jayne.g1995
1 Copper

Como instalar windows 7 e 8 em dual boot?

Olá, recentemente comprei um Inpiron 14 - 3421, por sinal, veio com windows 8. Porém uso bastante programas antigos e muitos desses dão erro quando tento abrir no wind 8.

Já vi em alguns posts, que para instalar o windows 7 e 8, precisaria mudar o formato do hd de GPT para MBR. E reinstalar na sequência o windows 7 e depois o 8. Então, estou com dúvida como faz essa conversão, pois não tentei, mas acho que tem mais que uma partição, que é a de restauração, como identificar a do sistema?

Outra dúvida é com relação aos drivers, será que irá funcionar todos? Baixando do site da dell? E a licença que tenho do windows 7 é 32bits e já a que veio no notebook é 64bits, interfere em algo? Com a mudança a partição de recuperação irá funcionar, caso dê algum problema no sistema operacional?

Vi em outro post um link que tinha para download do windows 8 EM, não sei se essa é a versão que veio no meu (acredito que seja), teria como disponibilizar o windows 8 com todos os programas da dell para download?

E como ficará a ativação do produto, wind 8? Será automática? Tenho também o antivírus Mcaffe por 1 ano, se eu mudar o wind dps irá ativar automaticamente?

1 RESPOSTA 1
Moderador
Moderador

RE: Como instalar windows 7 e 8 em dual boot?

Jayne.G1995, vou tentar responder todas suas questões:

Sim, para instalar o Windows 7 em um HD com o Windows 8 instalado, é preciso converter de GPT para MBR com os seguintes comandos na prompt de comando:

• diskpart
  • list disk
  • select disk X (X equivale ao HD que está o Windows instalado)
  • convert MBR
  • exit

Após converter, você pode excluir todas as partições, e então instalar o Windows 7 e posteriormente o Windows 8 normalmente. Não há necessidade de salvar nenhuma partição de recuperação, visto que após a reinstalação esta funcionalidade de restaurar a imagem de fábrica deixará de funcionar por completo.

Quanto aos drivers, sim, há suporte para ambos os sistemas operacionais.

Como você está instalando dois sistemas operacionais, terá 2 licenças separadas, uma para cada um deles, e não interfere se possuem a mesma arquitetura de bits ou não. São independentes.

A partição de recuperação não irá mais funcionar após qualquer alteração do sistema operacional ou reinstalação do Windows.

Para identificar se a versão que possui é EM ou não, basta verificar as configurações do seu sistema (Pressione <Windows>+<X>  e selecione Sistema). Se não houver nenhuma menção de Windows 8 PRO, então sua versão é a EM.

A Dell não disponibiliza uma mídia com a imagem de fábrica do seu equipamento, porém pode criar uma seguindo este tutorial: http://bit.ly/NRgjxr

O Windows será ativado automaticamente de acordo com o seu licenciamento.

Se você não tem segurança na realização do procedimento de reinstalação amigo, lhe aconselho um contato com algum técnico de confiança para realizar este procedimento para você.

Marlon J Fernandez
 Fórum Moderator
 Client ProSupport

Mensagem Privada | Chat | Twitter | Facebook | 0800 970 3355

Clique em   aqui em baixo caso esta postagem tenha respondido à sua pergunta.