Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

1575

6 de julho de 2015 13:00

Cooler aciona sem motivo (Inspiron 14 - 5547 - A40)

O cooler do meu Inspiron 14 -  5547 - A40, dispara imotivadamente desde janeiro de 2015 (desde que comprei).  É um acionamento involuntário e imotivado do cooler: começa um barulho persistente e dispara sem o computador estar quente, dispara por vezes quando o note está apenas ligado, sem mesmo estar sendo tocado e fica acionado às vezes por 2 minutos ou até mais de 15 minutos e isso acontece em muitos momentos e em pequenos intervalos durante o uso, com um barulho estranho. 

Além disso, o note fica no escritório da minha residência, nunca levei para outro lugar, nunca sofreu queda, só uso para fins domésticos (internet, word, leituras em PDF), não uso o note para jogar, nem tenho programas pesados instalados, e o problema persiste.

Já foram muitas horas em chats, já foram feitas 2 assistências técnicas pela Scopus -terceirizada da Dell (2 trocas de trocas de cooler, headsink e fan, além de 2 assistências remotas, já foi feita a atualização da BIOS e todos os testes feitos mais de uma vez não acusaram superaquecimento, nem qualquer outro problema...). Tudo muito desgastante, muita perda de tempo e energia e o barulho do cooler acionando sem motivo persiste.

Estou com a terceira assistência técnica agendada e desta vez, pretendem trocar o cooler e o microfan novamente, e mais a placa mãe, efetuando também toda a reinstalação dos softwares. 

Com a troca de todas estas peças, pretendem tentar sanar o defeito que veio com a máquina (vício oculto) e acontece desde a primeira semana de uso
 
EXIJO A TROCA DO NOTEBOOK POR OUTRO DO MESMO MODELO.
 
Não vou aceitar a terceira assistência técnica pois estão fazendo diversas tentativas e até agora o problema não foi nem um pouco solucionado. 
 
Reforço que sempre tive computadores da Dell, meu marido também tem. Éramos muito satisfeitos com a marca e a qualidade dos produtos. Esta informação é importante, pois nunca tive experiências ruins e tenho certeza que este barulho não é normal.  A máquina adquirida está com defeito de fabricação.

Exijo uma posição definitiva da Dell.

Ceres Beck

[editado]

152 Mensagens

8 de julho de 2015 14:00

Olá ceresbeck,

Verificamos que foi agendado o novo chamado técnico para dia 09/7. Vamos acompanhar a solução :)


Estamos à disposição,

2 Mensagens

5 de janeiro de 2016 04:00

Oi, tudo bem?

A dell conseguiu resolver o seu problema? Possuo um Inspiron 5547 15'' que está com o mesmo problema. Pelo que eu entendi pela sua descrição não é algo muito simples de resolver. :/

2 Mensagens

5 de janeiro de 2016 08:00

A Dell resolveu. Me deram um novo. O negócio funcionou assim: eles tem que fazer 3 assistências técnicas. Passei por isso (demorou de abril a julho). A cada mês eu acionava a garantia, explicava todo o problema, o técnico vinha em casa e substituía ( trocaram o cooler 2 vezes, placa mãe e outras peças). Só depois da 3.assistência sem resolver é que passam para o setor de troca. Depois foi rápido. Mas foi muito chato ter que passar por isso.

Nenhum evento encontrado!

Top