medeirosnvk
1 Copper

DELL INSPIRON 15 SERIE 5000 (LENTO EM TUDO)

Pessoal, referente ao problema da placa de vídeo, acredito ter resolvido atualizando todos os drivers do note no site da DELL, a placa de video direto no site da AMD e claro, escolhendo o gráfico comutável e alto desempenho em ambas configurações INTEL e AMD.

A placa Wi-fi não senti o problema real ainda pois uso o cabo direto.

O porém é a performance do note em geral. Ele é lento demais, mesmo com tais configurações (Intel i7, 8gb RAM, 1TB HD e AMD R7 2Gb). Ao "tentar" acessar o facebook ele demora a carregar, ao abrir o Photoscape (Software ridiculamente leve) ele trava ao trocar de imagem, etc.

ALGUÉM MAIS TEM ESTE PROBLEMA?

SOLICITO UM POSICIONAMENTO DEFINITIVO DA DELL SOBRE ESTE MODELO. COMPREI NÃO FAZ UMA SEMANA E JÁ ESTOU ARREPENDIDO. 

27 RESPOSTAS 27
pedroaroso
3 Argentium

RE: DELL INSPIRON 15 SERIE 5000 (LENTO EM TUDO)

Bem-vindo ao clube.

O meu Dell 15R 5537 fez um ano no dia 25 de janeiro e, até agora, a Dell ainda não resolveu o problema. A única solução que funcionou foi reinstalar o Windiows 8.0

Existe um contencioso entre a Dell e a Micrograf. Enquanto isso não for ultrapassado, não vai ter remédio. É muito provável que todos estes problemas se agravem com a instalação do Windows 10.

Jhonathandiego
1 Copper

Estou com mesmo problema, lento demais a máquina, tenho ela a uns três meses, trava com qualquer coisa, se não estiver conectado a fonte ai não abre coisa alguma. Paguei caro nessa máquina agora fica assim, dando pau... Entrarei em contato com a Dell se não resolver acionarei a justiça para o ressarcimento do valor pago!

medeirosnvk
1 Copper

Velho, o que resolveu parte do problema aqui vou restaurando a configuração de fábrida do meu note! Melhorou uns 50%, e agora estou com o windows 10 que é mais agradável. Mas mesmo assim sinto uma grande diferença por exemplo em relação ao Vaio que tinha antes com intel i5 e 4Gb de RAM. Triste ver o silêncio do suporte DELL em relação a este modelo.

arilto
1 Copper

Meu note é igual. Não instalei nenhum drive a não ser atualizações automáticas. Não alterei configurações de fábrica. A máquina é super rápida, inicializa em 20 s. Utilizo softwares pesados de engenharia, inclusive CAD 3D. Estou super satisfeito

pedroaroso
3 Argentium

Arito,

Prazer em conhecer você. Acho que é a primeira pessoa que diz estar super satisfeita com a Dell.

Eu continuo aguardando a atualização dos divers para poder atualizar do windows 8.1 para o Windows 10.

Chegou hoje minha compra online de um Inspiron 15 Série 5000 l15-5558-A50, um notebook i7, 8gb , 1tb, placa de video geforce dedicada com 4gb, enfim… era pra ele no mínimo voar perto do meu Acer de configurações infinitamente inferiores. Mas não é o que acontece, ele demora a responder a comandos simples, da umas bugadas, demora a inicializar, os botões do touch pad não respeitam meus comandos (por vezes o botão direito funciona como esquerdo, e já vi que isso é defeito da dell) e achei que o acabamento do teclado também não condiz com o preço, tu aperta e ele afunda. Estou arrependida em menos de um dia de uso, e receosa de que a Dell seja só marketing. Não entendo de notebooks, mas sei reconhecer que ele não corresponde ao produto que me foi vendido. É possível que esteja faltando algo a ser instalado que esteja prejudicando desempenho? Em último caso, se o problema não for solucionado, usarei o meu direito de consumidora de devolução em até 7 dias de produto entregue a domicílio, e usarei o dinheiro para comprar outra marca.

Raquel Cunha
1 Copper

Então, eu tenho um Inspirion 15 5567 e ele realmente apresentava lentidão, mas também foi a mesma coisa com o meu 14R, então meio que suspeitei o problema.

O problema é a configuração do pc quando ele está na bateria, sem estar conectado ao cabo, pois ele deixa no "modo economia" e reduz tudo. Vai na bateria, em configurações avançadas e configura tudo no máximo e em 100%. Depois que fiz isso meu note passou a funcionar normalmente. 

ramonrlc
1 Copper

Amigo falo com vcs do ano de 2017, comprei este dell i7 placxa de video e etc (laptop de alta perfomance) mas ele é muitissimo lento! alguem sabe se da para contornar esse problema reinstalando o windows 10? me arrependi demais dessa compra cara!

Bruno Bougleux
1 Copper

Oi Kelly, tenho uma maquina exatamente como a sua e antes que eu a lance contra a parede, gostaria de saber se conseguiu resolver o seu problema?