Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

2624

13 de janeiro de 2014 14:00

Comprei um WINDOWS e em momento algum me foi informado que não teria direito sobre ele. Faço das palavras de um cliente abaixo as minhas.

Então se compro um SO, ele é meu e posso intala-lo onde quiser. O que esta sendo feito é venda casada que é crime. Muito bom para os bandidos que quando roubam o aparelho não vão precisar mais piratear nada. E quanto a mim que paguei. Quer dizer que a MIcrosoft cria um golpe e vocês simplesmente de cara limpa participam dele? Não não e não, exijo uma resposta a meu favor. Tenho direito de uso ilimitado do MEU S.O. e não me foi informado nada sobre não poder instalar o SO em outra máquina caso queira usar no notebook outro SO.

 

Comprei meu 1º Dell a 4 anos sempre satisfeito, até que comprei o meu 4º Notebook Dell no dia 13/06/2013 modelo Inspiron 15R/SE 7520, muito bom, entregue no prazo e funciona perfeitamente. Ele vem com o Windows 8 instalado e não vem com o dvd do programa (os 3 anteriores vieram com os discos) , muito ruim isso, e estranho afinal paguei 199,98 reais pelo Windows 8 (valor expresso na nota fiscal) e não me entregaram o dvd, Estranho ? sim, muito estranho mas é ainda pior, fiz contato com o 0800 da Dell e tive uma conversa esclarecedora, entre outras coisas o atendente me disse que, o serial não foi enviado porque está incluso na bios da placa mãe do notebook, e também me disse que se eu fizer a instalação de outro sistema nesse note pode haver incompatibilidade, mesmo com Windows 7 (W7 original que eu tenho adquirido na Dell) ou Linux. Essas duas novidades me deixam espantado afinal perdi a posse sobre o note, afinal ele fica preso ao Windows 8 e a Microsoft e não a minha vontade, essas coisas não foram informadas no momento da compra e não estão explicitas no site (sequer disponíveis), isso me impede de usar plenamente meu equipamento o atendente me disse que ""se"" e somente nessa condição de, se eu tiver algum problema que necessite de formatação do sistema e não seja possível utilizar a imagem de recuperação inclusa no notebook, ai sim nessa estrita condição será fornecida uma mídia do Windows 8 Original, eu uso o windows8 e é original assim como os outros que tenho mas simplesmente acho desrespeitoso não ser informado dessas condições antes da compra, comprei um notebook que pertence a Microsoft, nem o Linux que é gratuito eu posso instalar, nem dá pra chamar de venda casada. Quero o dvd do Windows 8, paguei por ele, a pratica de truste é evidente quando eu fico impedido de instalar outro S.O. e fica ainda pior quando eu não tenho em mãos o dvd do Windows 8 que eu paguei 199,98 como consta da nota fiscal e das minhas reclamações no reclameaqui.com.br e da pagina da Dell no facebook.com.br e a pratica da venda casada também fica evidente quando o produto que eu comprei e não me foi entregue (dvd do windows8) veio incluso em outro (notebook) e só posso usar através dele sendo impedido de usa-lo em outra maquina a minha escolha por que não tenho o dvd nem a senha e fico impedido de desinstala-lo do produto em que ele veio porque outro não pode ser usado no mesmo. Sou contra todo tipo de fraude e considero a lei brasileira como base pra isso onde são proibido o uso de truste comercial e de imposição de compra casada. Espero uma solução rápida pra isso.

2 Mensagens

13 de janeiro de 2014 16:00

Prezado colega

Partilho sua indignação, e no seu caso (que é o meu tambem) colocaria na Justiça e denunciaria nas redes sociais. No meu caso, recebi o Windows 8 TOTALMENTE diferente do Windows 7, e quiz trocar, usar o 7. Se eu o fizer, perco a garantia. Este povo quer nos manipular o tempo todo - eu estou pagando e tenho o direito de escolher!!!

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

14 de janeiro de 2014 03:00

Bom dia,

Por favor, antes de postarem algo do tipo, acho que seria interessante um conhecimento referente ao licenciamento de equipamentos, certo?

