Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

4871

14 de janeiro de 2014 07:00

Dúvida sobre Windows 8.1

Boa tarde galera.

Tenho a seguinte dúvida:


Quais são as vantagens e desvantagens de atualizar para o Windows 8.1?


Ainda não atualizei meu 15R e estou com essa dúvida, já ouvi várias reclamações dessa nova versão, mas os novos aplicativos só vão sair para essa versão, então uma hora será necessário atualizar.

Obrigado.

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

15 de janeiro de 2014 02:00

Olá Kelvin,

Então, referente à mudanças, depende de qual Windows você possui agora e pensa em atualizar para o Windows 8.1.

Se está com o Windows 8, é um processo natural, visto que o Windows 8 não será mais atualizado, visto que sua atualização direta é o Windows 8.1

É como você se manter com o Windows XP mesmo sabendo que não virão mais melhorias para o seu sistema.

Caso você esteja com o Windows 7, realmente, é legal você testar o Windows 8 para verificar se irá gostar, pois é uma questão de gosto. Ou você ama, ou você odeia.

Segue o site da Microsoft com mais informações sobre o Windows 81: http://windows.microsoft.com/pt-br/windows-8/meet

30 Mensagens

15 de janeiro de 2014 02:00

Estou utilizando o Windows 8 pelo fato do meu notebook ter a tela touch.

A minha pergunta foi mais na questão de velocidade do sistema, drivers da placa de vídeo, pois ouvi reclamações de gente que atualizou do 8 para o 8.1 e tiveram problemas com drivers da placa de vídeo, e também notaram lentidão no sistema.

Normalmente esses sites só mostram o que há de novo, não mostram os problemas que as pessoas sofrem ao atualizar..

Obrigado.

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

15 de janeiro de 2014 03:00

Se você efetuar a atualização, apenas terá de atualizar os drivers e BIOS do seu equipamento para uma melhor integração com o sistema operacional.

Eu efetuei o upgrade com meu Vostro 3560, com um XPS 13, Inspiron 14 e 15R SE, e não tive nenhum tipo de problema.

Se você efetuar todas as atualizações de drivers e BIOS não terá problema algum.

Não percebi nenhuma melhora na velocidade do equipamento do Windows 8 para o Windows 8.1.

30 Mensagens

15 de janeiro de 2014 03:00

Entendi Marlon.

Haha você gosta mesmo dos notebooks da Dell, mas também, ser funcionário deles deve ter suas vantagens $$$.

Não percebeu melhora, mas, e lentidão? Esse windows 8.1 ele já ta na versão final?

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

15 de janeiro de 2014 04:00

Na verdade os equipamentos não são todos meus. Possuo somente o Vostro 3560, mas familiares possuem os outros, então efetuei o processo para eles.

Não vejo lentidão alguma e utilizo meu notebook para o dia-a-dia, assim como para jogos sem problema algum.

Em alguns jogos tenho algum LAG, mas acaba virando uma questão de configuração mesmo, bem tranquilo de resolver.

O Windows 8.1 já está na versão final sim, e agora apenas se mantém com atualizações frequentes da Microsoft.

30 Mensagens

15 de janeiro de 2014 05:00

Entendi.

Legal, só uma última coisa.

Atualizando meu inspiron 15R para o windows 8.1 meu sistema continuará sendo original, correto? Terei toda a garantia da Dell, etc...?

Obrigado Marlon.

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

15 de janeiro de 2014 06:00

Exato Kelvin,

Como você não está alterando o sistema operacional original do seu equipamento a garantia e o suporte ao software segue o mesmo originalmente adquirido com o equipamento.

30 Mensagens

15 de janeiro de 2014 07:00

Obrigado pelas respostas.

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

17 de janeiro de 2014 09:00

Isso mesmo amigo, pode atualizar sem problema algum :)

30 Mensagens

17 de janeiro de 2014 09:00

Muito obrigado novamente Marlon.

30 Mensagens

17 de janeiro de 2014 09:00

Então posso fazer tranquilamente aquelas atualizações do windows sem me preocupar de que irá atualizar para o Windows 8.1 (tal qual eu não quero agora), certo? 

Só quero atualizar os componentes do windows mesmo.

30 Mensagens

17 de janeiro de 2014 09:00

Marlon, me surgiu outra dúvida.

A atualização para Windows 8.1 é feita juntamente com as atualizações automáticas do Windows 8.0, ou

essa mudança para o novo windows tem outro local específico para atualizar?

Pois existem algumas atualizações pendentes no meu windows 8.0 só que não sei se será atualizado para 8.1 nesse local de atualizações automáticas.

Obrigado.

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

17 de janeiro de 2014 09:00

Kelvin, a atualização para o Windows 8.1 não é automática.

Para atualiza-lo você deve abrir o aplicativo Loja e efetuar a instalação do update para Windows 8.1

Nenhum evento encontrado!

Top