Highlighted
iscarneiro99
1 Nickel

Carregador do G3 3579 para de carregar com jogos "pesados"

Comprei no fim de 2018 um Dell G3-3579-A20P principalmente por causa de sua configuração, para rodar alguns programas de design e jogos mais pesados
Ontem (16/01) fiz o primeiro teste dele com um jogo propriamente pesado. No início tava tudo certo, mas cerca de 25 minutos depois o carregador parou de "fornecer energia" resultando em uma brusca queda de fps. Após o ocorrido percebi que tanto o carregador quanto a bateria estavam super quentes. 
Além disso, percebi também uma queda no rendimento da performance do pc nos últimos dias, às vezes dando leves travadas até mesmo quando apenas estou navegando no Chrome

Bom, vi um post de outro usuário aqui pelo fórum" relatando os diversos problemas do G3, um deles era justamente sobre o carregador de 130W parar de funcionar em jogos mais potentes
Gostaria realmente de saber o que fazer(A Dell "resolve" esse problema/troca meu carregador por um de 180W?), porque um computador desse naipe não é barato, comprei ele com a informação de que roda jogos mais pesados, mas no primeiro teste já me é jogado esse balde de água fria (vale citar que é minha primeira experiência com um aparelho da Dell também)

P.S: Já fiz outro post aqui no fórum sobre problemas com a entrada de fone de ouvido chiando também 

1 RESPOSTA
pmarcos6821
4 Ruthenium

Re: Carregador do G3 3579 para de carregar com jogos "

No meu G3 não reparei este fato porém na configuração do windows em iniciar configurações sistema e vídeo lá embaixo no meio da tela tem configurações de elementos gráficos. Deixe em modo universal e lá vc pode selecionar quais aplicativos ou jogos quer em melhor desempenho. No programa da Nvidia tb é possível fazer a mesma coisa

A fonte não influi no desempenho do notebook, as vezes conecto ele numa fonte de 240w e o desempenho fica exatamente igual. A única coisa relevante (ainda que teoricamente) é que ele seja carregado mais rápido