O produto adquirido possui um licenciamento OEM , ou seja, é atrelado ao equipamento ao qual foi vendido.

Esta imposição não é por parte da Dell, mas por parte do fabricante do sistema operacional que recentemente alterou o modelo de ativação em equipamentos com a tecnologia UEFI, para que fosse de encontro com este processo de ativação.

No momento em que você ligou o seu equipamento pela primeira vez, com o seu Windows pré-instalado, chegou ler os termos do contrato de software amigo?

Nestes termos fica explicito o uso deste tipo de licenciamento atrelado ao hardware ao qual foi adquirido.

Para este tipo de processo que deseja, de possuir uma licença física e poder instalar em qualquer computador que desejar, existe o licenciamento FPP, que são os produtos que você adquire em lojas físicas (ou até mesmo online), em que você recebe a mídia e o serial.

Há diferenças entre licenciamento OEM e FPP, e acho interessante estarmos cientes destes licenciamentos ao adquirirmos um equipamento.

Mais informações podem ser encontradas aqui: http://www.microsoft.com/oem/pt-br/licensing/sblicensing/pages/licensing_faq.aspx#fbid=FtAL1gmPe2V

Peço uma atenção aos itens Licença de uso Pessoal e também Transferência de licenças.

Se ficou ainda algum tipo de dúvida, estou à disposição para lhes auxiliar.

18 Mensagens

14 de janeiro de 2014 07:00

Prezado Marlon (da Dell), eu passei por tudo isso que o cliente e milhares de clientes da Dell passam. Se a Dell não quiser perder o mercado que ela envie com o equipamento que adquirimos de fábrica um DVD do Windows original e sua devida chave para podermos fazer a reinstalação na hora, dia e momento que quiser, já que em OEM a Microsoft entrega isso para a Dell. Ficamos privados da chave do SO e da cópia que pagamos em OEM para tê-la. Zero para a Microsoft que um dia desaparecerá, pois todos nós vamos para o Linux e zero para a Dell que tem olhos travados quanto ao seu marketing. Só as reclamações de usuários e sua estrutura para nos atender pagaria milhares de cópias de Dvds que nos deixariam satisfeitos. Todo o processo Dell é complexo, custoso, desgastante, etc. Leve isso a seus superiores do Brasil e dos USA, pois todos os dias são milhares a reclamar dessa balbúrbia custosa e inoperante chamada Dell.

Entenda minha indignação como de milhares de outros quase ex-clietnes da Dell.

Grato.

Antonio

11 Mensagens

14 de janeiro de 2014 08:00

Olá,

Entendo o que você fala, e entendo a posição da Dell e da Microsoft, mas nós clientes não podemos ser responsabilizados quando adquirimos um produto e não nos é informado algo. No meu caso não quero a Mídia com serial pra instalar em qualquer máquina, mas apenas no meu ultrabook Dell, caso ele venha a ter algum problema como foi o caso. Certo? Ou seja como você mesmo falou o SO é atrelado ao equipamento, mas, onde está o SO caso de pane? Posso simplesmente pegar um DVD do Windows 8 e instalar e o sistema fara a ativação normalmente sem problema, ja que nele há a chave pra isso? E outra coisa, caso tenha meu equipamento roubado, ja que paguei pelo SO, ainda terei que ter despesas de tempo, paciencia e talvez até financeira pra poder ter direito ao que é meu, no caso, a um SO, tendo que ligar pra Dell ou pra Microsoft pra informar munido de BO, que tenho direito a uma cópia do SO. Não seria mais fácil ja acompanhar uma cópia, ou tê-la disponível na internet? Sabe o que me deixa triste? É o fato de simplesmente as empresas não estão nem ai pro consumidor e nos tratam como nada. Como hoje ouvi um atendente me dizer que não tem obrigação de me ajudar como se ele não estivesse ali pra isso, que não tem nada a ver com o meu problema. FALTA DE RESPEITO. Mas, quem sou eu? Só posso me curvar e torcer pra não depender mais. Se vocês vendem algo de alguém, no mínimo também tem responsabilidade pelo que o produto dos outros pode ocasionar no de vocês, causando mal estar no cliente de vocês e em sengundo lugar deles. Não querem ter responsabilidade NENHUMA, vedam máquinas sem SO,  a não ser que a pessoa solicite e que esta seja MUITO BEM ESCLARECIDA SOBRE TUDO.

