Highlighted
csjesus
1 Copper

Cooler disparando sem motivo

Bom dia, comprei um DELL Inspiron 5448 i7, e com menos de um mês de uso, toda vez que ligo o notebook o cooler dispara com menos de 2 minutos de uso, mesmo usando apenas o navegador. Faz muito barulho.

Etiqueta de serviço: [EDITADO] | Código de serviço expresso: [EDITADO]

Marcas (1)
22 RESPOSTAS 22

RE: Cooler disparando sem motivo

Boa tarde, csjesus.

A ventoinha trabalha de acordo com a necessidade do processador.

Faça o diagnóstico do vídeo abaixo, me informe o resultado do diagnóstico aqui, ok?

Abraço.

Douglas Trajano
 Fórum Collaborator
 Suporte Técnico

Chat | Twitter | Facebook | 0800 970 3355

Clique em   aqui em baixo caso esta postagem tenha respondido à sua pergunta.

csjesus
1 Copper

Boa tarde,
Fiz o procedimento do vídeo, deu tudo normal, porém a ventoinha tá fazendo muito barulho, não é normal, e pior é que só para se eu reiniciar o note. Tenho outros notebooks e nenhum fica com esse barulho todo. Tem hora que ela aumenta a velocidade parecendo uma turbina de avião no momento da decolagem.
Att,
Cláudio

Olá,

O ruído no fan(ventoinha) é normal, pois ele trabalha conforme o aquecimento e necessidade de resfriamento do aparelho. 

Diego Lazzarotto
 Fórum Collaborator
 Client Support

Mensagem Privada | Chat | Twitter | Facebook | 0800 970 3355

csjesus
1 Copper

Caro Diego,

Coloque o notebook numa sala com o ar condicionado em 18º, onde fiquei tremendo de frio. Mesmo assim a ventoinha dispara.

Em pesquisas no Fórum encontrei uma postagem de outro cliente que está com o mesmo problema meu.  Veja o que o técnico disse para ele. Gostaria do endereço da Assistência Técnica da Dell em Salvador, Bahia.

Olá Arinabo, tudo bem?

Vou ajudar você com esses problemas.

A questão do cooler ficar ativando, isso pode ser devido a alguma atualização de driver ou Windows que possa estar interferindo na máquina. Para isso vou mandar à você alguns drivers para instalar na máquina.
Bios: downloads.dell.com/.../Inspiron_5448_A04.exe

Chipset: downloads.dell.com/.../Chipset_Driver_8GCTD_WN_10.0.22_A00.EXE

Olá,

Entendi, você poderia me informar a tua service tag?

Diego Lazzarotto
 Fórum Collaborator
 Client Support

Mensagem Privada | Chat | Twitter | Facebook | 0800 970 3355

rubens21
1 Copper

Diego, eu concordo com o CSJesus, isso não tem relação com a temperatura.

Comprei o meu Inspirion 5448 no Brasil, mas vim morar no Canadá. Já tentei várias vezes colocar o notebook no lado de fora quando fazia -18 graus! Deixei alguns minutos lá, a carcaça já estava bem gelada e o cooler estava soprando um vendo gelado, mas mesmo assim tava ligado.

Nesse dia, não sei se por coincidência, assim que eu liguei na fonte novamente, o cooler parou imediatamente.

Eu me decepcionei com esse Dell. Sempre tive Dell, mas esse é o mais barulhento de todos e a placa de rede wireless é uma b****. As vezes meu celular tá pegando a rede 100% e o Dell tá pegando menos de 50%. E fica caindo o tempo todo.

Um colega meu havia insistido para que eu comprasse um Mac ao invés desse Dell, e agora eu to passando vergenho por ter defendido a Dell. Provavelmente esse será o último.

csjesus
1 Copper

***Resolvido***

Entrei em contato com o pós venda da Dell, por telefone, e eles me transferiram para o suporte técnico. O problema foi resolvido remotamente.

rubens21
1 Copper

CSJESUS,

Resolvido como? Instalou algum drive? Eu tenho o mesmo problema.

Neillor
1 Copper

Também estou com o mesmo problema. 

Desde que comprei esse notebook dell venho enfrentando problemas, estou decepcionado com a dell, não recomendo para ninguém.