Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

HM

9612

7 de março de 2017 04:00

DEFEITO DOBRADIÇA E QUEBRA DE CARCAÇA DELL 15 5000 5547

Bom dia a todos. Os defeitos apresentados nos notebooks DELL 15 5000 5547, tais como, o emperramento da dobradiça e a consequente quebra da base de plástico das referidas dobradiças, são generalizados, não por conta do uso no tempo, mas por defeito de engenharia de projeto, e mesmo depois de transcorrido o lapso temporal de garantia do produto. Tais situações ensejam afronta aos dispositivos de proteção do Código de Defesa do Consumidor, pois não se trata de um defeito isolado, porém, de inúmeros, que prejudicaram os consumidores brasileiros que acreditaram na qualidade dos produtos DELL. Diante dessa calamitosa situação, o consumidor prejudicado deve acionar a DELL para a solução dos problemas citados e já generalizados, para fazer RECALL, ou seja, substituir as dobradiças e tampa superior (teclado) da carcaça gratuitamente. Então, de posse da nota fiscal do produto, façam contato com o setor competente da DELL pelo 0800, para relatar o fato e pedir solução. Caso contrário, em não havendo solução pela DELL, o consumidor prejudicado, deve fazer fotos do produto danificado e com a nota fiscal, AJUIZAR Ação de Indenização/Reparação de Danos, junto ao Juizados Especiais Cíveis no Foro da Comarca de domicilio do consumidor. Tais ações, que não ultrapassam o valor de 20 salários mínimos, podem ser diretamente ajuizadas pelos interessados, sem advogado (ação de valor até 20 SM). Por conseguinte, obtido o resultado judicial almejado, sugiro a divulgação ampla nas redes sociais, de tais comportamentos de consumo  DELL com seus consumidores. 

1 Mensagem

8 de março de 2017 00:00

A dobradiça do meu do lado esquerdo apresenta um pedaço de plástico solto, o que mostrar que a mesma esta danificada

503 Mensagens

21 de março de 2017 13:00

Oi Hamilton Medeiros,

Obrigado pelo contato! ;)

Pode me informar a etiqueta de serviço (Service TAG) de seu equipamento, para que eu possa identificar seu Dell e te ajudar. (Y)

Veja este link http://dell.to/1FgXRFQ, e saiba como localiza-la. ;)

Aguardo seu retorno

OBS: me mande por mensagem privada os dados solicitados

8 Mensagens

5 de fevereiro de 2018 09:00

O meu não tenho mais nota fiscal, porém o produto foi adquirido direto com a dell e está registrado no sistema deles. Como proceder?

2 Mensagens

18 de fevereiro de 2018 12:00

Olá! minha historia é idêntica, meses depois que acabou a garantia meu Dell 15 5547 quebrou o suporte da dobradiça. Abrir ele então!!! só com muito cuidado, enquanto uma mão abre a outra segura pressionando pra ele não abrir... Tem uns dois anos que estou nessa situação. Fiquei muito desapontado com o hardware da Dell, (até então para mim, ele era o melhor computador relação custo beneficio) economizei um tempão para comprar esse computador para usar-lo assim dessa maneira, a solução que encontrei foi abri-lo e folgar as dobradiças para não abrir e danificar minha placa wi-fi. Hoje, 3 anos depois da compra estou aqui  navegando na internet a procura da carcaça que segura a dobradiça para comprar e ver se uso o computador igual todo mundo sem precisar segurar a dobradiça pra ele não abrir.

Só pra reforçar. O Dell 15 5547 não estragou agora, está assim há 2 anos, Ele estragou logo depois que acabou a garantia.

1 Mensagem

7 de maio de 2018 13:00

Boa tarde, a dobradiça dos dois notebooks meus Inspiron 15r apresentam o mesmo problema, quebraram a carcaça ...

Service tag: e

Como devo proceder para que seja arrumado ?

 

Grato,

Diego Garcia 

 

 

2 Mensagens

19 de julho de 2018 10:00

Eu estou com o mesmo problema no meu Dell Inpiron 15 série 5000 5548. Dobradiça e carcaça quebradas e já faz muito tempo. Como eu não tinha visto esta página ainda, vinha tentando contactar Assistência Dell desde o ano passado e todos dizendo que não têm as peças. É um absurdo. São computadores caros. Eu nunca mais compro um Dell.

