Iniciar uma nova conversa

Solved!

Ir para Solução

16300

3 de abril de 2019 14:00

Dá para colocar SSD sem tirar o HD do Inspiron 15 5557 P39F?

Olá! Gostaria de saber se existe a possibilidade de instalar um SSD no modelo acima, sem tirar o HD, ou seja, os dois operando juntos, o SSD com o Windows e o HD com os dados. Caso positivo, quais modelos de SSD são compatíveis? Agradeço a ajuda! Dante

4 Operator

 • 

1.2K Mensagens

5 de abril de 2019 05:00

Bom dia Dimantova,

Não, esse equipamento só possui a conexão padrão SATA3 para o HD de 2.5' pol.

5 Practitioner

 • 

6.3K Mensagens

3 de abril de 2019 21:00

Se ele tiver um slot m2 da ou senão pode particionar o novo ssd mas recomendo salvar coisas importantes em nuvem e as não tão importantes num hd externo. A marca do ssd Kingston, lite-on e Sandisk sempre funcionaram muito bem pra mim travando raríssimas vezes e sempre bastante veloz

8 Mensagens

5 de abril de 2019 11:00

Muito obrigado pelo retorno. De fato o HD é até rápido em comparação com o de outros micros que tenho e tive de instalar SSD para fazer o boot rapidinho. Entretanto, essa Inspirton 5557 tem uma configuração de ponta, custou bastante caro e esperava que tivesse slots para instalação de SSD como o de outras marcas que tenho (Lenovo e Asus). Fico imaginando por que não colocaram um slot desses no Dell.

8 Mensagens

5 de abril de 2019 11:00

Muito obrigado pelo retorno. De fato o HD é até rápido em comparação com o de outros micros que tenho e tive de instalar SSD para fazer o boot rapidinho. Entretanto, essa Inspirton 5557 tem uma configuração de ponta, custou bastante caro e esperava que tivesse slots para instalação de SSD como o de outras marcas que tenho (Lenovo e Asus). Fico imaginando por que não colocaram um slot desses no Dell.

5 Practitioner

 • 

6.3K Mensagens

5 de abril de 2019 13:00

Quanto a velocidade não tem muita diferença o ssd sata e o m2. As maquinas que vem com os 2 slots é a das series 5000 acima. Algumas maquinas da linha empresa vem com mais de 2 slots mas normalmente ficam vazios é difícil usar mais que 2 hds. Num hd de 480GB sata deixo o sistema numa partição de 240GB e os programas instalados numa segunda partição de 240GB. Ta ultra rápido assim

1 Mensagem

14 de novembro de 2022 05:00

Olá.

Existe a possibilidade da Dell ou outro fabricante desenvolver uma placa M2 com SSD e wireless acoplado?. Assim manteria o HD.

Nenhum evento encontrado!

Top