Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

13308

1 de julho de 2017 10:00

Configuração para a carga da bateria usando notebook na tomada.

Olá! Recentemente adquiri um notebook Dell Inspiron 7460 e tenho uma dúvida em relação a opção de carregamento da bateria, olhando no BIOS ele possui algumas configurações em "Power Management -> Primary Baterry Charge Configuration" para a carga da bateria, por padrão ele vem em "Adaptative".

Gostaria de saber qual é a melhor opção para otimizar a vida da bateria do notebook que será usado a maior parte do tempo conectado a fonte de alimentação externa?

Outra questão, existe alguma opção que permite que ele ligue somente abrindo a tela?

2 Mensagens

20 de agosto de 2017 08:00

Olá, kalanfelipe, sou neófito em foruns. Acabei de adquirir 3 notebooks Inspiron da Dell para mim, minha mulher e meu filho, e não consegui, até o momento, identificar onde buscar a informação sobre qual é a melhor opção de uso de carregamento da bateria para otimizar a sua vida útil. Você poderia me ajudar? Obrigado

8 Mensagens

20 de agosto de 2017 13:00

Olá Jorge O. S.!

Entrei em contato com o suporte da Dell para tirar a dúvida com relação a essas opções disponíveis nas configurações do BIOS, mas não obtive muitas informações, eu deixei a opção "Primarily AC Use" selecionada porque uso o notebook na maior parte do tempo conectado a tomada, acredito que ele deve gerenciar a alimentação da bateria de uma forma diferente quando ela está totalmente carregada.

Se você usa o notebook da maneira convencional (poe carregar e tira quando a bateria estiver carregada e usa até 15 a 20%) recomendaria deixar "Adaptative" que é a configuração que vem de fábrica, o que não recomendo é deixar a bateria acabar por completo para depois carregar até 100%, isso prejudica sua vida útil. Caso use algum programa que consuma muitos recursos do computador como por exemplo jogos, pode usar na tomada, isso vai aumentar o desempenho da máquina.

Essas configurações de carregamento estão na BIOS que você pode acessar pela Inicialização Avançada do Windows ou pressionando "F2" ou "DEL" logo após o Power (com o windows essa última opção é mais difícil, porque o boot do sistema é bem rápido).

Só lembrando que alterar as configurações do BIOS pode causar um mau funcionamento no seu notebook.

1 Mensagem

9 de dezembro de 2018 17:00

Eu tô com essa dúvida, acabei de comprar um dell, e meu uso vai ser meio variado.

A grande parte do tempo vai estar na tomada, já que a dell diz não ter problema. Mas a medida que eu precise, ou mesmo para variar o uso, vou usar ele apenas com a carga da bateria.

Mas o que eu achei estranho, é que a única configuração que é pra deixar pra sempre, de acordo com o que tem no power manager, é o "adaptável".

Então a dúvida seria, quando tiver usando na tomada deixo o "Principalmente CA" e quando tirar coloco no "Padrão" ou no "Adaptável"?

Pra mim ficou confuso, mas a minha ideia é ficar trocando entre as configurações.

5 Practitioner

 • 

6.3K Mensagens

9 de dezembro de 2018 18:00

A opção adaptative deve ser igual a advanced, é uma que pode escolher os  horários de trabalho ou o período que o notebook permanece ligado. Exemplo das 9 as 18h. Neste intervalo o carregamento da bateria é desligado até chegar em 50%, depois ele volta a carregar até 80% e fica nesse ciclo. O intervalo de 50 a 80% tb pode ser mudado, por exemplo de 20 a 90% conforme vc programar. Esse procedimento apesar de interessante não aumenta a vida útil da bateria, ela pode pifar antes ou depois usando da forma tradicional ou desta

Pra configurar o notebook pra ligar quando abre a tela é só configurar a ação da tela como hibernar ao fechar clicando nas opções de energia perto do relógio. Ao fechar hiberna e ao abrir liga de volta. Sempre deixe desta forma, deixar o notebook sem hibernar e fechado na mochila pode superaquecer e danificar o mesmo

Nenhum evento encontrado!

Top