Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

12844

24 de setembro de 2015 09:00

Conectada mas sem carregar, DELL Inspirion 15 série 5000, bateria não carrega após atualizar para windows 10

Meu laptop dell inspiron  série 5000 não carrega mais depois que atualizou para windows 10 modelo de agosto de 2014, a mensagem que aparece pra mim no canto onde fica o ícone da batera é (Conectada mas sem carregar), quero um auxílio pois todo mundo sabe que alinha dell não é barata e este laptop eu uso como ferramenta de trabalho..

Para mais informações fiz o diagnóstico da bateria e o mesmo me informou que está tudo ok, funcionando corretamente segue a imagem.

espero que possam me auxiliar pois ficarei muito grato com  a ajuda de todos...

444 Mensagens

24 de setembro de 2015 09:00

Olá, quando se atualiza o sistema operacional, é necessário atualizar o driver da Bios entre outros, isso pode ter causado esse problema. Deixo o link de downloads abaixo: (tenha a tag em mãos)

Drivers e downloads | Dell Brasil

3 Mensagens

25 de setembro de 2015 04:00

 No meu caso aparece como not detected, para completar a imformação o meu carregador é de 65W, se possível poderia me fornecer alguma solução ?   

pos já taentei de tudo desde reinstalar drivers e verificar se a minha bios tinha sido atualizada e confirmei ontem no site que a última versão é a A08.

137 Mensagens

25 de setembro de 2015 04:00

Opa tudo bem ?

Peço que verifique algumas informações na BIOS do equipamento, para acessarmos a BIOS ligue a maquina apertando repetidas vezes a tecla F2 antes de começar a iniciar o windows.


Após acessar a BIOS na aba main verifique a opção AC adapter type se está como 65w, 90w ou alguma outra informação.


 

3 Mensagens

25 de setembro de 2015 05:00

Desculpe-me a ignorância pois o meu notebook não estava na energia, aqui sim condiz a imagem com o carregador devidamente conectado.

Creio que há algo de errado nele pois de 65W aparece 330W

137 Mensagens

25 de setembro de 2015 05:00

Neste caso podemos ter uma falha no carregador, uma dúvida o LED do carregador fica constantemente aceso ou sofre alterações entre aceso e apagado, teria algum outro carregador para testar ?  

1 Mensagem

26 de abril de 2018 20:00

Meu notebook é um Dell Inspiron 14R N4110 e sigo com problema similar, apesar de estar com o BIOS Versão: A12 (a mais recente, segundo o próprio site do fabricante).

Porém, no SETUP, a informação que aparece em "Main" é "AC Adapter Type: Unknown", conforme screen:

IMG_1065.JPG

 

print.jpg

 

5 Practitioner

 • 

6.3K Mensagens

26 de abril de 2018 20:00

Tenta entrar na "bios", setup na verdade (teclando f2 enquanto inicia) e lá procure por configuração avançada de bateria ou energia, desative a função bateria avançada. Isso evita que a mensagem "conectado mas sem carregar" apareça, normalmente ela aparece quando a bateria esta com mais de 80%. Funciona assim: A bateria faz a máxima economia possível de energia para trabalhar fora da energia no **bleep** que é de 6 a 8h, lógico que só programas de **bleep**, coisas mais pesadas como jogos irá consumir a bateria rapidamente. Neste ciclo ela carrega até 80% e inicia o carregamento em 50%, ou seja, se o note esta fora da tomada e descarregou, ele carregamento se tiver com 50% ou menos de energia. É meio difícil de explicar por aqui mas vendo o funcionamento vc entende melhor. O jeito tradicional da bateria operar sem essa função é só desativando mesmo. Eu particularmente deixo essa função avançada ativada

Nenhum evento encontrado!

Top