2 Mensagens

19 de julho de 2018 10:00

Por favor, gostaria de saber como proceder para ter o meu problema resolvido. Já estou com esse problema a muito tempo. Na verdade, a dobradiça não demorou a quebrar depois da compra, e com ela a carcaça. Não posso fechar o computador e muito menos usá-lo, pois não posso levá-lo para lugar nenhum.

2 Mensagens

19 de setembro de 2020 16:00

Tenho um Dell Inspiron 7580, com um ano de uso, que teve a dobradiça esquerda travada quebrando a moldura da tela. Vou ligar para o SAC da empresa para solicitar uma solução para o caso.  

1 Mensagem

28 de setembro de 2020 20:00

Pelo o que estou vendo é um defeito generalizado com os modelos da DELL.

Tenho um 7580, que a garantia acabou em junho. Hoje me deparo com o mesmo problema relatado por todos, onde a dobradiça emperra e arrebenta a parte de plástico da tampa.

 

DELL é isso mesmo? um pouco mais de 1 ano de uso e o equipamento demonstra sua fragilidade?

Gostaria de um pronunciamento da empresa, pois é o segundo produto que eu compro da DELL, sendo o primeiro notebook e com demonstração clara de fragilidade.

1 Mensagem

11 de outubro de 2020 17:00

Boa Noite, 

o meu notebook está apresentando o defeito relacionado acima e também na entrada de cabo de rede. Como posso solicitar o reparo?

1 Mensagem

13 de novembro de 2020 07:00

O meu também apresentou o mesmo defeito dentro do prazo de garantia. Começou a estalar a dobradiça quando eu abria o notebook, de repente ela arrebentou e veio rasgando tudo. Levei pra assistência e tiveram que trocar até a tela. Problema crônico dos Dell Inspiron fabricados entre 2018-2020 pelo visto.

2 Mensagens

16 de novembro de 2020 04:00

Ao contrário da alegação da Dell de que o meu caso seria um pontual, já vi várias ocorrências idênticas; é preciso que todos os eventos sejam notificados à empresa, para que isso seja considerado um defeito para recall. 

1 Mensagem

29 de novembro de 2020 04:00

Eu tenho um  DELL I15 5566  e estou com o mesmo problema. Inicialmente tive problema com o drive de áudio e contatei a empresa e eles resolveram o problema. Mas com o passar dos meses eu notei um delicado trincado no canto inferior do lado direito do notebook. Mas não dei atenção. Eu e mais 3 colegas compramos do mesmo modelo e tivemos problema com o drive de áudio e com esta trinca. Mas eu  não dei atenção e com o uso esta cada vez pior e agora ele está com 2 trincas e uma delas bem mais intensa e minha garantia já venceu. Eu comprei o notebook da Dell pois tive várias recomendações de que era bom os  produtos. Mas não tive sorte na escolha!!

1 Mensagem

29 de novembro de 2020 08:00

Mesmo problema aqui pessoal, chassi quebrado e também a bateria que além da empresa não vender, é difícil de encontrar no mercado.

Após 2 anos de uso percebo que infelizmente não é um bom custo beneficio, notebook descartável.

5 de dezembro de 2020 07:00

Estou com o mesmo problema, o modelo Inspiron 7580. A garantia de um ano do produto venceu em junho e 6 seis meses depois a tampa simplesmente quebra devido ao emperramento da dobradiça. Não entendo porque a marca não tomou providências ou facilita o atendimento aos clientes com esse problema, uma vez que é evidente se tratar de um problema com o produto. No primeiro momento não pretendia acionar a Dell, fui infeliz com a compra mas preciso do computador para trabalhar então não poderia esperar uma resposta da empresa, procurei assistência técnica em outra empresa e fui informada que não há disponibilidade de peças para a troca no mercado. Ou seja o reparo fora da Dell é impossível. Estou muito frustrada, este não é um computador de entrada, a Dell (até onde eu acreditava) não é uma empresa de segunda linha. Comprei a máquina com o intuito de permanecer com ela por anos, visto que o meu último computador, um Itautec ficou comigo nove anos funcionando com suas limitações mas sem maiores complicações. Tentei entrar em contato com a Dell mas no momento não estava com o computador por perto, apenas com a nota fiscal, o suporte se negou a me passar qualquer informação referente ao problema e se negou também a me passar o protocolo da ligação. Já fiz uma reclamação no reclame aqui e também entrarei com essa ação de Indenização/Reparação de Danos. Acredito que se unirmos pessoas com o mesmo problema teremos mais chances de sermos ouvidos, deixo o meu contato para quem está passando por algo parecido

Nenhum evento encontrado!

Top