Iniciar uma nova conversa

Solved!

Ir para Solução

6842

9 de maio de 2020 10:00

Cooler Inspiron 7472

Prezados, gostaria de alguma solução para o cooler do notebook Inspiron 7472.

1- Cooler faz um barulho insuportável (parece um helicóptero).
2 - Recebo erro que o fan não está trabalhando corretamente.
3 - Já é a segunda vez que troco este bendito e continua com o mesmo problema. Acredito ter outro problema.
4 - Todos os drivers e bios atualizada, notebook com pouco mais de 01 ano de utilização.

Alguma solução?
Obrigado

19 Mensagens

20 de janeiro de 2021 18:00

O problema foi resolvido judicialmente.

13 Mensagens

15 de junho de 2020 20:00

Também deu o mesmo problema hoje no meu Inspiron 7472. Uma vergonha isso. Desliguei ontem o notebook e estava tudo ok, liguei hoje para trabalhar e apareceu este problema com o cooler da CPU. Tenho um HP a mais de 10 anos e nunca me deu problema algum. Foi só vencer a garantia deste Dell e começaram a aprecer problemas. Lamentável uma empresa deste tamanho. O que fazer? Trocar? Vai voltar o problema como o seu voltou? Não dá para acretitar. Até um parafuso da carcaça não entra mais. Troquei apenas o HD para um SD e abri apenas uma vez o equipamento. Lamentável...   

19 Mensagens

6 de agosto de 2020 21:00

Olhem o vídeo.. a gravidade disso.. e ainda não tenho solução. Cooler trocado e continua o mesmo barulho.
https://www.youtube.com/watch?v=-WK447qrgGE

3 Mensagens

28 de agosto de 2020 12:00

Alguém obteve respostas? Estou na eminência de trocar novamente, mas vi pessoas comentando que já trocaram duas vezes e nada resolveu!

13 Mensagens

28 de agosto de 2020 13:00

Olá Fivedot,

Além do Fan Cooler, depois queimou o botão Power e depois ainda a entrada USB do mesmo lado do botão power. Equipamento de muito baixa qualidade.

A Dell apenas me ofereceu trocar a fan e o botão power com um custo bem alto, acima de 1000 reais, pq quando falei com eles para me resolverem o problema do botão e do fan, ainda não tinha queimado a USB, dois dias depois a entrada USB queimlu tb.

Conversando com um tecnico local aqui da minha cidade, ele me relatou que toda a linha Inspiron da Dell tem problemas cronicos sérios. O nosso modelo em particular, o 7472 14, ele tem como registro que o problema todo está relacionado com a plca de video NVIDIA que controla a placa mãe e tem problemas sérios. Ele aconselhou trocar ou tentar calibrar a placa Nvidia, e claro, trocar os componentes que já foram danificados, no meu caso, o cooler, o botão power e a USB.

A Dell eve saber disso, mas me parece não ser uma empresa realmetne séria, pq ela deveria fazer um recall destes equipamentos todos e troca-los para o consumidor ou devolver o dinheiro, mesmo os fora de garantia, pq é um defeito de fabricação e crônico.

Att,

Gerson Ramos

3 Mensagens

28 de agosto de 2020 14:00

Olá, @Gerson Ramos 

Isso é extremamente complicado, fazer um bom investimento esperando um retorno de um computador rápido para trabalhar com tranquilidade e recebe isso. Me cobraram 1209 reais para resolver esse problema, o que me parece um pouco demais.

Acredito que vai ser o jeito trocar (mais uma vez) o cooler e ter cuidado triplicado dessa vez. O que você fez no seu? Tentou essa calibração ou algo assim? 

