Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

5937

25 de abril de 2014 23:00

Dúvidas - IPs tentando acessar e manutenção Notebook Inspiron 15R

Olá,

Tenho um Inspiron 15R da versão do ano passado. (3º geração Intel Core I7, 8GB RAM, 1TB HD + 32GB mSata e um Radeon 7730M)

O desempenho dele é fantástico na hora de inicializar o sistema operacional.
Só que ultimamente ele começou a perder esse desempenho, mas só hoje começou a me incomodar: Pois ele do nada parou de responder a requisições de acesso externo da minha rede e no browser (independente de qual...), se eu tentasse acessar uma página qualquer, ele travava. Ele pingava o IP do meu roteador sem-fio, mas um IP de DNS ou dominio a mensagem era de falha geral. E o ícone de conexão próximo ao relógio dizia que tava na internet. O MCAfee também não abria, e quando fui desligar meu PC ele demorou demais

Ao iniciar meu PC, e com um pouco mais de paciência, ele começou a voltar a acessar as páginas da internet e o MCAfee abriu.

De imediato fui verificar o estado do meu PC, o Dell System Checkup disse que o Hardware estava OK, o Windows não tinha nenhum problema. Só que o MCAfee detectou que desde o dia 09 de abril, tem diversos endereços IPs tentando acessar minha máquina e tenho quase certeza que a inoperância para acessar a internet antes foi por causa disso.

De fato, estou com o notebook desde outubro e gostaria se alguém da comunidade poderia me ajudar em 3 pontos relacionados a melhora do desempenho e para a manutenção preventiva do meu note:

1) Quanto aos acessos de IPs de forma indevida, é o arquivo HOSTS??? Alguém sabe como solucionar isso?

2) O Software MyDell ou outro fornecido pela Dell possui algum recurso de otimização do sistema? Sinto falta daquela inicialização do sistema em que dou login e já tá pronto para usar.

3) Esse eu não comentei acima: Existe um programa da Dell que de vez em quando, abre uma janela alertando quanto a necessidade de backups e de usar pendrive para criar um sistema de recuperação.
Só que faz meses que essa janela abre no canto do meu monitor e não consigo movê-lo como se fosse uma janela do windows qualquer.
Gostaria de saber como fazer a janela ser exibida na posição correta novamente, como tinha aparecido de fábrica???

Agradeço quem puder me dar uma luz.
João


20 Mensagens

29 de abril de 2014 19:00

Descobri!

Abri o programa "Tecnologia de Armazenamento Intel Rapid" e, tá sendo usado 22GB para cache e 8 para armazenamento do volume.

Enfim, tá claro agora.

Marlon, obrigado pela atenção! Continue assim.

Abraços e sucesso para você.

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

28 de abril de 2014 04:00

JBenini,

Os sintomas que você informou levam a crer que há algum tipo de malware no seu equipamento.

Por favor, rode o Malwarebytes e verifique se temos alguma melhoria ou ameaça encontrada.

20 Mensagens

28 de abril de 2014 16:00

Marlon J,

Segui suas orientações e ele detectou 2 arquivos com pup.relevant knowledge na minha pasta %users%\appdata\Temp.

Espero q os itens 1 e 2 que citei acima sejam resolvidos.

Muito obrigado! :)
João Antonio

20 Mensagens

28 de abril de 2014 17:00

Não resolveu!!!

Reiniciei o PC, após o scan pelo MalwareBytes e o McAfee VirusScan, mas ainda há tentativa de acesso.

Eu não consigo gerar um log do VirusScan para jogar aqui e o fórum não aceita arquivos de imagens acima de 64kbytes.


Moderator

 • 

6.1K Mensagens

29 de abril de 2014 04:00

JBenini,

Há a possibilidade de realizarmos a restauração da imagem de fábrica no seu equipamento? Acredito que venha a ser a forma mais eficaz de nos livrarmos de qualquer ameaça que haja no momento.

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

29 de abril de 2014 05:00

Sem problemas João, entendo perfeitamente e vamos tentar outras alternativas.

Você poderia me passar sua Service Tag por Mensagem Privada para identificar o seu equipamento?

20 Mensagens

29 de abril de 2014 05:00

Bom dia Marlon,

Desculpe-me mas eu recuso restaurar a imagem agora, pois tenho muitos arquivos e programas já instalados no meu note e o processo de restauração com a aplicação da atualização do Windows até o 8.1 irá ser extremamente desgastante.

Realmente preciso verificar o que é isso sem recorrer a tradicional "formatação" do HD.

Abraços,
João

1 Anexo

20 Mensagens

29 de abril de 2014 06:00

Claro, já enviei!

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

29 de abril de 2014 06:00

João,

Pressione simultaneamente as teclas  + e digite o comando msinfo32 e pressione 

Na tela que abrir, vá em Arquivo / Exportar

Salve este relatório e hospede no site http://mega.co e me envie o link, ok?

Assim posso tentar analisar como está seu equipamento atualmente.

20 Mensagens

29 de abril de 2014 10:00

Enviado

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

29 de abril de 2014 12:00

JBenini,

Realmente, há vários relatórios de erros gerados de diversas aplicações, sendo na maioria jogos (Doom, Steam). Ficou um pouco complicado de identificar se há algum serviço ou aplicação que está causando este comportamento, visto que há vários módulos carregados no seu equipamento que eu não consegui identificar, e que podem ou não fazer parte de jogos.

Ainda acredito se tratar de algum malware, ou até mesmo um falso positivo, onde alguma aplicação está sendo interpretada como maliciosa.

1 Anexo

20 Mensagens

29 de abril de 2014 13:00

Marlon, boa tarde.

Os erros gerados por parte de alguns jogos ocorre em partes com incompatibilidade do SO ou quando o aplicativo "dá pau" e fecha.
O McAfee eu sei que trabalha em certos momentos a nível "paranóico", pois ele gera muito falso positivo mesmo, mas ainda assim eu gostei muito dele.

Eu conferi o relatório também e acredito que algumas aplicações que rodam em segundo plano deve estar causando a requisição de acesso, irei pesquisar pelas portas que há tentativa de acesso se existe algum problema que usa elas por padrão.

Agora ao ler aquele mesmo relatório que te passei apareceu uma dúvida: Não apareceu na relação o cartão mSATA de 32GB em que tava incluso na compra. Marlon, você poderia me ajudar a apontar qual seria a indicação dele arquivo?

Abraços e muito obrigado pelo suporte,
João

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

29 de abril de 2014 13:00

Com relação ao mSata, abra o msinfo32 e vá em Componentes / Armazenamento / Discos

Ele deverá aparecer para você nesta listagem com o tamanho de 29,81GB ou aproximadamente isto.

20 Mensagens

29 de abril de 2014 15:00

Marlon,

Eu abri a BIOS e lá indica que tem um mSATA de 32GB.

Agora no MSInfo fala um HD SSD de 8GB.
Também abri o gerenciamento do computador em ferramentas administrativas e só localiza um HD de 8GB e outro de 1TB.

Isso é normal?
Abs,
João

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

30 de abril de 2014 04:00

Fico feliz que tenha ficado tudo claro.

Sigo à disposição caso necessário :)

Nenhum evento encontrado!

Top