Iniciar uma nova conversa

Solved!

Ir para Solução

6842

9 de maio de 2020 10:00

Cooler Inspiron 7472

Prezados, gostaria de alguma solução para o cooler do notebook Inspiron 7472.

1- Cooler faz um barulho insuportável (parece um helicóptero).
2 - Recebo erro que o fan não está trabalhando corretamente.
3 - Já é a segunda vez que troco este bendito e continua com o mesmo problema. Acredito ter outro problema.
4 - Todos os drivers e bios atualizada, notebook com pouco mais de 01 ano de utilização.

Alguma solução?
Obrigado

19 Mensagens

21 de outubro de 2020 06:00

Decepcionado!!!!

Hoje 21/10/2020, cooler voltou a fazer barulho. Minha garantia expirará em breve... então já imagino...
A própria Dell deve saber que não adianta ficar trocando cooler, imagino ser um erro de projeto.
Não importa quantas vezes o cooler será trocado, o problema continuará.

Uma pena investir um valor alto, em uma marca que confiávamos...
Sinceramente, não compro mais Dell.

19 Mensagens

21 de outubro de 2020 12:00

Hoje tentei novamente contato com o suporte para o mesmo problema do cooler na qual já tinha sido trocado pela Dell. Fui surpreendido com comentário do atendente Diogo R.

O mesmo me disse que o notebook não possui sistema de refrigeramento adequado para para as aplicações que utilizo (photoshop/corel) hahahahha.. é mole.. e que isso causa um desgaste maior do cooler.
-Vocês acham que o povo é bobo?...

Fui claro no pré venda, dos programas que iria utilizar e o próprio vendedor me indicou este notebook.

Resumindo... não confiem na DELL.
O vendedor te vende algo que não pode utilizar.
E ainda projetam um notebook com sistema de refrigeramento ineficaz para o hardware.
Ou seja, pegam a mesma carcaça colocam mais processamento e memória, e vendem por valor absurdo.

Sem solução. Ainda vou ver se gasto meu precioso tempo com o Procon, ou se jogo este notebook pela janela

 

19 Mensagens

21 de outubro de 2020 12:00

Amigo... para de responder... vai passar vergonha...
Olha os requisitos para rodar o Photoshop e olha o hardware deste notebook.

Estou apenas passando a informação para várias pessoas que possuem o mesmo problema..
E nada NADA foi resolvido! Estou mentindo??

 

Moderator

 • 

225 Mensagens

21 de outubro de 2020 12:00

@EduJunges como citado o seu atendimento está em andamento. Se eu possuir a sua colaboração vamos finalizar o mesmo o mais rápido possivel. 

^Diogo R

Moderator

 • 

225 Mensagens

21 de outubro de 2020 12:00

Olá @EduJunges, conforme estamos conversando por mensagens privadas, sim, o seu equipamento não foi projetado para rodar aplicações pesadas citadas por você, o equipamento é feito para uso doméstico, o que faz ele não precisar de um sistema de resfriamento tão robusto.

Fique tranquilo, ainda estamos conversando e vamos chegar a uma conclusão para o seu caso  

^Diogo R

19 Mensagens

29 de outubro de 2020 06:00

@Diogo R ... Para de inventar desculpas. Basta ver no tópico, o problema relacionado.
Se o problema fosse mesmo software (isso é um absurdo), vocês não teriam feito o reparo anterior.
Por favor, deixe o tópico seguir, quem sabe alguém consiga resolver este problema e nos avise, porque vocês são inúteis.

Moderator

 • 

225 Mensagens

29 de outubro de 2020 06:00

Bom dia @EduJunges, o suporte foi prestado dentro do previsto na sua Garantia básica e no CDC, fizemos todos os procedimentos possíveis para solucionar a sua questão, mas infelizmente como a causa da falha está sendo o uso de aplicações não homologadas para o modelo do seu equipamento, não conseguimos avançar mais no seu caso. Como lhe expliquei, você pode seguir com o time especializado no contato que lhe passei se desejar. Qualquer dúvida ficamos disponíveis. 

^Diogo R

19 Mensagens

29 de outubro de 2020 06:00

Dias e dias de desgaste com um atendimento inútil e nada resolvido.
Deixo aqui, minha insatisfação pelos produtos e atendimento desta empresa.
Minha garantia ainda está no prazo e se recusaram a prestar suporte.
Decidi optar pelos meus direitos legais.

Desisto desta empresa, não recomendo a ninguém.

 

3 Mensagens

10 de novembro de 2020 06:00

"a causa da falha está sendo o uso de aplicações não homologadas"

 

É sério isso??? Meu Deus!

 

Caí nesse tópico justamente porque estou com barulho na ventoinha há alguns meses.

Fiz o orçamento ontem e o valor de quase 1500,00 para a troca de um fan é absurdo!

Sempre tive a Dell em meu mais alto conceito, mas depois dos dois últimos notes que comprei de vocês, estou fortemente inclinado a não comprar mais dessa marca, infelizmente.

 

19 Mensagens

10 de novembro de 2020 07:00

Exatamente. Estão alegando que um problema de hardware, é causa por software.
Já realizei agendamento no Procon, e esgotarei todas as medidas possíveis para a resolução do problema que afeta diversos produtos deste modelo de notebook.

A própria DELL trocou o cooler e o problema voltou, sendo que se recusaram a prestar atendimento para a garantia paga. Então, alerto que possam passar pelo mesmo constrangimento.

@ramonchiara 

3 Mensagens

9 de julho de 2021 14:00

Fala meu velho, tô com o mesmo problema que o teu, contudo não troquei a ventoinha dentro da garantia, como fizeste o procedimento para acionar judicialmente a marca?

19 Mensagens

9 de julho de 2021 19:00

Fala meu caro... vejo que o problema continua..

Infelizmente, caso tenha ultrapassado o prazo de garantia, já é um problema seu, e não da Dell.
Dentro do prazo de garantia, enviei para reparo. Após o reparo, o mesmo problema continuou. Isso caracteriza vício.
Pelo CDC (Código de Defesa do Consumidor), você pode optar pelo ressarcimento do valor, ou pela troca pelo mesmo equipamento ou superior. Como perdi a confiança na empresa, solicitei o ressarcimento.
Para os trâmites legais, basta procurar o PROCON de sua cidade! Abraços!

1 Mensagem

12 de agosto de 2021 16:00

Edu.. Tive  o mesmo problema. Nem ligava o note com medo de queimar tudo, pq o cooler não resfriava em nada o note. Sabe como eu resolvi o problema? Eu mesmo troquei o cooler. Comprei um  e troquei. O cooler original é muito ruim e  de baixa qualidade.  Ele é todo torto, solto..por isso faz barulho. O chinês que comprei é bem melhor. Até "pesa" mais. Aproveitei e troquei a pasta térmica. Coloquei uma de prata bem top pq a que vem é uma "branca".

Resultado:  A temperatura baixou muito. O cooler vc percebe que roda melhor   que o "original",  mas sem barulho. Mudou a performance do note. Ficou bem mais rápido.  Economizar em cooler e pasta é o fim da picada...

 

 

19 Mensagens

12 de agosto de 2021 17:00

Maravilha Gerson97! Também não confio nos chineses...mas se a garantia expirou é uma ótima opção!
Abraços!

1 Mensagem

26 de outubro de 2021 04:00

Tem a referência do cooler que comprou? Também estou sem garantia e o meu note começou a dar este problema.

Realmente ridículo a resposta que a Dell deu ao problema. Um computador que me custou mais de 4,5k não suportar rodar um youtube.

Nenhum evento encontrado!

Top