Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

68789

10 de março de 2015 13:00

Compra de placa mãe Dell Inspiron 14z - 5423

Dear,

the motherboard of my Dell Inspiron 14z (5423) core I5 ​​ultrabook had the boot track damaged and I would like a quote for its replacement (a specialized technical assistance did the diagnosis for me)

The notebook, does not turn on, does not energize, in short, it is completely inoperative.

I would like to know how to get a quote for the purchase of a new card and what is the contact channel, as the support chat does not answer me because the warranty has expired.

I would like a quotation for core I-5 and core I-7 boards because, depending on the difference, I will upgrade. Can the card be sent to me or will I have to send the equipment to Dell for replacement?

Tag [EDIT]

Thanks,

Marco Margaridi

 

2 Mensagens

6 de agosto de 2015 19:00

Marco, te falaram mais alguma coisa, estou com o mesmo problema seu depois de atualizar para o windows 10, na primeira vez ele excluiu minhas placas de rede, tive que formatar a máquina ai agora atualizei novamente e o mesmo não ligou mais!

2 Mensagens

6 de agosto de 2015 19:00

19 casos então com o meu

2 Mensagens

6 de agosto de 2015 19:00

Só no grupo do facebook já tem mais de 50 casos.

3 Mensagens

7 de agosto de 2015 08:00

Alguma novidade Ananda? 

:~

1 Mensagem

7 de agosto de 2015 10:00

Estou com o mesmo problema. :(

3 Mensagens

7 de agosto de 2015 11:00

Descobri através de um técnico terceirizado a solução do problema, pelo menos é a solução para que o notebook volte a ligar. Não sei ainda se o problema vai se repetir, mas já estou mais calmo, visto que meu equipamento está funcionando novamente.

Mais uma vez imagino que tenha relação direta com a atualização do SO.

Solução: foi necessário regravar o software da BIOS na epron! Pois este estava corrompido.

E só hoje recebi um e-mail da DELL com um orçamento de peças! Isso mesmo substituição de peças! Nem me informaram qual peça.

Não entendi como, sem um diagnóstico mais preciso, me mandam um orçamento!

Fica aqui meu registro como INSATISFEITO!

5 Mensagens

7 de agosto de 2015 12:00

Ananda,

Existe algum procedimento recomendado pela Dell para flash de BIOS por USB? 

Vi que existem tutoriais no próprio site da Dell (http://www.dell.com/support/article/us/en/19/SLN143196/EN), mas não especifico ao Inspiron 5423.. pois somente o reset do CMOS não tem funcionado para recuperar a BIOS..

Seria possível fornecer algo especifico ao Inspiron 5423?

Grato,

Breno

16 Mensagens

7 de agosto de 2015 13:00

Pessoal, entrem no grupo do facebook. Lá já tem gente conseguindo fazer rodar.

www.facebook.com/.../668627166572574

Moderator

 • 

3.3K Mensagens

7 de agosto de 2015 14:00

Oi, RENANW!

Entendo a sua insatisfação e a sua posição. Reafirmo que estamos trabalhando para buscar a solução para esses casos e, assim que tivermos uma resposta definitiva, postaremos a todos.

Contamos com a sua compreensão.

4 Mensagens

7 de agosto de 2015 14:00

Boa tarde Ananda,

A respeito do meu caso, informo que vou entrar com uma reclamação diretamente no PROCON e com uma ação coletiva contra a Dell. Já se passaram de 50 casos igual ao meu,  onde após atualizar o dell inspiron 14z 5423 para o Windows 10, ele não funciona mais.

Levei ao técnico mais conceituado na cidade e nem eles conseguiram reparar o problema. Me sinto radicalmente prejudicado, pois li que algumas pessoas estão conseguindo reparar o notebook fazendo a regressão da BIOS para uma versão anterior. Mas no meu caso já tentei de tudo e nada surtiu efeito.

A Dell já se posicionou a respeito do problema e sabe existência dele, porém não quer arcar com as consequências e reparar o meu notebook. Creio que não exista outra saída neste caso a não ser um processo coletivo por todos os mais de 50 clientes afetados.

Realmente estou desapontado com o pós vendas da Dell e com o descaso a respeito grave problema ocorrido.

Moderator

 • 

3.3K Mensagens

7 de agosto de 2015 14:00

Oi, BRENOGC!

O procedimento é genérico para qualquer modelo de equipamento. Só é importante tomar os cuidados necessários no momento desse update (evitar do equipamento desligar, por exemplo), da mesma forma que seria necessário no update por dentro do Windows.

16 Mensagens

7 de agosto de 2015 15:00

Boa tarde Ananda,

A respeito do meu caso, informo que vou entrar com uma reclamação diretamente no PROCON e com uma ação coletiva contra a Dell. Já se passaram de 50 casos igual ao meu,  onde após atualizar o dell inspiron 14z 5423 para o Windows 10, ele não funciona mais.

Levei ao técnico mais conceituado na cidade e nem eles conseguiram reparar o problema. Me sinto radicalmente prejudicado, pois li que algumas pessoas estão conseguindo reparar o notebook fazendo a regressão da BIOS para uma versão anterior. Mas no meu caso já tentei de tudo e nada surtiu efeito.

A Dell já se posicionou a respeito do problema e sabe existência dele, porém não quer arcar com as consequências e reparar o meu notebook. Creio que não exista outra saída neste caso a não ser um processo coletivo por todos os mais de 50 clientes afetados.

Realmente estou desapontado com o pós vendas da Dell e com o descaso a respeito grave problema ocorrido.

Oi, Renan. Entra no grupo do facebook. Já tem pessoas que resolveram o problema.

www.facebook.com/.../669990579769566;notif_t=like

25 Mensagens

7 de agosto de 2015 17:00

Olá,

Apenas para constar, estou exatamente na mesma situação com o meu Inspiron 14z 5423 (Core-i7, 8GB).

Infelizmente tenho uma apresentação muito importante no dia 11/08/2015 e não vou poder contar com meu notebook, terei que utilizar algum emprestado.

Espero que a Dell possa nos atender logo.

25 Mensagens

8 de agosto de 2015 06:00

Olá Pessoal,

Alguém já teve alguma resposta/solução por parte da Dell?

O pessoal do grupo do facebook encontrou uma solução para fazer o Notebook voltar a funcionar com o Windows 8.1. Gostaria de uma parecer da Dell.

1 Mensagem

9 de agosto de 2015 10:00

Ola!

Boa noite!

   Fiz atualização para o Windows 10 no último domingo, depois de instalar a primeira vez que reinicio não ligou mais, e ainda começou a da 3 bips que significa que é a placa mãe, liguei na DELL R$1.200,00 para arrumar, acho que é um defeito que deveria ser por conta da fabricante pois não sou o primeiro a reclamar.

Nenhum evento encontrado!

Top