Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

1909

14 de maio de 2014 20:00

Compatibilidade de mSATA com notebook

Ae pessoal, tenho um notebook Vostro 1400. Tirei o HD dele pra por em outro PC e acabei sem memória. :/ Procurando por uma memória pra ele, surgiu a opção de um mSATA e queria saber se meu note é compatível com a tecnologia. Tenho apenas a placa WLAN nas miniPCI e tenho a outra sobrando (WWAN),

Vlw

Murilo

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

15 de maio de 2014 04:00

MSOARDI,

Os HDs mSata devem ser conectados em um slot mSata. Caso seu equipamento não possua tal slot, não é possível a conexão.

Os slots para a WWAN e WLAN não são compatíveis com ele :(

4 Mensagens

17 de novembro de 2017 08:00

Olá, apesar da postagem ser antiga, eis uma questão. No caso do VOSTRO 1400, o slot WLAN é exclusivo para WIFI e o slot WWAN/FCM são para 3G/M-SATA conforme fui informado. Algum moderador da DELL poderia confirmar tal informação? Enfim, FCM é para M-SATA?

4 Mensagens

1 de dezembro de 2017 06:00

Murilo, conseguiu algo? Também tenho o mesmo notebook e tenho a mesma dúvida!

4 Mensagens

1 de dezembro de 2017 06:00

Marlon, você está certo disto? Até onde sei, o slot WWAN/FCM é para usar dois tipos de placas. Ou usa uma placa WWAN (3G - telefonia móvel), ou usa FCM (pelo que pesquisei é m-SATA). O que acha?

2 Mensagens

1 de dezembro de 2017 20:00

Bom, não consegui muito. As informações que tive indicaram a escolha de um SSD SATA, substituindo o HD. Foi o que fiz.

O note já tem idade (uns 10 anos). Pouco ainda roda, seja pelo hardware incompatível com as funções que uso, seja pela depreciação das peças.

Resolvi comprar algo que pudesse usar noutro computador. Valeu a pena. Ainda o tenho instalado no Vostro tiozão mesmo tendo um 5480 atualmente.

Apesar do desempenho geral do note ser lento (longo tempo de processamento de qualquer tarefa, ainda que rodando um Lubuntu com configurações mínimas de uso), as tarefas que dependem mais da leitura/gravação de dados foram MUITO beneficiadas.

Inicialização em trinta e poucos segundos. Quase demorava mais pra iniciar a BIOS do que o SO.

Nenhum evento encontrado!

Top