Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

5954

10 de julho de 2017 10:00

Como realizar uma instalação limpa do Windows 10 no Inspiron 15R 5537

O HD original de fábrica desse notebook queimou e foi substituído por outro. Fato que as configurações de fábrica foram perdidas. O Windows original era 0 Windows 8.0 Home (inglês) e não há selo da chave no notebook, sei que essa chave é mantida na Placa Mãe

Minhas dúvidas são:

1) Esse modelo de notebook possui alguma memória extra para se utilizar o "smart response"?

2)  Eu posso usar um DVD\Pendrive com o Windows 10 Home (português) e terei a ativação do Windows ou é necessário instalar a versão do Windows 8.0 e realizar a atualização?

3) Como iniciar o processo de boot pelo DVD\Pendrive e realizar a instalação e tendo que alterar para "Legacy" como fazer para o boot voltar para "UEFI" sem dar falha de Boot?

Agradeço se alguém tiver as soluções.

Moderator

 • 

3.3K Mensagens

11 de julho de 2017 12:00

Certo, Lucas. Vamos lá, então:

  1. Esse modelo de notebook possui alguma memória extra para se utilizar o "smart response"?
    1. Não.
  2. Eu posso usar um DVD\Pendrive com o Windows 10 Home (português) e terei a ativação do Windows ou é necessário instalar a versão do Windows 8.0 e realizar a atualização?
    1. Como o Windows original da sua máquina é multi-linguagem, sim, é possível usar uma versão similar do Windows 10 que seja em Português.
  3. Como iniciar o processo de boot pelo DVD\Pendrive e realizar a instalação e tendo que alterar para "Legacy" como fazer para o boot voltar para "UEFI" sem dar falha de Boot?
    1. Aqui vou precisar entender melhor o que está acontecendo, Lucas. Tanto o Windows 8 quanto o Windows 10 deveriam ser instalados em UEFI, contanto que as mídias de instalação tenham sido criadas sendo compatíveis com UEFI. O cenário que me explicaria iniciar a instalação em Legacy seria apenas se essas mídias só estejam sendo reconhecidas em Legacy. Se for esse o caso, a opção é criar uma nova mídia que seja compatível com UEFI.

Espero ter auxiliado.

Moderator

 • 

3.3K Mensagens

11 de julho de 2017 09:00

Olá, Lucas.

Vi que você já entrou em contato com nosso suporte telefônico referente a essas dúvidas. Tem alguma outra informação com a qual a gente possa te ajudar?

6 Mensagens

11 de julho de 2017 10:00

Boa tarde Ananda,

Sim, eu tentei contato telefônico e via chat também.

As minhas dúvidas estão numeradas no tópico acima. É possível ajuda mesmo o equipamento está fora da garantia?

Moderator

 • 

3.3K Mensagens

11 de julho de 2017 15:00

Que ótimo, Lucas! Ficamos a disposição :)

6 Mensagens

11 de julho de 2017 15:00

Eram exatamente essas informações que eu queria saber, porque um dos drivers disponíveis para essa máquina utiliza o MaxStorage da Intel e não conseguia configurá-lo.

Outro esclarecimento importante é a preparação da mídia para UEFI. Estou pesquisando para realizar o procedimento de boot corretamente sem a necessidade de mudar para o modo Legacy.

Encontrei esse tutorial genérico e o da própria Microsoft como realizar o pendrive\DVD bootável nesse link.

Procedimentos realizados:

1) Pelo site e pelo software da Microsoft preparei o pendrive bootável, iniciei o notebook e apertei F12 para selecionar opções de boot. Escolhi USB e o boot funcionou corretamente.

2) Instalei o Windows normalmente mas quando ele reiniciou, o boot se comportou no padrão antigo mostrando mensagens de Post (tela preta e informações).

3) Refiz as formatação seguindo os passos anteriores, com uma mudança: acionei Shift + F10 como mostrado no "tutorial genérico". Após ter realizado esses procedimentos o boot ficou normal. IMPORTANTE:Muito cuidado ao usar o comando "Clean", use-o se já tiverem feito backup de suas partições.

4) A instalação funcionou corretamente e meu Windows, mesmo sendo original de fábrica americano, instalei uma versão em português de mesmo nível (Windows 10 Home) e foi ativado sem problemas.

As orientações da Dell-Ananda S foram de suma importância para meu sucesso.

Muito obrigado.

Nenhum evento encontrado!

Top