Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

G

18247

30 de abril de 2016 13:00

Como aumentar a memória de vídeo dedicada do meu notebook?

Olá,

Adquiri um Dell Inspiron 5548 recentemente que tem Placa de vídeo AMD Radeon™ HD R7 M265 com memória dedicada de 2GB DDR3, justamente para não ter dificuldades em trabalhar com softwares "pesados" de edição de imagens e 3D.

Quando fui trabalhar com o Photoshop, ele avisou que precisa de no mínimo 512MB de vRAM e que tinha menos que isso no meu sistema. Fui checar no Resolução de Tela > Configurações Avançadas e me surpreendi ao ver que tenho 4181MB de Total de Memória Gráfica Disponível, sendo que só 128MB de Memória de Vídeo Dedicada! (imagem em anexo)

128MB não é nada perto do que a placa de vídeo pode oferecer! O que devo fazer pra aumentar essa memória de vídeo dedicada? Já tentei alterar pela BIOS, mas não tem essa opção. Qual seria a melhor solução pra aumentar o potencial da minha placa de vídeo?

1 Anexo

629 Mensagens

30 de abril de 2016 14:00

Olá gustavoattab, veja esse vídeo: http://dell.to/1Sge7wR pois vai te ajudar ;)

2 Mensagens

7 de junho de 2016 19:00

Olá, infelizmente não me ajudou. Fiz tudo que recomenda o vídeo, inclusive segui o vídeo de configuração da placa AMD, mas nada de aumentar a memória de vídeo. Insisto: como posso ter 4181MB de Total de Memória Gráfica Disponível, sendo que só 128MB é de Memória de Vídeo Dedicada?

Nenhum evento encontrado!

Top