Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

1302

13 de outubro de 2017 06:00

Conflito quando instalo os drives amd

Preciso de uma ajuda de vocês.

Seguinte: notebook Dell, com duas VGAS (Intel HD 4000 e Radeon 7730M).

Tela azul direto no W7, W8 e W10.

Fiz testes aqui: recovery dá pau logo no primeiro boot após terminado.

Então, formatei e fui aos poucos. Deu que o problema é quando se instala os drivers da Radeon.

Não importa a versão do Windows, não importa se faço o download do driver do site da AMD ou da Dell.

Se deixo só a VGA da Intel, sem instalar o driver da Radeon, o note roda lisinho mesmo sob stress.

Alguma dica?

Valeu!

Moderator

 • 

3.3K Mensagens

13 de outubro de 2017 07:00

Oi, Guido!

Vamos por partes então. Em primeiro lugar, atualiza o BIOS do seu equipamento. Depois disso, usa esse cleaner http://bit.ly/1s4GrBD para remover o driver da placa de vídeo.

Em "Select Graphic Driver, escolha "AMD". Em seguida, clique no botão "Clean and DO NOT restart". Aguarde ele finalizar o processo e então reinicia a máquina.

Reinstala o driver da placa AMD, reinicia o note e testa.

5 Mensagens

13 de outubro de 2017 15:00

Boa noite Amanda!

A versão da bios que eu achei na sessão de drivers no site da dell  foi a A11 no qual a atualização foi em 2014 e é a que eu já possuo, teria alguma  atualização mais recente e caso sim onde posso baixa-lá.

Ja em relação a usar o DDU para apagar os drivers da AMD eu já tinha feito isso viárias vezes e testado algumas versões de drivers AMD mais também não funcionou.

Sempre quando tento instalar o driver da AMD no final da instalação a tela começa a  piscar por algumas vezes e depois me da tela azul com o erro atikmpag e reinicia o notebook.

Moderator

 • 

3.3K Mensagens

18 de outubro de 2017 11:00

Entendi, Guido.

Nesse caso, acredito que podemos considerar a placa dedicada como danificada :(

1 Mensagem

9 de setembro de 2022 23:00

Olá Ananda.

Estou com os mesmos problemas do Guido Gurgel.

E tudo iniciou-se após atualização do W10, hj não consigo de forma nenuma instalar os drivers.

Em um notebook Dell, com (Intel HD 4000 e AMD Radeon 7730M).

Tela azul direto no W7, W8 e W10.

Poderia me ajudar de alguma forma, pois sem esta solução, o notebook perde a funcionabilidade.

Ou se possível informar o Sistema Operacional que resolva esta situação.

Agradeço desde já.

5 Practitioner

 • 

1.3K Mensagens

11 de setembro de 2022 08:00

Os drivers das dGPUs AMD antigas para notebooks são complicados.

Eu recomendo você fazer uma instalação limpa do Windows 10 e deixar que o próprio windows instale todos os drivers, principalmente os drivers de vídeo.

Já consegui resolver esse tipo de problema em máquinas mais antigas com GPU AMD dessa forma.

Nenhum evento encontrado!

Top