 

Abs

13 Mensagens

28 de agosto de 2020 17:00

Oi @fivedot , O meu notebook vou levar na semana que para um orçamento com o técnico que me falou a respeito da placa Nvidia ser a vilã de tudo. Se ele me convencer e provar o que diz, arriscarei a realizar o serviço com ele. Já li de tudo aqui na comunidade e ninguém tem uma solução definitiva, e a Dell só quer trocar os componentes danificados e cobrar alto por isso. Se a solução fosse apenas trocar estes componentes não teria tanta discussão aqui na comunidade sobre o assunto, e teriam dado a solução definitiva para esses graves problemas na série Inspiron. Lamento muito que uma empresa desse porte e nome deixem seus consumidores na mão. Este foi o meu primeiro e último Dell. Sempre usei HP e nunca tive qualquer problema. Tenho notes com mais de 10 anos de uso e outro com mais de 5 que nunca deram problema, a não ser troca de bateria, update de memoria e HD... Eu aviso por aqui, após o orçamento do técnico, sobre o que realmetne está acontecendo com o meu notebook. E se eu resolver apostar na solução deste técnico, tb posto aqui o resultado e o caminho para a solução, caso exista. Quanto ao botão power que estragou, o suporte da Dell me deu a opção de ligar o equipamento da seguinte maneira: - Fique pressionando ao mesmo tempo as teclas "Ctrl" e "Esc" com uma mão e com a outra mão conecte o carregador (ligado na tomada) , ele ligará.  Depois descobri na internet, que vc pode alterar na BIOS no item AC Power para ele ligar direto, sem o conjunto de teclas, bastando apenas conectar o carregadorno notebook. Só não me falaram como deligar, caso o Windows tranque no login ou trave. Se acontecer isso, somente abrindo o notebook e desconctando a bateria, ou esperar a bateria descarregar toda.  É o fim do mundo isso... Gerson

3 Mensagens

28 de agosto de 2020 18:00

Realmente, @Gerson Ramos , é uma infelicidade gigante. Sempre ouvi falar muito bem dos produtos da dell e sempre quis ter um, quando tive condição te der, a dor de cabeça é maior tendo um. Tive 2 outros notebooks e nenhum dos dois me deram tanto problema como esse, que tem mais ou menos um ano de uso. E obrigado por estar disposto a nos ajudar com o seu feedback, fico muito grato!

3 Mensagens

7 de outubro de 2020 12:00

Olá pessoal! Também estou tento problemas com o cooler barulhento, no mais o notebook funciona muito bem, mas acabei de ligar no suporte e o atendente me ofereceu o serviço de troca do cooler por 1300 reais. Vou acionar a Ouvidoria tendo em vista que minha garantia acabou faz um mês e eu já tinha enfrentado problemas com o HDD.

2 Mensagens

12 de outubro de 2020 07:00

Olá a todos que estão com problemas no cooler do Inspiron 7472. Com o meu ocorreu o mesmo. A garantia venceu em agosto 2020. Alguém conseguiu resolver o barulho do cooler? Como? Caso sim, peço a ajuda para que postem onde e como resolveram, com algum numero de contato por favor. Obrigada #inspiron7472 @EduJunges #coolerinspiron2020

19 Mensagens

12 de outubro de 2020 12:00

Problema parcialmente resolvido.

Cooler trocado 2 vezes.
Na primeira troca, durou apenas 02 meses, e o problema voltou.
Agora foi trocado novamente. Estou aguardando para ver se o problema volta.

Fora os incômodos com a assistência técnica, que marca horário, não aparece, depois remarca, não diz o horário..uma bagunça!  Dell já foi melhor.. =/

13 Mensagens

12 de outubro de 2020 12:00

Oi @fivedot e demais amigos,

Apenas para manter-lhes informados, ainda não levei meu laptop 7472 para o concerto por algumas razoes, uma de saúde séria na familia, miha imrã está hospitalizada a mais de 30 dias devido a diabetes e ficou tudo mais compicado com este protocolo da Covid-19 nos Hospitais, então estou dando prioridade a isto no momento e outra pq estou precisando usar diariamente o laptop, mesmo com este problemas graves relatados, para não perder negócios neste período extremamente complicado. Estou apenas atento ao aquecimento do mesmo. Mas reforçando o que eu disse, eu acredito, depois de conversar com um técnico de uma empresa aqui de minha cidade, me disse que no banco de dados deles, está anotado que o problema real deste equipamento 7472 está relacionado a placa NVIDIA que controla a placa mãe e está casuando estas danos. Refleti sobre o que ele me disse e realmente ele pode ter razão sobre isso. Essa placa me paece problemátic mesmo, e realmente ela onera muito o equipamento, inclusive superaquecendo o mesmo.  Assim que eu encaminhar o notebook para orçamento, e se eu autorizar o concerto a partir dessa hipótese relatada pelo técnico, retornarei aqui para informar a todos. 

