Highlighted
Não aplicável

Re: Compatabilidade Notebook Dell Inspiron i15 3583-A30P com SSD M.2 (Melhor opç

Comprei esse SSD da Crucial 500Gb 1900/900Mb e funcionou 100%!!!

Inicialmente ele tinha reconhecido apenas 900Mb de leitura e 500Mb de gravação, o que já era excelente, ou melhor foi que hoje entrei no Dell Update e atualizei a Bios através de download. Funcionou 100%

Fiz o teste após a atualização e consegui 1880Mb de leitura e 969Mb de gravação!
Só alegria!

Highlighted
1 Copper

Re: Compatabilidade Notebook Dell Inspiron i15 3583-A30P com SSD M.2 (Melhor opç

Eu comprei o SSD Crucial P1, 500GB, M.2 NVMe, Leitura 1900MB/s, Gravação 950MB/s - CT500P1SSD8. Fiz a instalação física, mas não reconheceu no gerenciador de disco do windows, nem na bios. Alguém já instalou e funcionou? Se sim, poderia compartilhar o que fez? 

Highlighted
1 Copper

Pessoal, eu já estava quase tentando ver a devolução quando decidi ver no site da crucial e pra minha surpresa la falava que ele era compatível. Entrei no site americano e fiz um chat com o atendente que me confirmou que o SSD Crucial P1, 500GB, M.2 NVMe, Leitura 1900MB/s, Gravação 950MB/s - CT500P1SSD8 é compatível com o nosso querido 3583. Ele recomendou eu testar a memória com algum adaptador usb para m2 para ver se não era problema do ssd.

Então eu decidi remover e instalar novamente forçando um pouco mais o encaixe. Reiniciei e não reconheceu no gerenciamento de disco, nem no explorer.

Reiniciei com F12 e fui no "device configuration" e apareceu la na aba "intel rapid storage tecnology" embaixo do hd. Saí e entrei na bios e estava la também.

Depois que reiniciei, já reconheceu no gerenciamento de disco.

Baixei o software acronis da crucial e fiz a clonagem do hd no modo automatico.

Depois reiniciei e com F12 apareceu a opção para ir com o boot pelo hd ou ssd. Fui pelo ssd e deu certo.

Reiniciei, entrei na bios e, na opção boot sequence, eu deixei windows boot manager desmarcado e apenas marcado o outro que apareceu. Reiniciei e automaticamente ele inicia pelo ssd. 

Devo formatar a partição OS do HD, mas pretendo deixar as outras partições de recuperação como garantia para recuperar no HD caso futuramente venha precisar. Quem tem 2, tem 1. 

Espero ter ajudado, em resumo o SSD Crucial P1, 500GB, M.2 NVMe, Leitura 1900MB/s, Gravação 950MB/s - CT500P1SSD8 funcionou de boa aqui. 

Não testei a velocidade ainda. Mas o inicio e funcionamento agora está muito mais rápido.

Highlighted
1 Copper

@AfonsoFeliciano, Boa tarde. Eu comprei o notebook dell I15-3583-A30P e estava vendo que um ssd pra ele seria muito bom. Porém eu estou perdido nesse quesito, pois não entendo nada de computadores, tampouco de ssd. Gostaria de saber se pode me auxiliar me indicando um para que eu compre e gostaria que você me ensinasse passo a passo de como fazer a instalação do mesmo. Grato!

Highlighted

@MarcusGus boa noite tudo bem? 

Desculpe por não responder antes, não tenho participado do fórum ultimamente. 

Eu te indico o  SSD Hd Ssd M.2 M2 Sata Crucial Mx500 250gb 2280. Foi perfeito para mim e está me atendendo super bem. 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1311076015-hd-ssd-m2-m2-sata-crucial-mx500-250gb-2280-novo-o...