalho logo que comprei para trocarem a placa mãe defeituosa, imagina trocar uma carcaça....

1 Mensagem

1 de outubro de 2018 04:00

Mesmo problema aqui. Adquiri um Dell Inspiron Gaming com essa maldita cobertura emborrachada. Gastei quase 6k, to com ele faz 6 meses e já começou a descascar nas quinas frontais. Primeiro e último que adquiro dessa marca. Nunca nais verão meu dinheiro.

3 Mensagens

18 de abril de 2019 05:00

A empresa ainda entrar em contato por aqui para falar que o cliente tem de pagar um serviço de reparo por conta erro de projeto pela empresa provocada é no mínimo um absurdo descabido! Tenho o mesmo problema e depois desse pago muito mais caro por um Apple que possui respeito ao cliente do que isso que a Dell coloca aqui...Sinceramente...

5 Practitioner

 • 

6.3K Mensagens

18 de abril de 2019 05:00

O material dos inspirions é muito frágil. Pelo preço pago ele deveria ser de fibra de carbono e ter a tinta resistente a manchas causadas pela gordura natural da pela

4 Mensagens

29 de maio de 2020 10:00

Meu produto em menos de 1 ano apresentando abertura na tela touch, sendo que sou super cuidadoso. Quando decidir comprar um dispositivo Dell acreditei que o produto seria de extrema qualidade, entretanto hoje estou completamente decepcionado com o a empresa e o produto. A assistência quer me cobrar 1300 reais pelo reparo. Como um produto que foi planejado para ser tablet e ter uma tala que gira 360 graus não suporta o manuseio diário?

 

thumbnail_Image (1).jpg

 

1 Mensagem

12 de abril de 2021 06:00

Estou com o mesmo problema no meu Inspiron 7580. No local onde coloco os pulsos começou a descascar. Esse problema foi resolvido? Há algum meio de diminuir com o desgaste nessa região, uma película por exemplo?

13 de fevereiro de 2023 07:00

Mesmo problema, e mais, o touch-screen deu problema já no início, como não eram recorrentes fui deixando até que acabou a garantia e tive que desabilitar por tantos toques aleatórios na tela, que aconteciam do nada. Está descascando e não tem jeito. Dell nunca mais. É o meu terceiro notebook. 

Nenhum evento encontrado!

Top