Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

303284

3 de maio de 2016 18:00

Laptop acha que tecla barra ( / ) é Control

Recentemente formatei meu laptop modelo N4050 e agora ele acha que a tecla [ / ? ° ] é a tecla control direita. O teclado está configurado como ABNT2. No gerenciador de dispositivos diz que o driver é para teclado PS/2 genérico. Todas as outras teclas funcionam corretamente. O que posso fazer para resolver?

5 Mensagens

1 de junho de 2016 16:00

Encontrei uma solução para o problema.

Utilizei o programa SharpKeys para remapear a tecla.

No programa coloquei o mapeamento de: "Special: Right Ctrl (E0_1D)" para "Unknown: 0x0073 (00_73)"

Utilizei o teclado virtual do Windows para dizer ao SharpKeys qual a tecla correta.

 

(Editado)

2K Mensagens

3 de maio de 2016 19:00

Boa noite, gbieging.

Pode me informar a etiqueta de serviço do seu notebook?

Qual sistema operacional você instalou no seu equipamento?

Atenciosamente.

5 Mensagens

3 de maio de 2016 21:00

Boa noite.

A etiqueta de serviço é: [EDITADO].

Apenas foi reinstalado o sistema original: Windows 7 Home Basic

2K Mensagens

5 de maio de 2016 12:00

Boa tarde, gbieging.

Você pode testar se com um teclado externo via USB ou pelo teclado virtual o problema ocorre, se ocorrer, é um problema no sistema, se não ocorrer é um problema físico no teclado.

Atenciosamente.

5 Mensagens

5 de maio de 2016 16:00

Foi com o teclado virtual que percebi que o computador estava achando que era a tecla control, senão estaria achando que nem estava funcionando essa tecla. Vou testar com um teclado externo assim que possível

5 Mensagens

5 de maio de 2016 20:00

Num teclado externo funciona corretamente as teclas control e [ / ? ° ]

Algo que achei estranho, quanto ao teclado do próprio laptop, é que o gerenciador de dispositivos diz que o driver é para teclado PS/2, sendo que não é um teclado externo (e nem existe porta PS/2 nesse laptop). Será que o problema pode estar nisso ou está correto?

2K Mensagens

7 de maio de 2016 12:00

Boa tarde, gbieging.

É normal apresentar PS/2, fique tranquilo.

Sugiro que você tente recolocar o seu teclado, veja como neste tópico aqui onde eu auxiliei um outro usuário. :)

Atenciosamente.

2 Mensagens

1 de junho de 2017 19:00

Para mim, foi a solução perfeita.

Fiz da mesma forma, com o SharpKeys, no meu Dell Vostro 3500 com Windows 10.

Obrigado pela dica GBIEGING.

Excelente.

7 de fevereiro de 2018 15:00

Realmente será necessária a instalação de aplicativos de terceiros para a correção? Estou passando pelo mesmo com o meu VOSTRO 5470...

1 Mensagem

10 de setembro de 2023 03:56

Tenho um notebook de outra fabricante que apresentou o mesmo problema, sendo igualmente corrigido pelo SharpKeys. O único porém é que a repetição automática (quando seguramos a tecla) não funciona mais, mas nada que atrapalhe. Alguém por um acaso descobriu ao longo do tempo de criação desse post o porquê desse bug absurdo de uma tecla achar que é outra?

Nenhum evento encontrado!

Top