jbenini
1 Nickel

Dúvidas - IPs tentando acessar e manutenção Notebook Inspiron 15R

Ir para a Solução

Olá,

Tenho um Inspiron 15R da versão do ano passado. (3º geração Intel Core I7, 8GB RAM, 1TB HD + 32GB mSata e um Radeon 7730M)

O desempenho dele é fantástico na hora de inicializar o sistema operacional.
Só que ultimamente ele começou a perder esse desempenho, mas só hoje começou a me incomodar: Pois ele do nada parou de responder a requisições de acesso externo da minha rede e no browser (independente de qual...), se eu tentasse acessar uma página qualquer, ele travava. Ele pingava o IP do meu roteador sem-fio, mas um IP de DNS ou dominio a mensagem era de falha geral. E o ícone de conexão próximo ao relógio dizia que tava na internet. O MCAfee também não abria, e quando fui desligar meu PC ele demorou demais

Ao iniciar meu PC, e com um pouco mais de paciência, ele começou a voltar a acessar as páginas da internet e o MCAfee abriu.

De imediato fui verificar o estado do meu PC, o Dell System Checkup disse que o Hardware estava OK, o Windows não tinha nenhum problema. Só que o MCAfee detectou que desde o dia 09 de abril, tem diversos endereços IPs tentando acessar minha máquina e tenho quase certeza que a inoperância para acessar a internet antes foi por causa disso.

De fato, estou com o notebook desde outubro e gostaria se alguém da comunidade poderia me ajudar em 3 pontos relacionados a melhora do desempenho e para a manutenção preventiva do meu note:

1) Quanto aos acessos de IPs de forma indevida, é o arquivo HOSTS??? Alguém sabe como solucionar isso?

2) O Software MyDell ou outro fornecido pela Dell possui algum recurso de otimização do sistema? Sinto falta daquela inicialização do sistema em que dou login e já tá pronto para usar.

3) Esse eu não comentei acima: Existe um programa da Dell que de vez em quando, abre uma janela alertando quanto a necessidade de backups e de usar pendrive para criar um sistema de recuperação.
Só que faz meses que essa janela abre no canto do meu monitor e não consigo movê-lo como se fosse uma janela do windows qualquer.
Gostaria de saber como fazer a janela ser exibida na posição correta novamente, como tinha aparecido de fábrica???

Agradeço quem puder me dar uma luz.
João

Marcas (1)
1 SOLUÇÃO ACEITE

Soluções aceites
jbenini
1 Nickel

RE: Dúvidas - IPs tentando acessar e manutenção Notebook Inspiron 15R

Ir para a Solução

Descobri!

Abri o programa "Tecnologia de Armazenamento Intel Rapid" e, tá sendo usado 22GB para cache e 8 para armazenamento do volume.

Enfim, tá claro agora.

Marlon, obrigado pela atenção! Continue assim.

Abraços e sucesso para você.

15 RESPOSTAS 15
Moderador
Moderador

Ir para a Solução

JBenini,

Os sintomas que você informou levam a crer que há algum tipo de malware no seu equipamento.

Por favor, rode o Malwarebytes e verifique se temos alguma melhoria ou ameaça encontrada.

Marlon J Fernandez
 Fórum Moderator
 Client ProSupport

Mensagem Privada | Chat | Twitter | Facebook | 0800 970 3355

Clique em   aqui em baixo caso esta postagem tenha respondido à sua pergunta.

jbenini
1 Nickel

Ir para a Solução

Marlon J,

Segui suas orientações e ele detectou 2 arquivos com pup.relevant knowledge na minha pasta %users%\appdata\Temp.

Espero q os itens 1 e 2 que citei acima sejam resolvidos.

Muito obrigado! Smiley feliz
João Antonio

jbenini
1 Nickel

Ir para a Solução

Não resolveu!!!

Reiniciei o PC, após o scan pelo MalwareBytes e o McAfee VirusScan, mas ainda há tentativa de acesso.

Eu não consigo gerar um log do VirusScan para jogar aqui e o fórum não aceita arquivos de imagens acima de 64kbytes.

Moderador
Moderador

Ir para a Solução

JBenini,

Há a possibilidade de realizarmos a restauração da imagem de fábrica no seu equipamento? Acredito que venha a ser a forma mais eficaz de nos livrarmos de qualquer ameaça que haja no momento.

Marlon J Fernandez
 Fórum Moderator
 Client ProSupport

jbenini
1 Nickel

Ir para a Solução

Bom dia Marlon,

Desculpe-me mas eu recuso restaurar a imagem agora, pois tenho muitos arquivos e programas já instalados no meu note e o processo de restauração com a aplicação da atualização do Windows até o 8.1 irá ser extremamente desgastante.

Realmente preciso verificar o que é isso sem recorrer a tradicional "formatação" do HD.

Abraços,
João

Moderador
Moderador

Ir para a Solução

Sem problemas João, entendo perfeitamente e vamos tentar outras alternativas.

Você poderia me passar sua Service Tag por Mensagem Privada para identificar o seu equipamento?

Marlon J Fernandez
 Fórum Moderator
 Client ProSupport

jbenini
1 Nickel

Ir para a Solução

Claro, já enviei!

Moderador
Moderador

Ir para a Solução

João,

Pressione simultaneamente as teclas <Windows>+<R> e digite o comando msinfo32 e pressione <Enter>

Na tela que abrir, vá em Arquivo / Exportar

Salve este relatório e hospede no site http://mega.co e me envie o link, ok?

Assim posso tentar analisar como está seu equipamento atualmente.

Marlon J Fernandez
 Fórum Moderator
 Client ProSupport

jbenini
1 Nickel

Ir para a Solução

Enviado