São poucos os técnicos que conhecem muito hardware e são organizados e atentos o suficiente para descobrir o real motivo do problema em computadores. Eu trabalho com TI, mas na área de software e gestao de TI a mais de 30 anos, e acredito no que ele está me relatando. Penso também, que a Dell não está interessada em resolver a questão, por eu entender que é um problema de engenharia na construção do equipamento, e também porque envolve outra enorme empresa que a Dell também depende muito como parceira estratégica etc. A NVIDIA é enorme e comprou recentemente a ARM, o que mostra o seu poder empresarial e de mercado. Muito complicado. Além disso tudo, a Dell precisaria realizar um recall ou troca total dos equipamentos com defeito vendidos, o que poderia inviabilizar, talvez,  caixa da empresa. Vai saber. Mas isso tudo, não justifica o descaso com seus consumidores. Eu, por exemplo, estou decepcionado com esta empresa.

Em breve retorno aqui. Obrigado a todos vocês, e não deixem de reclamar e buscar os seus direitos como consumidores. É importante isso.

Abs,

Gerson Ramos 

2 Mensagens

13 de outubro de 2020 10:00

Vc se incomodaria de dizer quanto pagou no cooler? Foi com a hardlink?

26 Mensagens

14 de outubro de 2020 00:00

É incrível como tantos modelos apresentam falhas semelhantes e a Dell BRASIL não toma vergonha na cara. E o pior é que dificultam a vida do consumidor ao máximo para que você não possa utilizar a garantia. Tenho uma Bomba relógio (i5 3583a20p) que tá parecendo uma torradeira, processador toda hora chegando nos 100ºC e gpu chegando a 86ºC (isso vendo vídeo de youtube), e Dell em testes anteriores pelo "UN"suporte, diz que é "normal". No site da Intel fala que a temp. MÁXIMA é 100ºC ou seja, toda vez que chega nisso dá travamento até o ponto que isso vai queimar literalmente.  Já na cabeça do tal técnico da Dell, acha que é normal já que utilizam aquele teste fajuto que não mede realmente stress algum.  O que tem de gente reclamando da MESMA coisa é água e ainda assim a Dell finge que não há problema.   E para piorar, da última tentativa que fiz para ver se alguém viria aqui para verificar isso, dizem que não podem prestar mais o suporte porque eu "adulterei o equipamento"  por ter colocado um pente de 8gb (essa carroça só tinha 8gb pra um win10 com processador I5U, ai já imagine). Ou seja, falaram que para prestar o suporte eu devo RETIRAR o pente de memória. Não é para levar para assistência não viu! É para eles fazerem aquela análise FALSA remota.  O engraçado é que fizeram isso 2x e nunca tinham dito nada sobre a memória extra, foi eu dizer que isso está errado que eles aí pegaram nesse negócio da memória. Como se memória fizesse superaquecer o processador.

Ou seja, eles SABEM sim de falha de arquitetura, sabem dos problemas das placas, coolers... Mas estamos no Brasil, aqui empurram com a barriga e nada de recall. Lembrem dos G4 que vinham com aquelas plaquinhas na tampa que do nada soltavam e batia na placa dando curto e até fazendo BURACO na placa. O que a Dell fez? NADA. 

 

 

 

 i5 3583-a20p  radeon520  (olha a bomba)i5 3583-a20p radeon520 (olha a bomba)

13 Mensagens

16 de outubro de 2020 23:00

Olá @G_Forman ,

Ainda não resolvi o problema. Expliquei em outra postagem mais adiante sobre o porque ainda não resolvi.

Abs,

Gerson Ramos

Nenhum evento encontrado!

Top