Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

2422

15 de maio de 2016 12:00

Configurar SSD Inspiron 5000 Especial Edition

Olá...Tenho verificado que vários usuários estão com o mesmo problema que eu para configurar corretamente o sdd...o modelo que comprei possui um HD Híbrido de 1TB com ssd 8gb de Cache, na maioria dos tutoriais que eu li, dizem para alterar uma configuração na bios, na tela de "ADVANCED OPTIONS" mudar de AHCI para ATA, Mas aqui na minha tela a unica opção que aparece é AHCI e DISABLE.

pois comprei com ssd para um melhor desempenho, e não estou conseguindo utilizar os recursos da maquina...

Alguem pode me ajudar???

793 Mensagens

17 de maio de 2016 08:00

Olá Kelven,

Para registro em nosso Sistema e mais informações sobre a máquina, me informe a SERVICE TAG ou Express Service Cod, de seu equipamento. Em caso de duvidas de como localizar este, assista o vídeo a seguir: http://dell.to/1FgXRFQ

Não orientamos o cliente a realizar upgrade em notebooks, esta etapa fica mesmo por conta do cliente quando o mesmo decide fazer.

Segue as orientações que posso lhe repassar, mas não instruir, de instalação e configuração. Sempre seguimos esta ordem para que funcione corretamente, em máquina com SSD já embarcados de fábrica. Espero ter ajudado ; )

1º http://dell.to/1XqluRE

2º http://dell.to/1Ey1zFN

7 Mensagens

17 de maio de 2016 09:00

A tela da minha Bios só aparece essas duas opções!

793 Mensagens

18 de maio de 2016 07:00

Entendo, provavelmente não seja possível então o upgrade, pois com os passos enviados ele deveria aparecer a opção.

Como lhe informei, infelizmente não orientamos nesses casos de upgrade, só consigo mesmo lhe passar os passos que lhe enviei, pois são os que utilizamos em máquinas que já saem de fábrica com a tecnologia SSD.

Talvez seja interessante procurar um Profissional de TI que possa efetuar tal adaptação, instalação e configuração pra você.

Desculpe não conseguir dar seguimento pelo nosso suporte.

7 Mensagens

18 de maio de 2016 07:00

Mas esse modelo nao deveria ter essa tecnologia? umas das principais caracteristicas que me levaram a compra foi essa! Na descrição do Meu Produto, esta dizendo, Hard Disk Hybrido 1TB com 8GB SSD...

7 Mensagens

18 de maio de 2016 12:00

Obrigado amigo...Eu ja tinha essa informação que vc me passou, mas como vi alguns tutoriais em que se era possivel manipular essa configuração eu achei que havia algo de errado!

Mas obrigado pela atenção! Abraço!

26 Mensagens

18 de maio de 2016 12:00

Amigo, deixa eu tentar iluminar um pouco as coisas. Não sou muito entendido do assunto. Mas, no meu caso, tenho um Inspiron 5548 com 1Tb com 8Gb ssd. Só que, esses 8GB ssd vc não tem um acesso pra manipular o que vai instalar ou não. Não é um mSata. Ele apenas funciona como cache. As aplicações mais utilizadas, com o tempo, ele vai identificando e acelerando os processos. Se funciona? Sim, funciona. Um desempenho satisfatório. Então, se estais esperando em visualizar esses 8gb, até onde eu sei, vc não vai conseguir.... Instale o Intel rapid storage Technology, e seja feliz. (acredito que é ele que vai fazer esse controle do cache de 8gb SSD) 

Hoje eu optei em usar um Samsung 850 EVO de 500gb. É outra história. Vale cada centavo. E fiz do hybrido que vem com o notebook de hd externo com case de saída usb 3.0. Tô feliz :)

Como disse acima, não tenho certeza dessas informações. Mas pelo que já pesquisei, isso aí acima é um resumao.

Abs (y)

793 Mensagens

19 de maio de 2016 08:00

Explicação correta Furtado. Obrigada!!

Nenhum evento encontrado!

Top