Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

K

23648

27 de junho de 2015 08:00

Como trocar meu HD por um SSD sem perder a garantia?

Esse menu note inspiron tem um gargalo seríssimo: o HD. Ele vive em 100% e deixa o sistema travando o tempo todo. Quero troca-lo por um SSD, mas não quero perder a garantia. Como devo proceder?

602 Mensagens

29 de junho de 2015 07:00

KLAWDYO,

Bom dia, tudo bem com vc?

Sobre trocar o HD, vc pode trocar sem problemas, não perderá a garantia, apenas a peça colocada não terá a cobertura de garantia, as demais peças seguirão cobertas, caso vc adquira o HD junto a Dell, a peça também terá garantia.

Obs.: Caso ocorra algum dano em alguma peça no processo para troca dos HDs, neste caso as peças danificadas não estarão cobertas, vc pode entrar em contato com nosso suporte, e solicitar auxílio para abrir o equipamento e efetuar a troca da peça, ou pode seguir o manual do equipamento, no site do suporte.

2 Mensagens

29 de setembro de 2016 14:00

Boa tarde, eu também estou interessada em substituir o HD do meu Inspiron 14 Série 5000 que comprei este ano por um SSD, e gostaria de saber se a política da garantia continua a mesma. Caso eu substitua o HD, eu perco a garantia geral ou somente o SSD não estará coberto pela garantia e todas as demais peças estarão?

815 Mensagens

29 de setembro de 2016 20:00

Jasmine,

Aconselho a vc, ANTES de tudo, a criar os discos de restauração do sistema. Caso haja algum problema, será sempre possível restaurar ao estado de fabrica. Tem um programa chamado "Dell DataSafe Local Backup" que vc pode baixar direto do site da Dell.

Foi esse que usei para gravar os DVDs de Restauração do sistema do meu, e funcionou perfeitamente. Ele vai criar a partição RECOVERY e gravar no teu SSD o Sistema Operacional, instalar os drivers, ao aplicativos e programas que vieram instalados quando você comprou. Só que muito mais rápido!

DEPOIS de restaurar o sistema ao estado de fabrica teste TODOS os componentes com o Check-up do My DELL. Boa sorte e não se esqueça de nos dar um retorno dizendo se deu certo.

2 Mensagens

30 de setembro de 2016 06:00

Ok. Mas a garantia é perdida ou não? 
A minha ideia era pedir um pendrive com tudo isso para a Dell, visto que o HD não vem com recovery, o laptop não tem driver de CD então não vem nenhum CD junto com o laptop. Parece mais eficiente pelo fato de não ocupar espaço no SSD.

815 Mensagens

1 de outubro de 2016 21:00

Você só perde a GARANTIA nas peças de marca diferente que você trocou como: memória e HD.

1 Mensagem

11 de março de 2017 15:00

Gostaria de sugestão como faço este backup em um pendrive, já que o note i14-5458 que adquiri a menos de 1 mês tem este gargalo e também comprei um adaptador mSATA dual para Satã SSD. Trocando em miúdo, instalação 2 SSD,s em RAID 0 e ficarei com 1 TB só que com velocidade superior ao HD simples, ao HD hibrido e ao próprio SSD single. Já que terei dois mini mSata em RAID 0.

Como eu faço este backup? Para continuar com sistema operacional original. DETALHE, estou com 16 GB de RAM. Segundo site não perco garantia, as memorias TB são da Dell.

Grato.

Givaldo

1 Mensagem

28 de maio de 2018 08:00

Você pode usar algum programa que manipule partições ou discos, eu uso o EASEUS Partition Master Pro em conjunto com um adaptador USB3.0 para SATA. Basta conectar o SSD no adaptador e no programa, escolher a opção CLONAR do HDD para o SSD. Já faz o redimensionamento automaticamente (óbvio que a quantidade de arquivos do HDD "DEVEM" caber no SSD). Após o procedimento é só trocar os dispositivos físicos. 

Espero ter ajudado.

Nenhum evento encontrado!

Top