Obrigado.

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

15 de janeiro de 2014 02:00

Olá Tarciso, vamos lá.

Sim, você pode utilizar qualquer mídia de instalação do Windows 8, desde que seja da mesma versão (Single Language ou PRO) que o serial será reconhecido normalmente pelo setup de instalação e o seu Windows será ativado.

No caso de roubo ou algum sinistro com o equipamento, não vejo como possuir uma mídia "caso haja problemas", visto que o serial ainda estará na placa-mãe do equipamento, e não será possível você utilizar este serial em outro equipamento. 

Este licenciamento Tarciso, não é exclusivo Dell e não é exclusivo no Brasil. É assim que a licença funciona atualmente com o Windows, e infelizmente temos de nos adaptar à esta realidade.

Esta informação que me passou de que um atendente lhe informou que não tem obrigação de lhe auxiliar, espero que não tenha sido conosco, pois realmente, este tipo de comportamento não é tolerado aqui na empresa.

Temos a responsabilidade no sistema operacional Tarcisio, como é informado no contrato OEM presente no seu equipamento, e trabalhamos justamente para auxiliarmos a resolver problemas ou dúvidas como esta que está tendo.

Você não ficará desamparado caso precise de algum suporte, e poderá contar conosco, porém há alguns itens que do seu ponto de vista realmente, nenhuma fabricante de computadores poderá resolver, visto que não temos como alterar o tipo de licenciamento do seu equipamento quando você o adquiriu.

Continuo à disposição para o que precisar Tarcisio.

11 Mensagens

15 de janeiro de 2014 11:00

Olá Marlon, tudo bem?

Acho que só você escreve aqui (risos). Não vou me prolongar, você me deu a informação mais precisa e a melhor até agora, a de que posso então baixar uma versão no site da microsoft e instalar e ele será reconhecido e ativado. Muito obrigado. Ou então usando uma mídia qualquer da mesma versão. Muito obrigado. Eu sou técnico também e já consegui resolver meu problema, acho que deveria ser contratado pela Dell (risos). Enfim, pra finalizar, seu atendente Mycon, Micon ou Mai(y)con, não sei como se escreve, teve uma postura exageradamente grosseira quando me diz que não tem nada a ver com meu problema e que não tem obrigação de me ajudar, visto que meu notebook sofreu uma atualização, o que é orientado e axonselhado pelo sistema da Dell, e se tornou a versão 8.1. Mas tudo bem, nada é perfeito, mas um conselho é, cuidem dos seus clientes, vocês também são clientes e com certeza gostam de ser bem tratados. Mas é só um conselho, o que não tem valor. Fiquei MUITO estressado mesmo com a postura, mas, eu precisava, então tenho que me curvar um pouco. Mas segundo o atende que me "ajudou" a Dell enviará uma mídia pra mim, tenho aqui um protocolo dado por ele, segue: 888 278 774. Então, mais uma vez agradeço pela atenção, e espero não precisar mais ligar pra Dell.

Felicidades e feliz 2014.

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

16 de janeiro de 2014 02:00

Olá novamente Tarcisio.

Estamos trabalhando ainda no treinamento de mais pessoal para interação no fórum, então por enquanto você vai me ver bastante por aqui :)

O analista Michael que lhe atendeu realmente já abriu um chamado para envio do Windows 8 EM, que é a versão do Windows no seu equipamento. Também é possível efetuar o download desta versão aqui se desejar agilizar o processo um pouco.

Peço desculpas realmente por este comportamento com você, e lhe garanto que não é comum e nem aceitável no nosso meio, tampouco por temos um trabalho forte para a resolução de problemas o mais rápido possível.

Caso precise de ajuda, pode entrar em contato por aqui também sem problema algum. Fico à disposição.

Nenhum evento encontrado!

Top