CaioK
1 Copper

Cooler não desliga

Possuo um notebook Inspiron 3421 e de umas semanas pra cá começou apresentar um problema, quando escolho a opção desligar, hibernar ou suspender, o notebook apaga a tela porém o cooler se mantém ligado. Quando isso ocorre, notei que o primeiro e o quarto led permanecem acesos. E para que ele desligue realmente, tenho que ficar pressionando o botão power.

Outra coisa que notei, é que antes dele começar a apresentar estes problemas, quando eu colocava pra reiniciar, os leds permaneciam acesos durante todo o processo, agora quando eu coloco pra reiniciar, ele apaga todos os leds.

Gostaria de saber o que posso fazer para tentar corrigir esse problema do cooler permanecer ligado.

3 RESPOSTAS 3
pmarcos6821
5 Tungsten

Re: Cooler não desliga

Nas propriedades de energia a opção do botão desligar está como hibernar, tenta trocar para desligar clicando com o botão direito na bateria ou pelas configurações do menu iniciar

O certo é deixar como hibernar. Se ele não hiberna ou desliga é pq deve ter algum programa impedindo. Verifica no ctrl alt del e tenta desativar tal programa da memória tirando da inicialização ou da lista de serviços

CaioK
1 Copper

Eu já formatei começando com uma instalação limpa do Windows 10 e o problema continuou acontecendo. Então acho que não é causado por algum programa.

Highlighted
pmarcos6821
5 Tungsten

Neste caso verifica a bios se o controle da ventoinha está ativo. O intel speed step é um dos controles. Se permanecer disparada mesmo com o controle ativo recomendo acionar a garantia pois a placa pode estar com defeito nos componentes relacionado ao controle