Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

32627

4 de agosto de 2015 08:00

Controlador do Dell Touchpad (Synaptics) não abre após atualização do Windows 10 / Rolagem (scroll) lateral não mais funciona

Bom dia!

Possuo um Notebook Inspiron 14 3421, e desde que efetuei a atualização de meu sistema operacional para o Windows 10 o controlador do Dell Touchpad (Synaptics) não mais abre.

Além disso, a rolagem (scroll) lateral e a possibilidade de clicar com ambos os botões (gerando funções de "botão do meio") não mais funcionam.

Se não bastasse, agora há grande dificuldade para selecionar textos usando o touchpad, o que não ocorria no Windows 8.1.

Já tentei desinstalar o driver respectivo e instalar a versão recomendada pelo "site" da Dell. Não resolveu. Também tentei desinstala-lo e permitir que o Windows 10 buscasse a versão do driver mais atualizada. Igualmente, não obtive resultado.

Pesquisando na internet, verifico que o mesmo problema também está ocorrendo com diversos usuários ao redor do mundo.

Seria apenas um problema de incompatibilidade do driver do Dell Touchpad com o Windows 10? Só nos resta aguardar uma atualização ou há algo que possamos fazer?

Seria possível habilitar novamente a rolagem lateral e as funções geradas pelo pressionamento de ambos os botões ao mesmo tempo? Isso porque as propriedades do controlador padrão (normalmente acessíveis pelo ícone na "barra do relógio") simplesmente não mais abrem.

Alguém possui alguma solução? Desde já agradeço!

4 Mensagens

25 de dezembro de 2015 15:00

Estou com um problema parecido mas com a versão 19.0.9.4 do Dell Touchpad para Windows 8.1.

Eu estava com o Windows 10, mas depois da última atualização, aplicativos ficaram inacessíveis e outros cheios de bugs. Tinha a versão anterior e funcionava de boa, exceto no Google Chrome que quando fazia a rolagem com dois dedos, o touchpad travava, abria o atalho do teclado virtual na barra de tarefas e eu tinha que fechar a aba do Chrome e reabrir para usar a rolagem. Daí voltei ao Windows 8.1 e instalei a versão 19.0.9.4 e esse problema sumiu, porém não consigo abrir as propriedades do touchpad clicando nele para configurá-lo. Fiz então o que disseram aí em cima, peguei o executável da versão 18 e substitui na pasta C:\Program Files\Synaptics\SynTP e consegui configurá-lo, só que a opção de "Desabilitar navegação na zona dos botões" não aparece. Dai os botões esquerdo e direito do touchpad não funcionam corretamente (clicando no  botão direito age como se estivesse clicando com o esquerdo, e a rolagem fica habilitada naquela zona dos botões, daí se passo o dedo na região dos botões, o ponteiro rola junto). Alguém sabe como resolver?

3 Mensagens

10 de janeiro de 2016 19:00

Fiz tudo que está postado aqui, e nada resolveu...

Mais um inspiron 14r 5421

3 Mensagens

12 de maio de 2016 16:00

Continuo sem solução amigo...

12 de maio de 2016 16:00

estou com o mesmo problema, porem nao atualizei para o windows 10 ja veio com ele. Inpirion 3442, ja atualizei todos os drivers e nada

1 Mensagem

16 de junho de 2016 18:00

Alguém conseguiu resolver este problema?

Já fiz tudo que foi sugerido aqui no post e o problema persiste.

Equipe Dell, vamos lá? Vamos resolver este problema?

6 de julho de 2016 21:00

Estava enfrentando os mesmos problemas no touchpad com meu dell inspiron 5447 (windows 10 nao reconhecia gestos, não abria a janela de propriedades). Como a versão e desenvolvedor do driver problematico eram os mesmos (Synaptics Dell touchpad driver 19.0.9.4) resolvi arriscar e baixei o Driver do 5421 na versão 17.0.8.0 e fiz exatamente igual comentado ai em cima! VOLTOU A FUNCIONAR TUDO!!! Mandou bem dmais, além de possuir os gestos de 3 dedos multitarefas do windows 10 ainda voltei com as minhas antigas configurações multigestos do windows 8 que havia perdido. Obrigado!

3 Mensagens

25 de outubro de 2016 22:00

Gostaria de saber QUANDO!!!!!!! a Dell, uma conceituadíssima empresa vai resolver este problema que é mais VELHO!!!!! que a minha avó!!!!!!!

Todo mundo está careca de saber que o arquivo delltouchpad.exe está DEFEITUOSO!!! caramba!!!!

Dá para consertar isso ou é difícil? Mas que droga de irresponsabilidade pós venda.

Ficam colocando soluções que simplesmente não funcionam porque ninguém capacitado conserta o maldito arquivo que dá dor de cabeça para muita gente. E quando consertar este, aproveita e conserta o driver Realtek MaxxAudio que possui problema também. Com o driver baixado da Dell para Windows 10, ficam indisponíveis as configurações de equalizador gráfico e do Maxx Audio.
Então precisa fazer um cambalacho com o driver para Windows 8.1.

Isso está quase me cheirando incompetência, haja visto que o problema já se arrasta a 1 ano!!!!!

Tem alguém aí responsável pelas respostas de suporte que não seja robô e leia exatamente o que o usuário com dúvidas pergunta? Porque estas respostas padrão testam a paciência.

1 Mensagem

15 de janeiro de 2017 05:00

Confirmo que a substituição do arquivo delltouchpad.exe, conforme descrito pelo Edison, funcionou perfeitamente para mim.

18 de maio de 2017 12:00

Muito obrigado, vohr56. Resolveu o meu problema.

O DellTouchpad.exe da versão 19.0.9.4 estava com problema no meu notebook após a atualização do Windows 10. Copiando o executável da versão 17.0.8.0 para a pasta do Synaptics, as propriedades do touchpad (menu) voltaram a funcionar.

PS: Não consigo viver sem o clique com dois dedos para abrir as propriedades. hahaha

1 Mensagem

28 de maio de 2017 19:00

Uma das coisas que funcionou para abrir o APP foi procurar pelo "synaptics" no C:/ e quando achei executei o Dell Touchpad como admin e abriu a aplicação.
Infelizmente continua não abrindo pelo ícone da caixa de ferramentas, mas configurei do jeito que sempre gostei de usar e pronto. Dificilmente alterarei novamente.

2 Mensagens

19 de julho de 2017 23:00

Este procedimento me salvou com driver do Dell Touchpad versão 19.0.15.2, no Inspiron 5547. Muito obrigado. 

4 de janeiro de 2018 15:00

ola

desculpe a ignorancia.... mas como nao deu certo pra mim, suponho que ha algo que esteja fazendo errado....

Pq vc pede pra extrair o executavel e depois cancelar a instalação se nao vai usar nada desse procedimento ?

espero que possa me ajudar! 

obrigado

Nenhum evento encontrado!

Top